Artigo, Renato Sant'Ana, especial para este blog - Militância na mídia

Texto de abertura e ilustração de responsabilidade do editor. 
Jornalistas como Vera Magalhães, eleitores confessos do poste Fernando Haddad pensam que o povo é cego. Eles são liderados por um ladrão safado e condenado em 1a. e 2a. instâncias em pelo menos dois processos, investigado ou indiciado em outros sete, tudo por corrupção.

Será jornalismo ou apenas arte panfletária ? A pergunta se impôs depois do que escreveu Vera Magalhães no Estadão (22/12/19), quando, embora por entrelinhas, chamou de míope e desqualificou quem quer que haja votado ou esteja agora apoiando o governo Bolsonaro.
          
Um pressuposto é intocável: não existe regime democrático sem liberdade de imprensa. Agora, imprensa livre pressupõe jornalismo investigativo, imparcialidade para denunciar ilícitos (do setor público e do privado) e empenho honesto de manter a população a par do que fazem os seus governantes, sendo inaceitável que qualquer governo seja blindado.
          
E é ao público que cabe a tarefa de reconhecer e repudiar a farsa grosseira de jornalistas que, pretextando exercício da liberdade de imprensa, manipulam informações, superdimensionando-as ou minimizando-as segundo interesses ideológicos, tudo para o fim de forjar crenças e moldar a opinião pública
          
Pois bem, segundo Vera Magalhães, apesar de a iluminada imprensa, durante a campanha de 2018, haver apontado, como diz ela, "todos os vícios da carreira de Jair Bolsonaro", o eleitorado míope, obtuso e cabeça-dura preferiu não dar ouvidos à mídia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tem alguém para dizer para a Vera Magalhães que continuaremos sendo míopes, cegos, obtusos e cabeças-dura com muito orgulho. E que não daremos crédito nenhum para a imprensa comprada pelo establishment. E que eles podem espernear o quanto quiserem.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, excelente.
Jornalistas militantes que ficam ofendendo, menosprezando as pessoas porque votaram em um determinado candidato. As pessoas são livres, ou não vivemos em uma democracia. As pessoas tem que votar no candidato que eles querem?
Eu não sei, não, mas esse artigo da Vera Magalhães pode ser um artigo comprado pelo establishment. Ou seja, pagaram para ela escrever esse artigo.
Isso é desespero para tentar influenciar as pessoas como se o povo desse algum crédito para essa imprensa, com exceção de alguns blogs confiáveis que temos na internet.
Eu só vejo notícias aqui na internet e ainda assim, saio pinçando.



Anônimo disse...

A pergunta que ele fez é:são jornalistas ou artistas? ou seriam "arrecandatárias"???? O que é que está faltando para a Verinha CAGAHÃES no governo Bolsonaro, que nos governos de Lula e Dilma os jornalistas tinham "DE MONTÃO"?????ADIVINHEM O QUE ERA!!!!!!!

Anônimo disse...

É apenas mais uma que não enxerga um palmo diante do nariz e se diz fazer jornalismo.

Anônimo disse...

Acabou o tempo de enquadrar os cidadãos em clichês, classificando-os conforme a manipulação pretendida. O articulista vai direto ao ponto quando descreve o "modus operandi" da imprensa lacradora e militante (coitados lobotomizados). Neste aspecto, são poucas as exceções que têm luz própria e discernimento para não se tornarem ridículos.
Por outro lado, justamente por não ser gado, e com livre acesso às informações que as novas mídias propiciam, os cidadãos, como nunca antes, tem condições de pesar as informações e discernir conforme suas convicções. São justamente estes que, embora apoiem Bolsonaro, sabem ser críticos e conseguem "enxergar" o que está escondido atrás da cortina, quando medidas esdrúxulas são tomadas, como a polêmica do momento dos Juizes de garantia. E é devido a estes cidadão que não dizem amém à tudo, que ainda dá para ter alguma esperança nesta Nação tão vilipendiada.

Anônimo disse...

Se ser brasileiro, patriota, inteligente , culto e civilizado é ser míope, a maior parte dos eleitores brasileiros então são míopes. E vai aumentar o número de míopes nas próximas eleições e vai baixar o de defensores da maior corrupção do planeta.

Anônimo disse...

Se ser brasileiro, patriota, inteligente , culto e civilizado é ser míope, a maior parte dos eleitores brasileiros então são míopes. E vai aumentar o número de míopes nas próximas eleições e vai baixar o de defensores da maior corrupção do planeta.

Anônimo disse...

A era dos pixulecos acabou, talvez daí porque apareceram viúvas inconsoláveis.

Anônimo disse...

A era dos pixulecos acabou, talvez daí porque apareceram viúvas inconsoláveis.

Anônimo disse...

A era dos pixulecos acabou, talvez daí porque apareceram viúvas inconsoláveis.

vamos exterminar jornalista petista? disse...


Esta vagabunda da Vera Magalhães não passa de mais uma china braba que gosta de sofrer no pau do petismo, representado pelo maior ladrão que este país já viu, Lula. Não tem ninguém para meter uma bala na cabeça desta ordinária? Idiota é ela que não passa de aprendiz de jornalista e panfletária de araque. Tá precisando de dinheiro , vai para a zona fazer programa.

Anônimo disse...

Na época do pixuleco, eles eram mais felizes. http://sensoincomum.org/2016/01/11/selfie-de-dilma-com-jornalistas-ninguem-ate-agora-reclamou/

Anônimo disse...

É interessante notar que a referida pseudo jornalista não produz nada de útil em sua vida profissional, nada, nenhum texto que possa referendá-la como uma intelectual da mídia. Para não ser jogada na lata de lixo do ostracismo é que ela replica comentários que bóiam na latrina dos blogs sovietes. Notem que os comentários dela são como uma bonequinha de trapos, sempre vc acha pedaços de idéias de esquerdistas jurássicos, de bunda suja, que pululam nos poleiros dos redutos que sobraram para os filhos bastardos de fidel castrado. Queria ver ela produzir algo de qualidade usando suas próprias perninhas! Coitadinha!

José Corrêa disse...

O choro da tal "jornalizta" é a prova de que elles sentiram a perda do monopólio das "narrativas"!!!

A impren$a não acreditava que a internet iria ocupar seu lugar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/