Rebelião da PM do Ceará poderá alastrar-se pelo País. RS já apresenta sinais de inquietação.

No Ceará, o estopim da revolta na PM, que é a Brigada de lá, foi justamente a tentativa do governador de mexer no rendimento dos policiais militares. 

O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como “Bancada da Bala”, deputado Capitão Augusto (PL-SP), diz que há chance de o movimento dos policiais militares do Ceará se alastrar pelo país. 

“A hora é de baixar a fervura e evitar que vá para outros Estados”, afirmou o deputado.

No RS, denúncias contra o governador Eduardo Leite começaram a viralizar desde ontem nas redes sociais, sempre emitidas por setores ligados a membros da Brigada Militar.

O cenário gaúcho é de inquietação e vai agravar-se ainda mais na semana que vem, porque o governador Eduardo Leite quer apresentar projeto para elevar de 14% par até 22% as alíquotas de desconto previdenciário para os militares da Brigada, proposta que é rejeitadada por comandos e comandados. Esta semana, Eduardo Leite recebeu sinal verde do STF para elevar a alíquota. Na Assembleia também há forte resistência, sobretudo dentro do MDB.

15 comentários:

Anônimo disse...

A senzala esta limite ,senhores do engenho cuidado, a democracia é frágil, se a moda pega, cuidado o povo esta no limite, quem bate na porta do diabo pode ser atendido.

Anônimo disse...

O prefeito de Sobral/CE deve ter cedido as máquinas para a carreata do Cid Gomes, agiu em conluio, e deve ser casado também.

ganhatudo disse...

Não existe razão para discriminação no que se refere aos descontos para previdência dos militares.
Eles devem sofrer os mesmos descontos que sofrem os servidores civis, pois a finalidade é a mesma.
Isso vale também para os militares da união, que deveriam ter os mesmos descontos previdenciários que os servidores civis da união.

Gilberto disse...

Não é a alíquota dos militares que deve ser aumentada, é a dos trabalhadores privados que deve ser reduzida.

Anônimo disse...

Docinho de Pelotas

Anônimo disse...

Um coronel da BRIGADA MILITAR, dizem que ganha R$ 27.000,00(VINTE SETE MIL REAIS) NEM UM GENERAL DE EXÉRCITO, o último posto na carreira das FF.AA ganha perto disso. Ainda querem aumento de salários...??? Não é por outra que o estado do Rio Grande do Sul está falido. Um professor estadual, não ganha R$ 2.000,00 reais. Um capitão da BRIGADA ganha R# 19.000,00, é o que se escuta na rd gaúcha. Aumento para professor nem pensar....????

Anônimo disse...

O governador Leite está fazendo o que sempre precisou ser feito no RS. Não há nenhuma outra maneira de tirar o RS do buraco em que foi jogado pelos governos petistas e populistas. FORÇA GOVERNADOR !!!

Anônimo disse...


PONTARIA DIZ:


CANALHA, TRAPACEIRO, A MESMA MÃO Q PERTA É A MESMA MÃO Q ESTÁ NOS APUNHALANDO PELAS COSTAS E COM DEBOCHE, É AÇO NELE.

Anônimo disse...

Será que a nossa governadora está assustada com esta situação?

Anônimo disse...

Diminuir o número de Parlamentares e consequentemente seus salários. Assim sobrará recurso para pagar os militares.

Anônimo disse...

Só resta ao povo brasileiro : DEUS e a polícia.
Deus pode mandar um meteoro atingir Brasília. Resolveria nosso problema....ou a polícia do país todo (que ganha mal, corre risco, e paga muito imposto para ser judiada como todo o resto do povo brasileiro) pode cansar de sofrer, se revoltar e iniciar a revolução, que já está demorando DEMAIS para acontecer.

Eduardo disse...

O prefeito é irmão do coronel

Anônimo disse...

Se os civis querem que os militares sejam tratados como eles, que comecem a abrindo mão do fundo de garantia, horas extras, trabalhem diuturnamente, com qualquer tempo, sem final de semana, feriadão, há, usem uma farda para chamar a atenção e sejam alvos de bandidos, além de tiros e agressões todos os dias.

Anônimo disse...


Essa é a conta que chegou ...

Estrepolias e pedaladas fiscais de 15 anos petéba !!

Vamo lá e bola pra frente ...

Anônimo disse...

Mas vc disse que foi somente o Ceará lulopetista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/