Bolsonaro encaminha medidas para repatriar brasileiros


O governo enviou o PL com as regras para repatriar os brasileiros de Wuhan, incluindo quarentena de 18 dias em local ainda não estipulado. O projeto define medidas sanitárias de isolamento às pessoas que vierem.

Na mesma publicação, o Ministério da Saúde elevou o nível de alerta em saúde no caso do coronavírus, de Perigo Iminente para Emergência em Saúde Pública.

O documento estabelece a criação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública como mecanismo de gestão e pronta resposta ao coronavírus. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Mais de 400 pessoas já morreram na China e 20 mil foram infectadas pelo novo vírus. No Brasil, 14 pacientes são monitorados por suspeita de terem sido infectados, até agora nenhum caso foi confirmado.

Até o momento, a Organização Mundial de Saúde não decretou a situação de pandemia.

2 comentários:

aparecido disse...

Muito estranho... Um virus novo e todos já sabem deepois de poucos casos que é um virus novo....inclusive com sequenciamento de DNA que duram meses já estava tudo pronto....Mais parece um ensanio de guerra bacteriológica ou um ensaio para matar a população mais velha da terra...A previdencia social dos paises agradecem... mesmo para quem não trabalha com medicina ou microbiologia a coisa parace ter sido identificada rapido demais gerando enormes suspeitas que os cientistas chineses já conheciam este virus antes....isto não é FAKE NEWS.. é apenas suspeita..

Anônimo disse...

Mais uma grande ação do Bolsonaro rei do Brasil. Quando será a sua coroação, meu rei? As gestapos podem espernear à vontade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/