Fiocruz acha que chegada do novo vírus chinês não é motivo para pânico no Brasil

Eis o que disse ao jornal O Globo, hoje, o pesquisador Rivaldo Venâncio, da Fiocruz, falando sobgre a chegada do novo coronavírus ao Brasil:

- Considerando a grande circulação de pessoas entre os continentes, é bastante provável que esse vírus chegue ao Brasil. Mas é importante que a população saiba que a identificação do novo coronavírus no país não deverá ser motivo para alarde ou pânico. Como acontece com todos os vírus respiratórios, há sempre uma quantidade muito grande de casos leves e moderados. Acreditamos que, a exemplo do que acontece com outros tipos de coronavírus, o comportamento permaneça o mesmo. Ou seja, muitos casos leves a moderados e as formas mais graves da doença acometendo àquela população que já faz parte dos grupos considerados mais vulneráveis a doenças respiratórias, como idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas ou com imunodeficiência.

É isto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o vírus "do fim da humanidade",ele vai sofrer uma mutação e vai se alastrar pelo mundo com rapidez e cerca de 1 bilhão de pessoas morrerão.É isso.

Mordaz disse...

Ah! Então tá. Só vai morrer idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas ou com imunodeficiência. Grande economia para o INSS. Legal.

Anônimo disse...

Segurem suas cuecas!

Os 12 macacos!



I am the future!

Anônimo disse...

http://www.osul.com.br/morre-aos-84-anos-o-ex-deputado-ibsen-pinheiro/

Como sempre não levam a sério!

I am the future!

Anônimo disse...

I am the future

partners

Global crisis 2020!

aparecido disse...

Segurem os xing lings e não coloquem cobra na boca...pegaram o virus comendo cobra na feira...por aqui temos a cerveja saideira.. voce toma e sai da vida...

Anônimo disse...

"Fiocruz acha que chegada do novo vírus chinês não é motivo para pânico no Brasil"

Esse é o perigo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/