Operação Greenfield denuncia 29 por gestão temerária de fundos de pensão.

No início, imaginava-se rombo de R$ 8 bi.

Segundo o MPF, prejuízo foi de quase R$ 5,5 bi. Os fundos de pensão foram saqueados pelo lulopetismo durante os governos Lula e Dilma. É outro nefando crime da organização criminosa.Foram rooubados dinheiro dos trabalhadores que colocaram seu dinheiro nos fundos de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras; Funcef, dos colaboradores da Caixa Econômica Federal; Previ, dos funcionários do Banco do Brasil; e Valia, dos trabalhadores da Vale.

A força-tarefa da Operação Greenfield no Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quinta-feira, 29 ex-gestores de fundos de pensão por gestão temerária.

Os procuradores denunciam que os ex-gestores ignoraram os riscos dos investimentos, as diretrizes do mercado financeiro, do Conselho Monetário Nacional, dos regimentos internos dos fundos, e não realizaram estudos de viabilidade sobre os aportes.

Os crimes foram praticados entre 2011 e 2012, governo Lula, e consumados até 2016, governo Dilma, quando ocorreram os últimos aportes no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas.

A ação apura apenas o crime de gestão temerária praticado pelos administradores dos fundos. Segundo a Força-Tarefa da Greenfield, caso demonstrada a ocorrência de corrupção, novas denúncias poderão ser apresentadas.

8 comentários:

Unknown disse...

Mas Sr Políbio o cidadão preso ou indiciado ontem não é assessor do ministro Guedes falta de ética a sua não

Justiniano disse...

Aonde que o PT não roubou, só faltou roubar a casa da moeda, porque no resto deixou um rastro de roubos, pilhagem e saques.

E tem um bando de jumentos idiotas que ainda acreditam no maior ladrão da história da humanidade.

Anti comunista disse...

A quadrilha petista, roubou até deles mesmos. São uns vermes podres, fedorentos e gentalha da pior espécie. E quem os defende, os segue, os admira, são outros parasitas loucos e paranóicos.

João Bucecha disse...

Dos governos esquerdopatas, puxa uma pena, sai um galinheiro, um navio de frangos, a Sadia, a Perdigão....

Anônimo disse...

E o fundo dos Correios, ficou de fora ou está em operação própria???

Anônimo disse...

Paredão com TODOS esses filhos da puta ! Bala na TESTA sem DÓ e, . final

Unknown disse...

Vcs são uns facistas depois falam da esquerda idiotas kkkk

Anônimo disse...

Quadrilha da pior espécie, o PCC é fichinha comparado a esta corja que ainda tem abobados e aproveitadores que são defensores......kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/