OAB pede que STF mantenha figura do juiz de garantias

A OAB prefere que o Judiciário sustente mecanismos que possam atrasar a tramitação e o julgamento dos processos e é por isto que também é contra prisões em segunda instância.

A OAB foi ao STF para pedir que a Corte rejeite as ações movidas para acabar com a nova figura de juiz de garantias, incluída no pacote anticrime aprovado pelo Congresso.

Bolsonaro não vetou a novidade, apesar das restrições do seu ministro da Justiça, atendendo ponderações do ministro Dias Toffoli, que promete rejeitar impugnações que chegarem no STF.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que esses da OAB defendem. seria bom para o Brasil ou seria mais uma defesa de interesses cooporativos?

Anônimo disse...

No início fui imediatamente contra o tal juiz de garantia. Dias depois, Polibio, num post seu, onde você explicou detalhadamente o que é, que pode ser bom, não vou dizer que também passei a achar isso, em todo o caso eu me dispus a dar uma chance. Mas agora, e desculpa, tá? Se a OAB quer, eu não quero! Nada que essa gente quer é bom, na prática, para o Brasil. Na teoria tudo é bonito e a prática acompanha, mas neste país não é assim.

Anônimo disse...

ORA, ORA! A corporação que manda no Brasil, depois dos políticos nordestinos, quer mais uma boca e das boas.

A única vantagem: Fica mais caro para os criminosos corromper, pois agora será dois juízes.

PARABÉNS à OAB, este foi o segundo grande lance, primeiro foi sua constituição em 1988.

Anônimo disse...

Qual OAB? Alguém consultou a maioria dos advogados? Alguém já imaginou a demora dos processos de agora em diante? Alguém já tentou imaginar quantos recursos haverá alegando "falta de garantias" para o acusado? As vítimas - que também merecem defesa - serão cada vez mais prejudicadas. Haverá garantia de que os criminosos jamais irão para a cadeia...

Anônimo disse...

A notícia representa interesse da OAB ou do presidente atual da entidade?

Anônimo disse...

Se a OAB quer é ruim para o BRASIL....

Anônimo disse...

Não tenham dúvida. Bolsonaro assinou como moeda de troca.
Ainda querem Moro de vice?????????????????????????????

Anônimo disse...

A OAB está ficando mais suja que pao de galinheiro. Tem que demitir aquele presidente petista. A OAB está agindo contra o povo brasileiro e isso vai lhe custar caro!

Anônimo disse...

"Não tenham dúvida. Bolsonaro assinou como moeda de troca.
Ainda querem Moro de vice?????????????????????????????"
Queremos o Moro de vice, petralha! E depois como presidente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/