No caso The Intercept não há censura à imprensa, mas denúncia de crime comum, de bandidos

As denúncia feitas pela RBS e pela Abraji, hoje, segundo as quais há censura à imprensa na denúncia feita pelo MPF contra o americano Glenn Greenwald, dono do site sujo The Intercept, não são verdadeiras. São mentirosas. Jornalista não tem salvo conduto para cometer crimes.

Glenn e a quadrilha desmontada pela Operação Spoofing cometeram crimes, violando claramente o art. 5o, XII da Constituição do Brasil, além dos artigos 154 e 288 do Código Penal e o 10o da Lei 9.296/96, pelo menos estes, ao se unirem para usar dados furtados de personalidades como Bolsonaro, Moro, Dallagnol, Alcolumbre, Joice, Cid Gomes, Osmar Terra, Gilmar Mendes, Alexandre Moraes e Tarcísio Freitas. Foram 126 personalidades violadas.

A quadrilha usada por Glenn era toda composta por seis bandidos envolvidos em crimes comuns, como frfaudes bancárias, estelionato e até furto de dinheiro de contas de clientes de bancos.

Além das denúncias do hacker Luís Molição, que fez delação premiada, a PF apreendeu fartos diálogos mantidos entre Glenn e o líder da quadrilha, Walter Delgatti, além de Molição, combinando formas e edições do material furtado de autoridades, visando prejudicá-las través de denúncias no The Intercept (leia a partir da página 52 e até página 62, sobretudo 62 (diálogo entre Glenn e Molição, onde as combinações são criminosas. CLIQUE AQUI para ler.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma quadrilha de estelionatários,que invadiu desde contas bancárias até mensagens privadas de autoridades cometeram crimes,sim são bandidos. Essa gentalha que está a defender esses bandidos e aquele canalha que encomendou o serviço,bem como a Manuela DAvila que intermediou o encontro,sabendo do que se tratava de criminosos ou são muito mal informado ou tem desvio de caráter.
Até prova em contrário a correspondência entre pessoas e inviolável,seja através de carta ou mensagens.
Houve invasão de privacidade e divulgar deveria ser crime também.

Anônimo disse...

Ninguém pode se valer da inviolabilidade de um direito para cometer crimes. Direito é direito e crime é crime. Mas eles sabem disso perfeitamente, mas o que eles querem e fazem, é contorcionismo, malabarismo jurídico para convencer as pessoas de que é assim, do jeito que eles querem. Mas não é isso que a lei diz. O Gilmar Mendes é um estuprador da Constituição, das leis.

Anônimo disse...

Moro conseguiu provar que o triplex reformado com propina dos cofres públicos, que não era de LULA, era para ele, mesmo não sendo dele.

Mas não consegue provar, processar, nem condenar os criminosos que invadiram seu celular.

Piada!

Ariel disse...

Em um país com milhões de ZUMBIS.....a RBS faz o seu papel mas, queremos um Brasil para povo esclarecido e trabalhador; FORA ZUMBIS!!!!

Anônimo disse...

Investigação criminal hackeada pelo Terrorista Glen Greewald não é crime no Brasil? Na minha opinião, Somos 210 milhões de babacas e palhaços pagando os altos salários da Mais Baixa Corte do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/