Eleições 2020 - Valdir Heck, PDT, disputará reeleição em Ijuí, RS. Se vencer, será prefeito pela quinta vez.

O vereador do PSB, César Busnello, que é a maior oposição na Câmara, já é declaradamente candidato a Prefeito.Nos bastidores já circulavam que o também vereador, o comunista Júnior Piaia seria o seu vice. Porém, há uma entrevista de Busnello que disse que aceitaria conversar com o PDT. Áudio este que não agradou nada os comunistas e mantiveram o nome de Piaia como pré-candidato ao executivo.

Ao lado, o prefeito Valdir Heck.

O Presidente do Progressistas, o vereador mais votado de 2016, Andrei Cossetin, já solicitou aos correligionários que saiam do governo até março, ficando apenas o atual vice-prefeito e seus assessores de Gabinete. Fato é que o PP terá candidato próprio. Em 2018 houve uma briga muito grande referente a candidatura a deputado estadual, onde Andrei e o também vereador Dr. Jorge Amaral concorreram no mesmo pleito ao mesmo cargo. Andrei realizou uma excelente votação e Amaral decepcionou.

Muito provavelmente, o atual prefeito, Valdir Heck, concorrerá novamente ao pleito, buscando manter a hegemonia do PDT e dos indicados do deputado Gerson Burmann no poder. A pergunta é quem será seu candidato a vice. 

Os pré-candidatos:

Andrei Cossetin (PP)
César Busnello (PSB)
Júnior Piaia (PCdoB)
Valdir Heck (PDT)

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/