Produção de petróleo cresceu 7,9% no ano passado, diz ANP

Produção de petróleo cresceu em 2019. 

De acordo com os dados  divulgados ontem pela ANP, foram produzidos mais de 1 bilhão de barris de petróleo no ano passado, o equivalente a um crescimento de 7,8% em relação a 2018. 

A produção de derivados, no entanto, ficou praticamente estável em 2019, ao subir 0,1%. 

Especificamente em relação a dezembro, a produção total de derivados do petróleo avançou 8,3% em relação a novembro, em termos dessazonalizados, e cresceu 11,9% na comparação interanual. Apesar disso, os demais indicadores coincidentes divulgados ainda sugerem uma retração da produção industrial no período.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais se descobre e extrai petróleo/gás e produz-se Etanol, álcool, no pais, mais caro o povo paga, é o inverso dos paises desenvolvidos ou produtores de combustíveis, é impressionante a cara de pau e as explicações dadas.Como diz o Dito Popular, "Isso explica mas não justifica" ou "Quem quer fazer alguma coisa, arruma um jeito, quem não quer fazer nada, arruma uma desculpa".Brasil, Pais de Tolos.

Luiz disse...

A 1ª crise do petróleo ocorreu, no Brasil,durante o Governo Geisel em 1974.Já se vão 45 anos.Bons tempos.
Existem vários tipos de veículos de transporte individual que não se utilizam de combustíveis...fósseis ou renováveis.Carros e motos,bicicletas e patinetes elétricos;bicicletas, patinetes, patins e skates.
Pode-se também utilizar o transporte coletivo, como metrô, trem ou ônibus.
Aviões, helicópteros e vans...táxi aéreo também.
Além disso existem táxis e mototáxis e veículos de aplicativos de carona...e também a própria carona.
Para pessoas que trabalham no mesmo local, pode-se organizar com os colegas o compartilhamento de carona,em seus veículos...
Outra opção barata são os animais de transporte como os cavalos...
As pessoas também podem usar o próprio corpo e caminhar ou correr até o seu
local de trabalho e/ou lazer...!!!

Luiz disse...

Ainda temos os meios aquaviários coletivos ou individuais,fluviais,marítimos e lacustres.Boa parte da população brasileira se utiliza destes modais...
A grande jogada, é não esperar que o Estado ou o Governo venham resolver nossos problemas pessoais...termos o controle de nossas vidas e irmos em frente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/