Dica do editor - Pontos luminosos são vistos no céu de cidades catarinenses

Pontos luminosos foram vistos no céu de cidades catarinenses como Balneário Camboriú e Brusque e também em outros municípios do Sul do Brasil na noite deste sábado (22). Em vídeos divulgados em redes sociais, moradores comentaram a aparição de luzes que apareciam em sequência por volta das 20h30min.

Em grupos de Whatsapp algumas pessoas chegaram até a sugerir que pudessem se tratar de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).

O diretor do Observatório Astronômico de Brusque, Silvino de Souza, explica o fenômeno. Segundo ele, as luzes se tratam de reflexos do sol reproduzidos por pequenos satélites do projeto Starlink, da empresa americana SpaceX. O projeto consiste em uma constelação de satélites artificiais que deve ficar em órbita terrestre baixa e permitir uma rede universal de internet banda larga. A empresa pretende lançar mais 12 mil desses satélites.

CLIQUE na imagem acima para ver o video.

2 comentários:

Anônimo disse...

.




¨ZAPELINO B¨ e outros comentaristas que vem aqui criticar o Bolsonaro são esquerdistas vagabundos.
Eles não vão assumir mas todo esse ódio com o Bolsonaro é porque o presidente cortou as mamatas dos vagabundos e agora eles tem que procurar trabalho.
Mas como não sabem fazer nada estão todos vivendo às custas das mamães.
Então resta a esses inúteis ficar o dia inteiro nas redes sociais criticando o presidente.




.

Eduardo disse...

Quando o luladrão foi fazer isso aqui no sul levou ovos...isso que esse estado e o mais comuna

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/