Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - A noiva embelezou-se, mas o noivo está demorando a entrar pela porta

A política econômica de Jair Bolsonaro não mostra resultados brilhantes e suas premissas estão sendo questionadas. A saída de recursos externos da Bolsa bate recordes e o investimento privado continua muito abaixo do necessário para impulsionar a atividade, e portanto o emprego. E este é uma variável que pode fazer andar ou desandar o humor da galera. Diante do problema, o governo foge para adiante. Chama a rua.

Na teoria as reformas já realizadas e a queda dos juros da dívida pública deveriam atrair investimentos e estimular o consumo. Na prática ou não está acontecendo ou vai indo muito devagar.

Responsabilizar o Congresso pela pasmaceira econômica é moleza, no país em que o senso comum foi envenenado pela mistificação de que tudo é culpa “dos políticos”. Será? Desde o impeachment de Dilma Rousseff o Legislativo entregou aos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro os três pilares mais pedidos: o teto de gastos, a mudança nas leis trabalhistas e, principalmente, a reforma da previdência com o exigido 1 trilhão de economia em dez anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Fuja pro monte! Fodeu geral! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Por acaso, o articulista se deteve verificando as bolsas do resto do mundo, comparando-as?

Murilo disse...

Se o governo estivesse acelerando o gasto público, a economia estaria crescendo mais, mas , é justamente aí que o governo quer segurar , no que está absolutamente certo.
Quem tem de crescer é o setor privado, e isso vai demorar ainda um pouco.
Chega de gastos públicos como se não houvesse amanhã.

anônimo disse...

Acontece que o congresso corrupto tranca tudo. Por exemplo em 6 meses deveriam ter aprovado a toque de caixa todas as reformas, já lá no Governo Temer. A reforma tributária com o corte de gastos da máquina pública é que poderia trazer um rápido crescimento econômico e o congresso sabe disto, mas, tranca tudo pra desgastar o governo. É isto! A culpa é 100% dos deputados e senadores alinhados com a corrupção! Bolsonaro é um herói nacional e tem o apoio da população de bem para derrotar os bandidólatras profissionais. Bolsonaro 38 2022 na cabeça!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Detestei o artigo desse jornalista. É típico artigo paranormal, onde o elemento tb diz o que não é real. Ex."O Jair Bolsonaro nunca teve obstáculos políticos reais". Então tá. O elemento quer resultados em 1 ano e 2 meses de governo após 18 anos de destruição. Çei.
Esther

Anônimo disse...

O que tá escrito no artigo é de uma obviedade cristalina mas os bobocas adoradores do "mito" não vão concordar...

Anônimo disse...

Isso lembra o que aconteceu com Macri e a pobre Argentina, guardando-se as devidas proporções.
O que está travando os investidores?

Renato disse...

Não querendo ser puxa saco do governo atual uma coisa talvez o autor deixou de lado ou não quis reconhecer,o capitalismo brasileiro sempre girou em torno do Estado,a primeira siderurgica brasileira foi obra do governo e passou o tempo e parcelas gigantes da economia foram obras estatais,o proprio governo militar incentivou várias,enquanto no Chile na epoca de Pinochet a ordem era tirar o estado da economia,aqui o mesmo sempre teve uma presença forte.O Brasil é um pais que cresceu sob o signo do patrimonialismo,os poderosos tiomando conta do Estado e fazendo dele instrumento para seus interesses.Quando se fala que a reforma da previdencia custara menos ao povo é uma aposta de longo prazo,as mudanças nas leis trabalhistas demoram a surtir efeito já qua o pais vem de um tombo economico. A Aposta do ministro guedes é que a inicciativa privada arrisque para ganhar,quanto ao capital especulativo este é normal que vá onde sente que vai ganhar mais. Todo o crescimento economico do periodo Lula e Dilma foi a custo de uma divida publica absurda que hoje bate se não me engano a 80 por cento do PIB e não possuimos muitas garantias para aumentar esta divida,sem falar que muitos estados brasileiros estão em situação muito ruim. O Brasil precisa fazer a eforma do estado e a reforma tributaria dai em diante para bem ou mal veremos o que vai funcionar.

Mordaz disse...

