EUA liberam a compra de carne bovina brasileira, suspensa desde 2017

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS) informaram nesta sexta-feira ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a abertura de mercado para carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos a partir de hoje.

"Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. Uma notícia que esperávamos com ansiedade há algum tempo e que hoje eu tive a felicidade de receber. É uma ótima notícia, porque isso traz o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante como o americano", disse a ministra Tereza Cristina. 

O Brasil poderá começar a enviar produtos de carne bovina in natura derivados de animais abatidos a partir de hoje. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso
"Cid Gomes não tem previsão de alta"
-- Essa novela vai looonge... Os coroné de Sobral vão explorar ao máximo.

Anônimo disse...

Logo,não mais precisamos abandonar a vacinação contra febre aftosa,pois a principal razão para não mais vacinar,era o impedimento americano para importar carne de animais vacinados.
Dessa forma,vacinemos,e exportamos para americanos.
Após a decisão americana,virão outros países como Canadá,Japão,e outros .
Mas a decisão americana tem lá suas razões,diretamente ligadas aos incêndios na Austrália,sua preferida.Não vai aí nenhuma bondade deles.
Prova que os obstáculos são meras barreiras comerciais.Jogo de conveniências.Com vacina ou sem vacina,a carne é a mesma.

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa tá caminhando, para nós brasileiros vai sobrar o chifre e o couro dos bovinos, e a preço de ouro.

José Corrêa disse...

E a eskerdalha choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola!!!

Anônimo disse...

Brasil tem que investir em tecnologia. Nenhum país se desenvolve bem ou tem alguma influência estratégica exportando só carne e soja.

Anônimo disse...

Azar dos brasileiros viciados em carne bovina, os preços aqui vão disparar ainda mais, sem contar que a China também vai aumentar a compra de carne do Brasil.Eu não sofrerei, em casa o consumo de carne bovina é muito baixa.

Anônimo disse...


Excelente, nada como ser parceiro da maior nação do mundo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/