Dica do editor: especialista francês escreve sobre a história das Forças Especiais


Desde a Antiguidade as operações especiais são realizadas com alguma frequência, embora o nome seja contemporâneo. A partir da Segunda Guerra, assumiram um caráter institucional dentro das forças armadas e houve aumento na atuação de militares nessas "operações secretas". 

Mas, afinal, quem são esses homens que integram esses regimentos especiais? Como conduzem suas operações? Como são treinados? Quais são suas armas?

Éric Denécé é diretor do Centro Francês para Estudos de Inteligência e professor na universidade de Bordeaux, com doutorado em Ciência Política (Sorbonne).

Durante sua carreira profissional, atuou como oficial analista de Inteligência naval na Divisão de Avaliação Estratégica do Ministério da Defesa francês, onde era consultor em projetos sobre forças especiais. A obra pode ser encontrada em livrarias virtuais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem o filme Forças Especiais de 2011.Excelente.Merece ser visto.Sinopse: A correspondente de guerra Elsa Cassanova é sequestrada pelo talibã e está prestes a ser executada. Numa das regiões mais hostis do mundo, uma batalha se inicia entre os raptores da jornalista e soldados que arriscam suas vidas para resgatá-la.
Data de lançamento: 9 de dezembro de 2011 (Brasil)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/