Mercado Livre suspende obras do seu centro de distribuição de Gravataí

A gigante Mercado Livre paralisou as obras do seu centro gaúcho de distribuição e também suspendeu as entrevistas para contratação de 500 empregados.

O caso tem a ver com a exigência do governo estadual, que cumprindo a legislação, exige que este tipo de negócio, sendo de fora do Estado, esteja caracterizado localmente como filial.

A Mercado Livre não quer saber disto.

O governo estadual sinalizou com mudança da legislação para atender os interesses da empresa.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sempre o maldito Estado afastando investimentos. Dia 15 vão dar um basta nestes políticos e suas políticas. Bolsonaro foi eleito para acabar com esta palhaçada toda de privilégios, burocracias, judicialismo. Tentou uma ano as vias normais, mas congresso e STF o sabotaram. Agora é a vez de nos fazermos as mudanças e colocarmos este judiciário e congresso como servidores do povo e não o contrário.

Anônimo disse...

>>

Não bastando o estrago que Olivio Dutra e sua quadrilha petista fizeram ao Rio Grande mandando a Ford embora, agora o filme é reprisado.

O gaúchos precisam aprender a votar para que tenhamos um estado minimamente decente.

<<

Anônimo disse...

Os velhos caranguejos corporativistas desempre.. por isso está naba

Anônimo disse...

Estado: no que posso lhe atrapalhar hoje?

Anônimo disse...

Tudo isso é definido antes de qualquer investimento. Tem coisa estranha alí!

Anônimo disse...

Se não é filial como a Mercado Livre se identificaria? Matriz?

Anônimo disse...

Mercado Livre é uma porcaria...

Amazon, eBay são melhores...

Anônimo disse...

O gaúchos precisam aprender a votar para que tenhamos um estado minimamente decente.


Isso não tem nada a ver com o RS especificamente (ou com o voto dos gaúchos - TODOS os partidos "tradicionais" são parte do problema), é o brazil que é um entulho gigantesco, burocrático, atraso PURO... e o RS sofre por estar dentro dele e por estar sujeito à prisão que são as suas leis comerciais, caindo fora a coisa mudaria rapidinho:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

A "mercado livre" é argentina - eles próprios se apresentam como "A maior Comunidade de compra e venda online da América Latina." Por que o RS deve ficar restrito à America Latina?

Basta comparar o preço dos produtos na mercado livre da própria argentina comos do mercado livre do brszil para notar a enorme diferença e o "custo brazil" que recai sobre TUDO que os gaúchos consomem... mais comunista fo que a Argentina, só o brazil, mesmo.

Abrindo o RS pro mercado internacional haveria melhores condições pra empresas melhores como ebay, amazon e outras; tudo seria mais barato.

Anônimo disse...

"A empresa vai adotar o sistema do Fulfillment, modelo logístico em que a empresa fica responsável por todo o processo de estoque dos vendedores e entrega dos produtos aos compradores. "O que sei é que não não diminui receita, é uma questão de legislação e interpretação. Estado e Mercado Livre estão discutindo", especula Alba. A divergência seria com áreas técnicas da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). "O governador (Eduardo Leite) e o secretário (Marco Aurelio Cardoso) parecem que entendem a questão do Mercado Livre. O problema é na Fazenda", endereça o dirigente municipal, indicando que a posição é da área técnica.
A assessoria da Sefaz explicou, por nota , que o órgão está em "contato permanente com a empresa e com a Sefaz (secretaria da Fazenda) de São Paulo para garantir o investimento no Estado". A Sefaz diz que a "legislação atual exige que empresas de outros estados tenham inscrição no Rio Grande do Sul" e que está "trabalhando para harmonizar a legislação para que fique igual à de São Paulo". O governo paulista teria alterado regras em dezembro de 2019, prevendo um regime especial, disse a assessoria da Sefaz.


https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/02/726992-mercado-livre-suspende-obras-do-centro-de-distribuicao-no-rio-grande-do-sul.html

Anônimo disse...

O RS é o estado que manda embora empregos.Olivio Dutra pilantra,mandou embora uma das maiores montadoras do mundo,e estava tudo pronto para a montadora se instalar.Até dinheiro em caixa tinha,deixado pelo Brito.Mas o Brito era quem fazia o desmonte do estado.Desmonte quem fez e sempre faz é o PT.E os trouxas ainda saem de casa para votar na quadrilha.E agora,este governo dando uma de PT.Incentivos é só da boca pra fora.Querem é abocanhar impostos.Os empregos que se danem.O filme é o mesmo.

Castelhano disse...

Enquanto o Milk faz merd@, Camaçari lava a égua com a Ford...

Anônimo disse...

Na amazon americana há muito mais variedade, é claro, e TUDO é MUITO mais barato. Mesmo o dolar valendo 5 reais vale mais a pena comprar na americana, mas a a receita FEDERAL DO BRASIL taxa a mercadoria de 60% a 100% do preço.

É o "custo braziu". Não tem NADA a ver com o Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Pelo visto, Sao Paulo tambem teve esse problema.

Luiz Vargas disse...

Será que quem está travando este assunto é a velha SEFAZ/RS velha de guerra, criadora da falcatrua chamada de "preço de pauta" que faz o ICMS sobre a gasolina pular de 30% para quase 70%?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/