Chefe da PGR ´protege Rodrigo Maia e irmão de Dias Toffoli. Força-Tarefa da Lava Jato na PGR protesta com demissão coletiva.

- Os procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República pediram demissão coletiva na noite desta quarta-feira.

Raquel Dodge livrou a cara de Dias Toffoli e Rodrigo Maia.

Os seis procuradores - Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira, não citam detalhes do motivo. Em comunicado, atribuíram a uma "grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem". 

Segundo o jornal O Globo, a insatisfação se deve a uma manifestação de Dodge sobre a delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Dodge enviou a delação de Léo Pinheiro na terça-feira pedindo para homologar o acordo. 

A insatisfação, porém, se deveu ao fato de que Dodge pediu para arquivar preliminarmente trechos da delação que acusam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e um irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.  

55 comentários:

Anônimo disse...

As instituições estão funcionando.

Anônimo disse...

Vejo orelhas de coelho nesse mato .
Livrar a cara de Botafogo e do maninho
Tofollinho nao pega bem .!!

Anônimo disse...

Vejo orelhas de coelho nesse mato .
Livrar a cara de Botafogo e do maninho
Tofollinho nao pega bem .!!

Anônimo disse...

A primeira delação do Léo já trazia as peripécias do advogado petista , Dias Toffoli . Rodrigo Janot cuidou do 'abafa' .Agora , a dama repete o golpe e ainda alivia o Nhonho. V1C1.

Anônimo disse...

Como ??? Kkkkk...

Anônimo disse...

O sonho dela era continuar Procuradora Geral por mais um biênio.

Ernani disse...

Precisamos retirar o crime do poder.

Anônimo disse...

Espero que de fato peçam demissão pro bem do serviço publico, saiam da mamata e vão pra rua trabalhar como motorista de aplicativo.

Anônimo disse...

Esses procuradores sao muito espertinhos. Como já foi decidido que Raquel não será reconduzida, e como provavelmente seriam demitidos pelo novo chefe, pediram demissão pra fazer uma média com JB por causa de 2 açoes contra ele e o filho Eduardo.

Anônimo disse...

Vaza jato, cumpriu seu papel: apoiar o golpe e criar um apartheid no Brasil com a prisão imoral de Lula. Procuradores ou inquisitores ?

Unknown disse...

As instituições estão funcionando em favor dos grandes.

Anônimo disse...

O que esperar por alguém indicada pelo Temer?

Anônimo disse...

Pior que a Raquel só se a DAMA virar Pião agora, né capitão.

Anônimo disse...

Procuradores que têm a mesma agenda dos minions que foram às ruas passar vergonha recentemente.

Anônimo disse...

Os valentões só fizeram isso porque sabem que ela não será reconduzida. É muita palhaçada pra um só pais.

Anônimo disse...

O ninho das cobras pegando fogo. Sera dificil saber quem pior de todos depois das conversas divulgadas.

Anônimo disse...

Esses procuradores deviam pedir demissão dos seus cargos aí eu diria que eles são corajosso mas vão querer largar a mamata, evidente que não ficam fazendo pressão contra o STF conta o estado de direito.

Anônimo disse...

Jah vão tarde...

Anônimo disse...

Os procuradores não tem controles, não tem corregedoria, fazem baderna, a lava-jato subiu pra cabeça, é cada um querendo aparecer mais que o outro.

Anônimo disse...

Pizza vai bem com LARANJAS!

Anônimo disse...

Dá até nome de filme de terror: "A ratatauia em fuga!!!!!"

Anônimo disse...

Maia derruba Lava Jato de Brasília, mudança à vista na PF:

FERNANDO BRITO · 04/09/2019 - O Tijolaço

A decisão de Raquel Dodge de pedir o arquivamento do trecho da delação premiada do empresário Léo Pinheiro -o mesmo que deu motivos à condenação de Lula – que se referiam a Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e a José Ticiano, irmão do presidente do STF, José Antônio Dias Toffoli, seria a razão do pedido coletivo de desligamento dos procuradores que compunham a seção da Força Tarefa da Lava Jato em Brasília, junto aos tribunais superiores.

Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira assinaram um comunicado onde dizem que “uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF ” os levou a pedir seu desligamento da Lava Jato brasiliense e, no caso de Branquinho, da Secretaria de Função Penal Originária, à qual a Força Tarefa está subordinada.

É, ao que parece, o ato final de desagregação do Ministério Público Federal, às vésperas da indicação do novo procurador, um processo que se tornou autofágico pela politicagem que tomou conta da Instituição.

