Dica do editor - Leia "Tormenta - o Governo Bolsonaro", Thaís Oyama

Vale a pena ler a resenha do livro "Tormenta - o Governo Bolsonaro", que faz hoje a revista de internet Crusoé, do blog O Antagonista. A autora é a jornalista Thaís Oyama. O livro não é aconselhável para quem é bolsonarista fanático, mas também não é aconselhável para quem é lulopetista fanático. A revista só disponibiliza a leitura para quem é assinante. É o caso do editor. Num dos episódios mais impactantes do livro, Thaís conta que Bolsonaro esteve por demitir Moro, ano passado, mas desistiu depois desta advertência que recesbeu do general Augusto Heleno: "Se você fizer isto, acabou o seu governo !". Moro não quis comentar o caso e o general negou tudo. O general é ministro-chefe do GSI, o serviço secreto do governo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não simpatizo nem um pouco com o Bolsonaro e o Guedes que governam "pro mercado" enquanto ralam o povo com reformas sacrificantes, mas também acho pouco crível uma simples jornalista ter acesso a fatos assim tão íntimos do poder. A não ser que alguém muito próximo ao Bolsonaro seja a sua fonte porém, nesse caso, a jornalista teria que revelar quem é pra ter um mínimo de credibilidade mesmo isso não sendo nada ético.

Anônimo disse...

Para dar esta informação, Thays é amiga intima do general Heleno? Sim? Então traiu a confiança do amigo general! Ou Thays não é amiga do general Heleno? Se Thays não é amiga do general Heleno, qual é a fonte dela para dar tal informação??? CONTATOS DO ALÉM??? Baixou o santo na Thays ou ele é mãe de santo? Ou Thays está trazendo a público um sonho dela e dos antagonistas esquerdopatas, que é DERRUBAR BOLSONARO, tarefa que executam rigorosamente dia após dia com MUITA IMAGINAÇÃO e FALSIDADE??? Lembrando que a principal fonte do Antagonista no Palácio do Planalto "era" o BIBIANO TRAIRA, aquele que foi despejado do governo pelo Bolsonaro por gravar escondido conversas particulares dele com Bolsonaro e espalhá-las!

Sheila disse...

Turma da Crusoé/Antagonista é sócia da Empiricus, adoradora de Soros, o magnata que põe fogo no planeta, financia a agenda socialista politicamente correta e sonha com o comuno-globalismo onde a ONU seria a ditadora universal e nós povacho os escravos dos grandes carteis corporativistas, financeiros e extrativistas que controlam os recursos naturais do planeta. O papel dos escudeiros de Soros é defenestrar do poder a direita e mimar os sociais-democratas pupilos de Soros, como FHC e a tucanada. Lembremos que a turminha dos Antagonistas quase teve um chilique qdo Trump ganhou as eleições, pois queriam a demônia comuno-globalista Killary Clinton no poder dos EUA e do mundo. Eu assinava Empiricus, mas depois que recebi um e-mail de Felipe Miranda, fundador da empresa e fã de Soros dizer que não se importava com a opinião alheia sobre Soros, pois para ele o cara é um deus e outro e-mail incentivava a comprar ações de empresas maconheiras sob o título "Mais legal que maconha", então deixei de assinar.

Anônimo disse...

Ah tá... Estamos acostumados com os que fingem não ser de esquerda para meter o pau no Bolsonaro, Fazer intriga entre Bolsonaro e seus ministros.
Não sei se o Flávio é culpado ou não. O que sei que desde que os militares entregaram o poder não se tinha visto um governo tão preocupado, interessado pelo desenvolvimento do Brasil. Sabemos e temos certeza sim que querem por tudo derrubar o governo Bolsonaro. Se o Gal Heleno desmente, eu acredito nele.
Sai fora, jornalista militante. Não faço questão de ler a resenha, imagine o livro.

Bolsonaro 2022

Anônimo disse...

