Eleições 2020 - Sucessão em Sapiranga, RS, é mais assunto da crônica policial do que das editorias políticas

O cenário político de Sapiranga aparece mais na página policial do que na categoria política. Há pouco tempo foram cassados quatro vereadores, sendo eles: Alessandro Melo (PP), Dula (PP), Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Baxo (PDT). Braga era um pré-candidato a prefeito pelos tucanos. Além de ser cassado, foi expulso do MBL por Kim Kataguiri.

O PP que está completamente dividido, ainda mais com a derrota de Renato Molling nas eleições de 2018, busca encontrar forças com o vereador e atual residente da Câmara de Vereadores, Adriano Oliveira.

O atual vice-prefeito, Gilberto Goetert, o "Betinho", seria o pré-candidato pelo MDB, ele que era Progressista.

Pelo Partido dos Trabalhadores há dois nomes, o do ex-prefeito Nelson Spolaor e o do vereador Egon Kirchheim. Uma eleição prévia decidirá quem será o candidato. O favorito é Spolaor que fez quase trinta mil votos para deputado estadual.

O DEM apostará as suas fichas no vereador Sandrinho Seixas que concorreu em 2018 a deputado estadual e fez um pouco mais de doze mil votos. Sandrinho aproximou-se de Adriano para comandar o legislativo sapiranguense. Poderia assim começar um namoro de uma futura dobradinha.

E o PSL apostará num nome de fora da política. O nome é Márcio Hartz, empresário do ramo têxtil da cidade.

Eis os pré-candidatos:

Adriano Oliveira (PP)
Egon Kirchheim (PT)
Gilberto "Betinho" Goetert (MDB)
Márcio Hartz (PSL)
Nelson Spolaor (PT)
Sandro "Sandrinho" Seixas (DEM)

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/