Mas não é o único fato grave que acontece neste campo: a Folha diz que “a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, é tratada internamente como quase irreversível”. Valeixo, convenientemente, pediu férias e some do mapa esta semana.

Para o seu lugar, seria indicado o delegado , Anderson Gustavo Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e amigo de Jair Bolsonaro.

Anderson tem uma ficha complicada. Foi acusado de tortura, em denúncia aceita pelo Tribunal Regional Federal de Brasília, acusação da qual foi absolvido em maio do ano passado na 12a. Vara Criminal de do DF. A acusação rendeu uma matéria na revista Época, em 2011, que hoje chegou a ser repetida pela publicação, mas logo depois retirada da internet.

Anderson não tem proximidade com Moro e estava afastado há algum tempo – pelo menos desde 2011 – das atividades policiais, atuando como assessor na Câmara dos Deputados.

Resta saber quanto tempo Sergio Moro resiste no cargo. Já não engole sapos, engole brejos.

Anônimo disse...

Prevaricação!

Anônimo disse...

Ou seja, dois pesos e duas medidas, a mesma delação premiada de Leo Pinheiro da OAS que serviu para a condenar de Lula, serviu para "absolver" o Presidente da Camara e o irmão do Presidente do STF.

Anônimo disse...

Demorô!! Vazem juntinhos!!

Anônimo disse...

Por qual motivo esses procuradores canalhas não adotaram a mesma postura diante das denúncias vazias e criminosas contra Lula e a inexplicável celeridade no julgamento dos mesmos no âmbito do TRF4? Afinal, somente se tinha convicção, e nada de provas... Isso, por si só, já denuncia o caráter e a moral desses procuradores integrantes da força tarefa na PGR: dois pesos e oportunismos para manifestações públicas!!! Ratos, nada mais...

Anônimo disse...

Chantagistas!
Raquel Dodge serviu até hoje aos intentos dos lavajateira.
Agora que sabem que ela não será reconduzida, pedem demissão.
Usam a deixa para sair de cena.
Certamente pedirão férias e alguma licença no exterior.

Anônimo disse...

Léo Pinheiro. da da OAS, não é o mentiroso das alegações do triplex de Guarujá?

Anônimo disse...

A candidatura de Sérgio Moro em 2022, desceu a ladeira, e seus comparsas da Farsa Jato, se descabelam, procurando destruir seus próprios aliados, agora, concorrentes. PEGA FOGO CABARÉ !

Anônimo disse...

Adeus queridos! Levem os Bolsonaros junto

Anônimo disse...

Não vão fazer falta alguma só servem para fazer papelão.

Anônimo disse...

Os lavajateiros estão vivendo seus piores dias.
Vão ter que pedir emprego pro Dalagol, na empresinha de compliance do amiguinho barbichinha. quá quá quá quá quá quá.

Anônimo disse...

Não sei aonde eu vi falar !!! pau que bate em Chico bate em Francisco também,, pois é.

Anônimo disse...

Tenho a ligeira impressão que a canalha da Farsa Jato não acha que o povo brasileiro é idiota...Eles têm a certeza!
Pedi afastamento da Farsa Jato em forma de protesto é nada mais do que pegar a tangente para fugir do bombardeio denominado The Intercept. Perdeu, malandros!!!

Anônimo disse...

Vendo aí como se faz? Aprendam como se governa. Combate a corrupção? Qual corrupção?

A Corrupção dos Outros...

Anônimo disse...

A grande incompatibilidade é acobertar Dias Toffoli e Rodrigo Maia , assim todos seguissem o exemplo sai da frente que a LOCOMOTIVA vai atropelar os esquerdopatas.

Anônimo disse...

O mecanismo em ação. Só a guilhotina para dar um jeito.

Anônimo disse...

Pra quem ?

Anônimo disse...

Vai feder...

Anônimo disse...

Essa Raquel Dodge é cria da esquerda. Livra a cara de corruptos amigos.
Merece ser investigada.

Anônimo disse...

Ou seja, a Dodge tentando se manter no cargo, já que Maia e o Toffoli inexplicavelmente aconselhava o Bolsonaro a mantê-la, ao ajudar então a ambos, mandando ficar em segredo de justiça caixas-dois em que os dois direta ou indiretamente se haviam metidos, terminou por mostrar a razão do apoio e a também provocar a rebelião e revolta de todo o seu honesto grupo de trabalho que, demitindo-se, desesperadamente tenta assim passar ao Bolsonaro a mensagem para não reconduzi-la ao cargo e, assim, não fazer a merda de livrar a cara do Maia e do Toffoli ! Será que este país realmente não tem mais nenhuma autoridade verdadeiramente honesta, que não compactue com roubos e omissões ? Tal receio é justificado quando não se ouve falar esteja isso acontecendo em nenhum outro país, só aqui é que se vê todo o santo dia não parar nunca de surgir estas notícias sobre as mais variadas falcatruas e roubalheiras de milhões ! Lá fora, mesmo depois de anos sem nenhum acontecimento, quando algum roubo acontece, os valores, assim mesmo, não ultrapassam, por exemplo, US$ 15 mil, ou seja, não mais de R$ 60 milhões ! Aqui, tudo envolve bilhões !