E havia uma onda. E a onda era contra a corrupção, PT e toda a escumalha da esquerda. E a onda era conservadora. E surgiu Bolsonaro e surfou na crista da onda por defender os mesmos valores e objetivos.
E a onda continua firme e forte...
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, apesar das presepadas de Bolsonaro.
Sim, elegemos Bolsonaro, ÚNICA opção que se apresentava para a onda conservadora. Sabíamos de suas posições firmes contra tudo que representava o sistema libero/comuno/socialista, bem como de suas limitações, tanto intelectuais, quanto de conhecimento a respeito de algo  tão complexo que deveria enfrentar.
Tanto o Presidente, quanto a onda, está encontrando dificuldades para romper o rochedo do aparelhamento estatal e da mídia militante. Soma-se a isto o rabo preso do filhote Flávio Bolsonaro, que aparentemente sofre influência da mãe, ex de Bolsonaro.
Apesar disto, Bolsonaro continua sendo a ÚNICA opção até 2022 (término do mandato).
Mas que tenha uma certeza: a onda contínua firme e forte e que, aqueles que o assessoram, dêem um jeito de reconduzi-lo à crista, pois com suas lives, que parecem mais um contraponto à fofocas, cada vez mais da a entender que está mais despreparado do que supunhamos para enfrentar o sistema.

Mordaz disse...

Eu já não entendo o que Moro ainda faz neste governo traíra.

Anônimo disse...

O livro está repleto de denúncias , mas sem citar as fontes. Diz até que Bolsonaro proibiu Queiroz de prestar depoimento. São fatos antigos , não comprováveis e que a jornalista já deveria ter se pronunciado, mas só o fez agora no lançamento do livro . Lembra muito o oportunismo do documentário Democracia em vertigem.

Anônimo disse...

Desculpe, Políbio
Na condição de seu leitor, às vezes Vc dá maus conselhos. É o caso de sugestão de leitura desse livro da Oyama.
Sabidamente trata-se de jornalista isento a que, a exemplo de outros jornalistas, viveu todo o ano de 2018 e 2019 na base de fofocas e fuxicos. Não tendo o que criticar o governo de Jair Bolsonaro em termos de corrupção ou mau desempenho, vai pelo caminho da desinformação. É o que é lamentável, um septuagenário quase octo como Vc embarca na canoa do fuxico barato.
Prezado Editor: mais notícias, menos fuxicos. Mais conteúdo, menos desinformação.
SDS

José Corrêa disse...

E o senhor acreditou???

E o que ella escreveu contra os PTbas???

Que elles não tomam banho???

Anônimo disse...

A Thays Oyama se revelou uma "jornalista mediúnica", da ala esquerdo japa! Se ela tem este poder mediúnico, quanto ela cobra para revelar quando será o fim da Globo, da Folha e do Antagonista?????

LUCIANO disse...

Pra que serve uma dica dessas Dr. Políbio?! repercutir "Antagonista"...blog sujo, rasteiro, praticamente um blog de fofoca...está se nivelando por baixo Dr. Políbio, depois não reclame...

ZAPELINO B disse...

Aleluia Polibio! Ontem te baixei o cacete, mas hoje devo reconhecer a tua isenção. Acontece que ultimamente tens te comportado como um bolsoburro, o que não fica nada bem para um "china velha" na política,como tu. Vamos em frente, que a tormenta vai ser forte!

Anônimo disse...

Thays Oyama e Antagonistas? São esquerdopatas juramentados! Diego Mainardi, por exemplo, faz parte daquela turma da Globo bosta que diziam que "Hillary Clinton", dos Democratas americanos acomunistados, venceria Trump, que as eleições já estavam ganhas. Quando deu que Trump vencera, Diego ficou num berreiro só! Sem falar da Empiricus, ligada ao Antagonista, que inclusive SEM AUTORIZAÇÃO forneceram os e mails dos seus leitores, coisa de autênticos maloqueiros, afora relações econômicas financeiras inconfessáveis!
Pelo jeitão, pelo comportamento do Antagonistas, só um governo de ladrões satisfaz suas ambições financeiras!

Ultra 8 disse...

Bolsonaro, o Fabiano, capacho da maçonaria.

Anônimo disse...

LIVRO NÃO, LIXO FAKE!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...


Estamos em plena era do JORNALISMO PARANORMAL.
Esther

ZAPELINO B disse...

Alguém me explique a "amizade" entre Bananaro e totó Foli! Só isso desmancha boa parte dos argumentos dos bolsoburros. Bananaro não é flor de cheiro, meus amigos! Totó, muito menos!

ZAPELINO B disse...

Pois é, este aí esconde a graxa embaixo dos cascos, como pilheriava meu tio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/