Parceria com os americanos assegura inovações em energia nuclear e exploração de xisto

A Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares e o Instituto de Energia Nuclear dos Estados Unidos assinaram hoje o memorando de entendimento.

Aconteceu durante o Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos.

O acordo assegura avanço em áreas importantes para o setor energético, como a segurança na utilização dos materiais radioativos e incremento nos métodos de conversão. Em declaração à imprensa, o secretário americano disse que Brasil e Estados Unidos estão no começo de uma relação próxima de trabalho. O ministro de Energia, ex-almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, afirmou que o fórum cumpre a missão dada pelos presidentes Bolsonaro e Trump, estabelecendo um plano de trabalho entre as nações amigas.

Também foi chancelada a carta de intenção entre a Eletronuclear e a empresa Westinghouse, especializada em energia nuclear. O documento estreita a colaboração e garante renovação de licenças, como a operação de longo prazo da usina nuclear Angra 1, que pode ter a vida útil ampliada para 60 anos.

Os protocolos incluem o aprendizado com a experiência americana em shale gas, gás de xisto, atividade para a qual o ministro defende que haja um marco regulatório

8 comentários:

Anônimo disse...

Temos reservas de xisto betuminoso no Paraná, aguardando por sua exploração. Os EUA avançaram muito neste tema, nos últimos 10 anos.

Anti comunista disse...

Agora acredito que iremos progredir, pois estamos fazendo acordos comerciais, com países desenvolvidos e democráticos, ao contrario de antes, onde as canalhada esquerdista, além de roubarem tudo que podiam, ainda bancavam os ditadores sanguinários e podres de outros países. Lula Ladrão , o maior chefe de quadrilha organizada que o mundo já viu!

Arthur Millano disse...

Não sei quem escreveu o texto! Mas ex-Amirante é o máximo !!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=-T-XgwTcCGg

Anônimo disse...

bom era assinar acordos com os bolivianos como na era-PT...

ate hoje eles nos devem uma refinaria que nos foi tungada pelo agora fugido ex-presidente...

sem falar no calote que o Chaveco nos deu naquela pantomima da refinaria de Abreu e Lima...

Anônimo disse...

Para os petralhas o bom seria se continuassem os acordos com Cuba, Venezuela e outras "potências"

Anônimo disse...

Nossa, o Brasil não tem competência para nada, só exporta a carne do povo brasileiro e o emprego do povo brasileiro.
Somos bom em corrupção mas, ninguém quer comprar este produto...temos os melhores no assunto, dentro dos três poderes corruptos.

Anônimo disse...

Felizmente o caminho certo para o desenvolvimento, mais de u década perdida com os socialistas/comunistas do PT e sua camarilha. Verdadeira nuvem de gafanhotos, só fica um rastro de destruição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/