Fala sério. A imprensa oculta que o maior golpe foi dado no povo, com as emendas impositivas, roubando dinheiro do povo, que não pode ser fiscalizado e nem rastreado. Resolveram de uma vez a corrupção institucionalizada. Não há Moro futuro que possa mais punir propinas pois ficarão ocultas.

Anônimo disse...

Novamente artigo desse petista aqui no blog, Polibio ?
Assim vai começar perder acessos de conservadores de direita, a maioria que prestigia seu blog e canal no YouTube.

Anônimo disse...

O articulista deveria mudar de posição alguns parágrafos. TODAS AS BOLSAS DE VALORES DO MUNDO TIVERAM QUEDA SURPREENDENTE APÓS O CORONAVÍRUS. Além da bolsas de valores, as commodities. QUEM VENDEU NA ALTA, ANTES DO SURTO, SURFOU E VAI SURFAR. QUER UMA CARTADA NOS MERCADOS MUNDIAIS MELHOR DO QUE ESTA?

Luiz disse...

Opinião de jornalista ultimamente está em baixa...nem Papai Noel português acredita...Blá blá blá...!!!
E ainda faltam 7 anos...!!!

Anônimo disse...

GARRA DE JACARÉ,RABO DE JACARÉ,COURO DE JACARÉ...É JACARÉÉE!
------------------------------------------------------------

PEGARAM UM FOGUETE PELO RABO, O PAIS DESTROÇADO,CHEIO DE PETRALHAS SABOTANDO EM CARGOS, A IMPRENSA TODA PODEROSA CONTRA,MENTINDO,SABOTANDO E AINDA ASSIM

-CRIARAM NUM ANO UM MILHÃO DE EMPREGOS
-REGULARAM A ECONOMIA
-REFORMAS TRABALHISTAS TABUS FEITAS
-MENSAGEM AO MUNDO TODO DO NOVO BRASIL CASTIGANDO A CORRUPÇÃO
-UM BRASIL SAINDO DA GOVERNANÇA CUBANA DO PT E FORO DE SAO PAULO

ORA, ESTE CARA TEM JEITO DE ESTAR QUERENDO MAIS QUE MILAGRE.É UMA TECNICA PETISTA DESFAZER E MINIMIZAR AÇÕES ,POR MELHOR QUE SEJAM.

"ESTE CARA É JACARÉ" DIRIA BRIZOLA, TODA A FALA E A TECNICA ARGUMENTATIVA GRAMSCIANA COMUNA...É JACARÉ, COM CERTEZA!

Emmanuel disse...

Políbio ...pare de dar asas a esse desajustado: ele vai acabar comprometendo sua imagem! Tire esse cara da lista.

Anônimo disse...

O principal erro para mim foi a excessiva redução dos juros que causou a saída e o aumento do dólar. O deficit público continua enorme e invstidor acha que risco é alto com um governq boicotado e sabotado por todos lados, legislativo, senado, STF, revistas e jornais, rede Globo, etc.

Anônimo disse...

Eu trabalho com pesquisa e desenvolvimento tecnológico e preciso de material e peças importadas que o Brasil não produz nem vai produzir por longo tempo. Com o dolar nas alturas está difícil. Dólar não é só para viajar para Disney!

Anônimo disse...

É isso Ester. 20 anos de destruição da economia q foi saqueada e quem é screveu quer o resultado num ano. Insano

Anônimo disse...

Muito bom polibio deixando de ser torcedor para mostrar varias opinioes.
Pois nao e psosivel que nao estejam vendo que a coisa esta desandando.
Nao e possivel que a boiada acreditasse mesmo que exista fundamentos economicos para a bolsa estar a 120 mil pontos quase, a poucos dias.
Nao e possivel que nao vejam a realidade dos fatos.

Unknown disse...

Exatamente

Unknown disse...

Exatamente

Unknown disse...

Certíssima.

Unknown disse...

Espero não ser censurado. Mas os comentários estão ótimos. Alguns são brilhantes e esclarecedores, outros hilários, outros cegos de paixões políticas. E ainda há aqueles inteligentemente sutis. Muito bom!!!

Anônimo disse...


O leitor Renato foi muito claro. Concordo totalmente com o seu ponto de vista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/