Anônimo disse...

E dia 17 que não chega nunca. Até lá não sei o que vamos ganhar.

João C. Ferreira disse...

O Brasil ainda está nas mãos da organização Criminosa montada pelo maior chefe de quadrilha. O Cachaceiro Ladrão Corrupto Lavador de Dinheiro. Essa marginalha que hoje age para salvar corruptos, fizeram parte ou foram indicados por criminosos que participaram do governo mais corrupto do mundo. Não podemos desistir de limpar o Brasil.

Anônimo disse...

A Raquel Dodge já tem a principal "qualidade" para entrar na politica! Uma procuradora tem que fazer o mais que para ser demitida, ou justa causa é só para peão de obra?

Anônimo disse...



BRAZIL....ZIL...ZIL...

CONVERSA DE UM PSICOPATA, JUSTIFICANDO O INJUSTIFICÁVEL...
MAS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA AS INSTITUIÇÕES ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO.....SOMOS UMA DEMOCRACIA JOVEM QUE ESTA SE APERFEIÇOANDO E NADA MELHOR QUE O VOTO PARA PURIFICAR A POLITICA...

MAS A TURMA CONTINUA ROUBANDO, FAZENDO PUTARIA COM A ESTRUTURA DE ESTADO,DILAPIDANDO OS COFRES COM PRIVILÉGIOS, AUMENTOS, BOQUINHAS, SALÁRIOS E PENDURICALHOS ABJETOS NUM PAIS DE PPOVO POBRE COM MAIS DE 28 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E MAIS DE 60 MILHÕES COM O NOME SUJO NA PRAÇA...

Emmanuel disse...

Bem ela foi colocada no poleiro, justamente para defender o bando.
Serviu bem ...e foi bem servida.
Ideal seria um que quisesse dar cadeia para todo mundo!

Mordaz disse...

País sem futuro. Corruptos nos mais altos postos da nação.

Anônimo disse...

Li no Globo, no Estadão e no Antagonista. Na Folha nem uma vírgula. “Magina” que vão falar do amigo do amigo do amigo do amigo!

Anônimo disse...

O mito já enquadrou a PF o próximo passo é enquadrar os Procuradores do MPF. Ou enquadra ou ele continuam dando as cartas no Brasil.

Anônimo disse...

Ministério Público Federal não é poder, é um órgão autonomo.

Anônimo disse...

E aqui ainda tem uns ladrões soltos que tem a coragem de dizer ser o Léo Pinheiro o mentiroso da OAS, ou seja, é ou não é de lascar, esses petistas doentes e sem-vergonhas ?

Anônimo disse...

Depois tá cheio de procurador defendendo que o Presidente deve escolher alguém da lista tríplice. Lista tríplice é o escambau!

Essa porcaria de lista tríplice nos deu Janot e Dodge! Quer mais?? Eu não!

Lista tríplice não está prevista em lei, nem consta na constituição federal.

A escolha do PGR é prerrogativa do Presidente da República! Não existe lista tríplice na lei.

Espero que o Presidente Bolsonaro escolha alguém honesto, mas com alinhamento conservador e FORA DA LISTA TRÍPLICE!

Anônimo disse...

IRMÃO DE DIAS TÓFFOLI! SIM SENHOR!

BOLSONARO LICITAMENTE QUER UM EMBAIXADOR PERTO DA FONTE DO PODER MÁXIMO DO PLANETA E QUE PODE SER ALTAMENTE INTERESSANTE PARA O BRASIL, AÍ NÃO PODE!

MAS A PGR PROTEGER O IRMÃO DO TOFFOLI ,ESTE QUE CONESSOU TER ROUBADO, NA TV AO VIVO E A CORES, NÃO PODE!

SIM SENHOR!

AINDA FALTA LIMPAR MAIS ELEMENTOS DO PODER NO BRASIL.

Anônimo disse...

Só os militares na causa!!

Anônimo disse...

O Brasil não é uma democracia, é uma bandidocracia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/