Artigo, Renato Sant'Ana - Mulheres derrubando preconceitos

Num único dia deste março de 2020, ocorreram dois casos em Porto Alegre que derrubam ideias consagradas e desafiam a compreensão.
         
No primeiro, um homem, que não aceita a separação de uma mulher por vontade dela, mandou espancar a ex-companheira e sua filha de 17 anos. E quem fez o trabalho sujo ? Aí está o mais chocante: o espancamento foi realizado por um grupo de mulheres.
         
No segundo, uma mulher de 21 anos estabeleceu um relacionamento com um homem de 27, assumindo as duas filhas dele, que foram abandonadas pela mãe, que sumiu no mundo. Transcorridos dois anos, a desaparecida voltou e quis levar as crianças, que estão sob a guarda formal do pai. E, junto com outras duas mulheres, espancou a "madrasta".
         
Nos dois casos, os agentes da violência são mulheres, vitimando outras mulheres. Pior, isso nada tem de extraordinário, mas ocorre todos os dias. E derruba um preconceito maniqueísta: o de que homens são agressivos e maus e mulheres são frágeis e boas.
         
Vale um silogismo: o ser humano propende ao abuso; a mulher é um ser humano; logo, a mulher propende ao abuso.
          
CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

aparecido disse...

AS leis hoje totalmente favoraveis as mulheres estão provocando aumento da violencia contra elas...Um empregado meu que não é violento levou chifre apanhou da mulher e esta o acusou de te-la espancada foi preso e perdeu casa e carro pra muher... e agora depois de 15 anos de casado sem nada , mas pelo menos com o emprego garantido recomeça sua vida...as coisas não estão fáceis para os homens... precisamos de uma lei Mario da Penha.. vejam este viedeo https://www.youtube.com/watch?v=GsJkReWP6ls

Anônimo disse...

Que artigo mais esplêndido, uma joia rara, uma verdadeira pérola.

O que as mulheres têm que entender é que elas são usadas por pessoas mal intencionadas. E que a gente tem consciência que isso não vai acabar bem. Se continuar no ritimo, daqui a pouco as mulheres estão espancando os homens e se eles reagirem, vão acabar indo para a cadeia. Temos a certeza que querem destruir as familias tradicionais que são pedra do sapato deles. E destruir muitas outras coisas que vão nos prejudicar no futuro. Esses movimentos feministas só serve mesmo para jogar mulher contra homem.
O que as pessoas têm que saber é que esses movimentos geralmente são financiados para influenciar as demais mulheres. Não são espontâneos.

Druzia disse...

É fim de linha, feminismo e mutantes-trans impulsionados pela nova ordem mundial...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/