Rodoviários protestam e interrompem o trânsito em vários pontos da Capital, motoristas de aplicativo não

Os trabalhadores das empresas de transporte coletivo irão se reunir, ainda pela manhã, e devem realizar protestos nas ruas.

Rodoviários e motoristas de aplicativo preparam uma série de ações contra o pacote de medidas apresentado pela Prefeitura. 

Os projetos foram entregues no dia 27 de janeiro ao Legislativo. Não houve quórum mínimo para discussão e votação. Uma das polêmicas é a proposta de extinção dos cobradores.

Mais comedido, o presidente da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativo, Joe Moraes, disse que a categoria estará novamente presente na votação dos vereadores para acompanhar a abertura dos trabalhos. O pacote prevê cobrança de taxas dos serviços de aplicativos.Eles não pretendem fazer manifestações e carreatas para não atrapalhar a população e prejudicar a circulação na cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estão informando errado para a população.Não é extinção dos cobradores.É apenas em alguns horários e em passe livre.Extinção é 100% e isso não existe.Informações equivocadas.Mas falando em extinção,quando vou a Buenos Aires, ando de ônibus e metrô lá. Tudo funciona muito bem apesar da crise terrível que passa a Argentina.Lá não existe cobradores.E nem pagamento com dinheiro.Se compra a tarjeta subte em qualquer Quiosque nas ruas e no metrô e vale tanto para ônibus quanto para metrô.Funciona perfeitamente.Nos ônibus não existe assaltos,ninguém querendo andar de graça,correrias,maloqueiros...Aqui poderia se adotar esta prática.Poderia.Mas aqui é o Brasil.Existe assaltos,maloqueiros,vagabundos,vândalos que destroem os ônibus,insegurança.Como deixar sem cobrador? É o caos.O Brasil sempre será este país de quinto mundo.Não tem saída.Sendo assim,tirar os cobradores,coitados dos motoristas. Brasil é Brasil.

Anônimo disse...

Acho que os aplicativos estão ferrando com todos os sistemas de transporte existentes. Além de tumultuarem o trânsito parando em qualquer lugar e ligando pisca alerta, esquecendo da vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/