Prévias da eleição americana começam de forma desorganizada

A primeira prévia para escolher o candidato democrata ocorreu no estado de Iowa, mas houve problemas técnicos que impediram a divulgação dos resultados.

Bernie Sanders era favorito na região.

Os eleitores fizeram uma espécie de assembleia, que eles denominam caucus, para decidir qual dos pré-candidatos iriam apoiar nas eleições.

Os republicanos também farão um movimento semelhante em Iowa. Além de Trump, concorrem Joe Walsh e William F. Weld. Os principais líderes já declararam apoio à candidatura do atual presidente. Como o nome democrata ainda não foi decidido, até junho todos os 50 estados, Distrito Federal e os cinco territórios americanos votarão em caucus, ou nas chamadas primárias para decidir quem será o postulante ao cargo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em 2016 ..Durante as primarias...tive o desprazer de ir em um comício do Sanders em Nova York...Pensei até que estava na cidade baixa, por conta dos renegados sociais que o apoiavam. Tomara que o presidente Trump moa ele em novembro.

Anônimo disse...

O Brasil quebrado, desindustrializado, os jovens formados em universidades desempregados, os trabalhadores roubados pelo desgoverno que está aí e o os jornalistas preocupados com a eleição nos Estados Unidos.
Que tropa de jornalistas mal intencionados e despreparados......
Os jornalistas só pensam em destruir a democracia...depois eles serão os primeiros a serem fuzilados...junto com os professores comunistas petistas.

João Bucecha disse...

Sanders é ídolo da chinelagem americana. Vai levar outra enrabada dos republicanos, isso é tão certo quanto existe o sol.

Anônimo disse...

Quebrou com TREZE anos de roubalheira do PT.. . Agora é pôr a casa em ordem. Não gostou? Vai pra CUBA.

Anônimo disse...

a esquerda mundial esta em colapso...kkkkkkkk

mal conseguem organizar uma previa eleitoral...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/