A partir de hoje, flanelhinha não poderá mais achacar motoristas de Porto Alegre

Isto fica proibido a partir de hoje em Porto Alegre.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sanciona nesta quarta-feira, 15h30, no Paço Municipal (praça Montevidéu, 10, Centro Histórico), a chamada lei dos flanelinhas, que proíbe esse tipo de atuação em vias e logradouros públicos de Porto Alegre. 

A proposta foi aprovada na Câmara Municipal no dia 18 de novembro por 19 votos favoráveis e 14 contrários. 

A partir de agora, os agentes de fiscalização, guardas municipais e agentes de trânsito e transporte, dentro de suas competências e de forma compartilhada, deverão controlar e impedir a atividade.

18 comentários:

Anônimo disse...

Que inveja dos cidadãos de Porto Alegre, que não vão ter que aguentar mais essa escumalha desses flanelinhas enchendo o saco de todo mundo.
O que chama a atenção é que 14 débeis mentais votaram contra.

Anônimo disse...

Já combinaram com os flamelinhas?
E os fiscais da prefeitura, vão cobrir quantas ruas? Vai ser fiscalizado só no centro? Vai ser fiscalizado somente em horario comercial?

Mais uma lei tigre de papel, não tem como cumprir, não tem como garantir.

Anônimo disse...

Uai... Tá certo...
Nova York faz parte da Grande Canela...

Anônimo disse...

Isto é piada?
O editor acordou de bom humor!

Anônimo disse...

Parabéns Porto Alegre. Tomara que seja cumprido e fiscalizado pelos agentes.

Anônimo disse...

Prefiro um milhão de vezes os achaques dos flanelinhas do que os insuportáveis e ensurdecedores carros de som anunciando coisas que não tenho interesse, inclusive nos sábados, domingos e feriados! Alguma previsão de quando vão proibir???

Anônimo disse...

O grande problema dos flanelinhas, que existe em todo o Brasil, é que em P.Alegre eles fixam um valor e querem receber adiantado, ou.....já viu o que poderá acontecer com teu carro.

Se eles aceitassem o que o dono do carro lhes oferece, poderiam trabalhar em todas a cidade. ACREDITEM...mesmo em cidade média...o cara consegue uns 80 pila por dia cuidando carro na frente de um supermercado -

Anônimo disse...

Mas sempre foi um trabalho e uma cobrança ilegal.
Por que ficam criando mais legislação dentro da legislação.

Coronel Estrela disse...

Políbio, avisa o prefeito que na frente do prédio onde ele morou 25 anos(e até sua eleição como alcaide)
os flanelas estão a mil por hora. Em 100 metros de rua sempre tem 3 ou 4 deles emporcalhando, enchendo o saco e extorquindo.

Anônimo disse...

Poderiam começar na feira de sábado do Estádio Olimpico

Anônimo disse...

É o tipo da piada, isso não acabará, pois o que os "flanelinhas" fazem é um crime tipificado como extorsão ou até ameça, sendo que não é punido. Não será diferente com essa "Lei dos Flanelinhas", a qual tem sérios vícios de inconstitucionalidade.

Ultra 8 disse...

Para ser eficaz tal "leizinha", tenha uma arma na cintura.

Antonio Garcia disse...

Idiotice! Ninguém pode ser achacado, é crime! Jogando pra torcida, imbecil!

Cris disse...

Próxima lei que será aprovada pela Câmara de Porto Alegre:
A partir de hoje os assaltantes estão proibidos de assaltar os cidadãos de Porto Alegre.
A guarda Municipal, a Polícia Civil, e a Brigada Militar irão impedir este abuso cometido contra honrados cidadãos...
Quem dera ... não é mesmo?

Anônimo disse...

Ao comentário do Coronel Estrela, acima, adiciono que os mesmos flanelinhas, na mesma quadra, usam uma calçada como latrina. Meio escondido por arbustos abandonados, alí tem fezes, urina, moscas, baratas, ratos e odor nauseabundo. A calçada é deles, porque os pedestres passam longe, pelo meio da rua, claro.

Anônimo disse...

Outra forma de flanelinha são estes idiotas de moto que se dizem vigilantes pagos por outros idiotas que acreditam na lorota deles, apitam todos as noites, são apenas mulas para outros serviços nefastos de entrega de drogarias como dizem eles, iguais aos espartinhos flanelinhas.

Anônimo disse...

Aos idiotas de plantão:

O Achaque sempre foi crime tipificado. Mas para isso tem que provar que houve achaque, uma denuncia, chamar o 190 e esperar para fazer alguma prova.

A vantagem da lei que proíbe a atividade é que a fiscalização pode, de longe identificar que é um flanelinha, sem a minima necessidade de achaque ou não.

Anônimo disse...

Os vereadores que votaram contra deveriam dar parte de seus altos salários para sustentar essa corja de desocupados, achacadores. Se tu propõe a eles (achacadores) a limpeza de um pátio ou emprestar-lhes uma vassoura para cooperarem com a limpeza pública, eles ficam raivosos, agressivos, e podes até apanhar. Oxalá essa medida seja estendida para todo o país. Na verdade eles são produto dos políticos populistas e eleitoreiros do Brasil, que, aliás, são outra praga. A polícia, tanto civil quanto a militar, é que existe para proteger os cidadãos e seus bens e não esses simplesmente irritantes achacadores e, no momento que partem para o achaque, são também, convenhamos, criminosos. Tá hora da classe política brasileira criar juízo, ou vergonha, e partir para o enfrentamento das mazelas brasileiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/