Cpers decreta feriadão de 5 dias nas escolas públicas estaduais gaúchas

É isto.

O Cpers, sindicato dos professores estaduais do RS, decretou feriadão por conta própria nas escolas do Estado.

O Cpers é aparelho do PT, Psol e PCdoB.

Eis o calendário que marca o feriadão dos professores públicos estaduais:

Hoje - Dia D da educação
Amanhã - Paralisação para protestar por alguma coisa.
Sexta-feira - Feriado de 15 de novembro
Sábado - É sábado.
Domingo - É domingo

Na segunda-feira, os professores públicos estaduais gaúchos talvez voltem ao trabalho, mas isto dependerá do que decidirá o Cpers.

17 comentários:

Anônimo disse...

Polibio... Minha mulher (professora) com esse "projeto" do nosso querido governador vai se aposentar daqui a 8 meses com 1300,00. Não somos pt, psol ou pcdob, mas dessa vez temos que nos juntar ao cpers pois é muito injusto o que vão fazer com o funcionalismo do RS. Não sou a favor de paralisação, mas dessa vez espero que ela faça parte da "greve".. começando amanhã.

Anônimo disse...

Todos às praias!

Anônimo disse...

O que importa, é que estamos pagando.

Renato disse...

Polibio vamos fazer justiça e dar a informação correta,o dia D nada tem a haver com o cpergs faz parte da polita de educação do governo do Estado e as discussões sobre o curriculo nas escolas.Protestar mesmo eu não concordando em um pais livre todo mundo tem direito,sexta é um feriado nacional e sabado e domingo não tem aula,portanto não necessariamente um grande feriadão e sim um feriad]ao normal para todos aqueles que fazem feriado.

Anônimo disse...

O CPERS passou todo o governo Sartori promovendo greves e paralisações políticas e de nada adiantou: os salários eram pagos parceladamente. Se fazer paralisação ou greve não adiantou antes, por que iria adiantar agora?

CAP CAVERNA disse...

Independente de quem tem ou não RAZÃO, o certo é que o CPERS, é ideologicamente comunista, e destruiu a educação no RS. É como um DNA, 99,9% é lulopetista. Os professores e professoras estaduais, não ensinam NADA de bom aos seus alunos, a não ser fazerem lavagem cerebral nas crianças e adolescentes. Vão pagar pelo mal que estão fazendo a anos com os alunos. E infelizmente o 0,1% que são verdadeiros educadores, irão afundar junto !

María Rivotril Greloduro disse...

Renato, 15:20, espancou a gramática, sem piedade. Se ele for professor, imagina os alunos !!!

Anônimo disse...

O CEPERS pode até ser do PT, PSOL ou PCdoB, mas e o governo e Secretário da Educação, de que partido são?

Anônimo disse...

Amanhã - Paralisação para protestar por alguma coisa.

kkkkkkkkkkk

FAO

Anônimo disse...

Quem mandou votarem no Atraso Genro, que afundou o estado em dívidas, só para derrotar a Ieda - que, por sua vez, lhe entregou o estado sem dívidas e com dinheiro em caixa!!!
Quem mandou fazerem campanha contra o Gringo - que recebeu o estado destroçado pelo Atraso Genro, mas, mesmo assim, conseguia pagar - com um pequenino atraso - integralmente os salários!!!
Quem mandou votarem no Milk - só para derrotar o Gringo!!!
Agora, FODAM-SE - SOLENEMENTE!!!

vamos acabar com as esquerdas? disse...


Todos os economistas falavam anos atrás que isto iria acontecer ao estado, mas os hipócritas dos funcionários públicos falavam que era tudo mentira da direita e os esquerdopatas diziam que o dinheiro existia e que deveriam ser contratados mais funcionários, pois o estado era grande e havia dinheiro. Agora a ficha caiu e estes hipócritas continuam acreditando em boçais do pt, psol e pc do b. A solução mágica é cobrar de quem deve, certo, mas o tarso idiota cobrou, não. Assim com o ladrão lula e a miolo mole da dilma também não, na esfera federal. Aí aparece um senador de meia tigela, chamado Paulo paim e diz que a direita não quer cobrar. Mas os dois ladrões do pt cobraram? Não. Isto é a famosa narrativa destes imbecis esquerdopatas. Eles não querem o crescimento, querem a destruição de tudo, para depois aparecer algum vagabundo do pt e falar que tem a solução mágica. Ledo engano, não tem solução mágica. Mas a ixquerda é assim , vive de narrativas. E só olhar o esquerdista Juremir Machado da Silva,um grande criador de narrativas furadas.

Anônimo disse...


Acho que o editor teve umas aulas com a Dilma.
Dia D da educação é previsto em lei.
Feriado também.
Até aí pode ter havido uma desinformação.
Mas concluir o óbvio ululante de que sábado é sábado e que domingo é domingo, com certeza foi obra da PHD da mandioca, aquela mesma da estocagem de ventos, especialista em conclusões desta natureza.
Pô editor, ajuda aí, quer esculachar tudo bem, mas use outros artifícios.

Anônimo disse...

Pensam o quê? Trabalhar cansa e as férias de 3 meses está longe.

Anônimo disse...

Greve! Destino litoral norte. E Os alunos que se ferren.

Anônimo disse...

Não está bom, pede as contas.É assin que funciona no privado.

Anônimo disse...

Fui pedir pelo menos a correção da inflação que não é reposta a 3 anos, ao meu empregador, e a resposta foi. " Não está bom para você? Cai fora que tem uma gaveta de currículo cheia na minha mesa" é assim que funciona com os empresários que estão sempre chorando, mas viajam todos os anos e trocam de USV. Canalhas.

Anônimo disse...

Enem:
https://enem.inep.gov.br/#divulgacao-resultados 
https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ 

Cadernos e gabaritos preliminares: 
https://enem.inep.gov.br/depois#questions-proof  
- 1º dia (caderno "3-branco"): 
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/provas/2019/caderno_de_questoes_1_dia_caderno_3_branco_aplicacao_regular.pdf 
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/gabaritos/2019/gabarito_1_dia_caderno_3_branco_aplicacao_regular.pdf 
- 2º dia (caderno "8-rosa"): 
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/provas/2019/caderno_de_questoes_2_dia_caderno_8_rosa_aplicacao_regular.pdf 
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/gabaritos/2019/gabarito_2_dia_caderno_8_rosa_aplicacao_regular.pdf 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/