Começou a vigorar o impedimento à distribuição de canudos plásticos descartáveis.
A medida vale para os restaurantes, bares e comércio ambulante, incluindo os food truck. Canudos de papel, material biodegradável ou reutilizável são os adequados agora.
Ainda é permitido o uso do plastico para pessoas com deficiência, ou que estejam impossibilitadas de sorver líquido sem o dispositivo. O texto foi sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município. Restou o prazo de 12 meses para adequação dos estabelecimentos à nova regra. Comércio fixo e ambulantes, ao descumprirem a lei, estarão sujeitos a multa. Será aplicada em dobro, caso reincidam. Quem fiscaliza é a Prefeitura (lei municipal 12.514/19).
7 comentários:
agora sim o mundo vai ser salvo...
me parece obvio que ha algum outro interesse em banir canudos e copos plasticos, que poderiam ser ADEQUADAMENTE DESCARTADOS pelos proprios estabelecimentos que os utilizam...
ao inves de proibirem, poderiam ter criado uma norma que obrigasse o recolhimento adequado do material utilizado, assim como é feito com material hospitalar...
ate parece que o problema do mundo sao os canudos plasticos...
Recentemente os chineses anunciaram que iriam banir os plásticos. Depois de ficarem ricos, destruir toda sua floresta e emporcalhar todo a terra, rios e oceanos, agora os chineses posam de bonzinhos. nada diferente do que a Europa, Japão e Estados Unidos fizeram. Em comum todos eles ficaram podres de ricos ante de começar encher a paciência de países como o Brasil que, obediente (ou idiota), tenta mostrar para o mundo que " faz o dever de casa". Essas proibições, que começaram com o comuno-petista Fernando Haddda em S Paulo com as ciclofaixas e os sacos de lixo, continuaram com o comuno-sociliasta Bruno Covas com os canudinhos, são imposições do forum comunista internacional. Brasil é só pau mandado, não apita nada.
Não há nenhum problema com o plástico. Pode ser coletado e reciclado. Já pensou se voltassemos às garrafas de vidro de refrigerantes? O garrafa pesa 5-10 vezes mais do que plástico. Vai dobrar o custo do transposrte. Você vai pagar por isso.
Porto Alegre é demais...
Curitiba é de menos???
A mentecapaidade de certos portalegrenses supera a supremacia do idiotismo. Cobrador de Ônibus? Metro a Ar que não funciona...
É uma gota dágua no oceano.
Como parte do povo não tem limites pra jogar lixo em qualquer lugar, essas medidas são meros paliativos.
Puxa que legal essa juventude engajada e políticos idiotas que adoram uma modinha.
vamos ver como esses preocupados jovens deixarão as ruas da cidade baixa após seus dias e noites de Carnaval..
Vou fazer um estoque de canudos plásticos, porque esses de papel são de qualidade péssima.
E os canudinhos dos choco milks vão fazer de quê????
Aquela ilha que bóia no pacífico é feito de plásticos de diferentes tipos e não seriam os canudos plástico que criaram aquilo.
A próxima serão as tampas de plásticos que deverão ser metálicas. Quem viver verá.
Quem fiscaliza é a Prefeitura!
Desde quando a Prefeitura fiscaliza alguma coisa?
Só age, eventualmente, após alguma denuncia.
Postar um comentário