Produção industrial caiu em novembro, mas consumo mantém economia aquecida


Consumo garante crescimento da economia.

Não há razão para alarmismo diante das informações de que a indústria apresentou desempenho negativo em novembro, dizem os economistas do Bradesco, em boletim que o editor acaba de receber.

As razões:

- O consumo deve sustentar crescimento do PIB. 

A queda de 1,2% da produção industrial na margem veio abaixo do esperado pelo mercado (queda 0,7%). O recuo foi disseminado setorialmente, com destaque para a menor produção de veículos, resultado do ajuste baixista dos estoques e da fraca demanda externa – em linha com o sugerido pelos dados do setor automotivo divulgados nesta semana. 

Apesar da desaceleração da indústria, o comércio deve seguir ganhando força, impulsionado pela liberação dos recursos do FGTS. 

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO É O "AQUI E AGORA"!

NO CASO, TEM UM "DELAY",RETARDAMENTO, E NÃO REFLETE O "AQUI E AGORA"

PS.: TEM POUCO PETRALHA QUE SE ATREVE A VITUPERAR O GOVERNO QUE SAIU DO SOLO E DECOLA COM SEGURANÇA, O BRASIL INICIA UM GRANDE MOMENTO, O INICIO DE UMA NOVA ERA DE ORDEM E PROGRESSO!

LONGA VIDA AOS PETRALHAS E AO SEU CHEFE NOVE DEDOS E SUA QUADRILHA PARA QUE ASSISTAM O PROGRESSO DO BRASIL GOVERNADO POR PESSOAS DE HONRA.

Ultra 8 disse...

Produto invisível bruto.

Parabéns ao garoto de Chicago, o lacaio do judeu comunista? George Soros.

Fabianos, como Bolsonaro, costumam destruir o país em "banho Maria", só depois da água fervendo, o sapo(povo) se dá conta que está morrendo...

Estamos indo no mesmo caminho da Venezuela...

Anônimo disse...

Mentira! É a continuidade do governo da Dilma, até o discurso do Bolsonaro é uma cópia do governo Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/