Apesar da guerra aberta, a Globo foi quem esteve mais vezes com o presidente Bolsonaro

O infográfico ao lado e a reportagem a seguir são do site Poder360. No link ao final desta nota, você poderás ter acesso ao material completo, que é de excelente qualidade.

O presidente Jair Bolsonaro concedeu 65 entrevistas exclusivas para jornalistas em 2019. Também recebeu 114 profissionais de comunicação no Palácio do Planalto em 7 cafés e reuniu-se com 22 representantes ou donos de veículos da mídia. 

O jornal Zero Hora foi o único veículo de comunicação que conseguiu falar com o presidente. Fez isto por duas vezes. A equipe de comunicação de Bolsonaro privilegia por completo a mídia do Rio, SP e Brasília, ignorando por completo a mídia dos demais Estados. Nunca foi diferente com presidentes anteriores.

O grupo Globo foi o que mais teve acesso ao presidente. Foram 3 entrevistas exclusivas, 20 jornalistas em cafés, 4 reuniões de seus representantes institucionais e de veículos do grupo com Bolsonaro, além de 5 jornalistas presentes em entrevista no Palácio da Alvorada e em almoço no Quartel General do Exército, em Brasília. Em seguida, está a Record, com 14 entrevistas exclusivas, presença de 6 profissionais em cafés, 11 reuniões de seus representantes, 2 presentes em entrevista no Alvorada. 

Ao todo, o presidente esteve com 57 jornalistas para falar com exclusividade. O jornalista Thiago Nolasco (que foi do SBT e hoje está na Record) foi o que mais entrevistou Bolsonaro: 7 vezes. Em seguida, está José Luiz Datena (Band), em 5 ocasiões.

CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem e todas as tabelas e gráficos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Então, como em todos os demais governos, a Globo continua mamando a vontade.
Caso contrario já tería derrubado o Bolsonaro

Anônimo disse...

Graças a Deus que, ainda hoje, pode a classe jornalística ser dignificada através de pessoas inteligentes e honestas como você, Políbio, e o Fernando Rodrigues e Augusto Nunes, contrabalançando, assim, com os péssimos exemplos dados por Reinaldo Azevedo, Kennedy Alencar, Mônica Bergamo, Nassif, Noblat, Felipe Moura Brasil e Merval Pereira, entre outros !

Anônimo disse...

A Globo é igual a MULHER DE MALANDRO AS ANTIGAS: quanto mais apanha, mais gosta!

Anônimo disse...



É A NOVA POLÍTICA!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O retrato da Globo e da CBN são a cópia fiel do Lula, PT, PSOL, PSB, PCdoB, REDE, PTB, William Bonner, Fátima Bernardes e o Túlio Gadelha, ou seja, se merecem, são exatamente iguais ao "samba do crioulo doido", sem tirar e nem por um único milímetro !

Ultra 8 disse...

Bolsonaro, é capacho dos judeus sionistas, é isto.

Os judeus, são apenas donos do mundo cristão.

Criam personagens de cinema, e criam fantoches políticos da dialética do estado laico.

José Corrêa disse...

E quantas entrevistas Llulladrão, o Condenadão concedeu durante seu desgoverno???

E a Bandillmá???

E ainda "alguns" acham que o Bolsonaro é autoritário ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/