Peronista Alberto Fernández, poste de Cristina Kirchner, já tem 55,1% das intenções de votos. Macri só emplaca 32,5%.


O candidato peronista Alberto Fernández lidera as intenções de voto para a eleição a presidente da Argentina, mostra pesquisa elaborada pela consultoria Federico González y Asociados. O atual chefe da Casa Rosada, Mauricio Macri, aparece em um distante segundo lugar - e também é o mais associado à recente crise do país. Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner, tem 55,1% das intenções de voto - 22,6 pontos porcentuais a mais que a chapa Macri-Miguel Pichetto (32,5%).

O peronista dissidente Roberto Lavagna tem 6,1%, tecnicamente empatado o esquerdista Micolás del Caño (3,0%). Na sequência, aparecem o ex-militar Juan Gómez Centurión (1,9%) e o liberal José Espert (1,4%).

Para vencer a eleição no primeiro turno, em 27 de outubro, é necessário 45% dos votos ou mais de 40% desde que 10 pontos porcentuais a mais que o segundo colocado.

26 comentários:

Anônimo disse...

Os argentinos adoram os peronistas.Os peronistas hoje é só o nome.O Getúlio aqui e a Evita lá.Mas é passado,Por isso que a Argentina não desencalha.Quando aperta eles vão de novo nos falsos peronistas.E ficam neste enrosco a vida toda.

Anônimo disse...

Não há muito o que falar além de pobre 'Argentina', o pais é deles e ninguém deve se meter! O saque de dolares nas agências bancárias é massivo.
O problema é que um eventual governo de esquerda irá tensionar a latino america (uma Venezula no norte e uma Venezuela no sul).

Argentinos fazem fila nos bancos para tirar economias em dólar com medo de confisco (03/09/2019)

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/02/internacional/1567449269_055467.html

Anônimo disse...

E o editor por acaso queria que los hermanos votassem no candidato do desemprego, dos juros e inflação estratosféricos e do penico ao FMI???

Anônimo disse...

Don't cry for me Argentina, the New Venezuela!

Anônimo disse...

Os argentinos vão com certeza se lascar, iguais aos brasileiros que votaram em FHC, Lula e Dilma, ou seja, vai ser melhor para Bolsonaro, claro, que vai ter toda a razão para não manter diálogos, com a Argentina e a Venezuela sendo-lhe um reconhecido peso perante o cenário mundial ! A esquerda está numa areia movediça pois, quanto mais se mexe, mais afunda mais rápido. Nos EUA existe esquerda, assim como no Brasil e, a diferença, é que lá as esquerdas apenas pensam em construir hospitais, escolas e dar mais conforto aos pobres e, aqui, as esquerdas apenas se servem de utilizar-se dos pobres para criar programas assistenciais - nunca criar hospitais ou escolas, nada de equipamento físico que possa ser visto com os olhos, a não ser, elefantes brancos, como refinarias, estaleiros, campos de futebol, etc, nos quais possa tranquilamente meter a mão e negociar superfaturamentos em merendas e outros tipos de ajuda para que, depois, possa dizer que deu o claro e óbvio prejuízo e, assim, tenham de fechar, tudo depois de ter lhes servido para cobrar os já por demais conhecidos pixulecos dos petistas ladrões, que apenas se servem do povo para simplesmente os enganar como se estivessem fazendo alguma coisa quando, na realidade, tudo nunca passou de propaganda para roubar-lhes, os conhecidos bestões !

Anônimo disse...




O EFEITO ORLOFF!!!

O EFEITO ORLOFF!!!

O EFEITO ORLOFF!!!

O EFEITO ORLOFF!!!



Bolsonaro se encontra com Macri e pergunta: Quem é você?

Macri responde: eu sou você amanhã!


Já foi dada a largada para a sucessão presidencial...

Bolsonaro é favas contadas!




Anônimo disse...

É a extrema direita começando a cair, muito antes do que se imaginava

Renato disse...

Posso estar errado mas a fatura já esta fechada,o Macri não fez o dever de casa e enterrou a Argentina um pouco mais,mas eles aguentam,agora vai voltar a Kirchner e será a pá de cal.

Anônimo disse...

Todo povo tem o governo que merece!

Anônimo disse...

A Venezuela é um exemplo da escolha de um mau político. Cada povo sabe o que é melhor para seu país. O desenvolvimento ou o atraso.

Anônimo disse...

Sempre ouvi dizer que os Argentinos era um povo inteligente, mas pelo que percebemos não é bem assim. O que mudou???????

Anônimo disse...

"Mui amigo"

Anônimo disse...

Realmente, a Argentina não tem solução. No entanto, Macri teve um mandato inteiro para mostrar a que veio. E parece que não mostrou!

Anônimo disse...

Será que o candidato peronista Alberto Fernandez, o poste de Cristina,nao irá reprisar a tática do peronista Hector Campora, em 1973, que renunciou, após tres meses na Presidencia , para dar lugar a PERON.!! Tia Glória.

Anônimo disse...

América Latrina gosta de chafurdar na bosta ...

Anônimo disse...

Claro, bom é votar no candidato que vai aumentar o desemprego, a recessão, o calote...é cada uma. A esquerda é, foi e sempre será burra.

Anônimo disse...

daqui 3 anos o Brasil faz o mesmo e manda esse bolsolixo para os 5º dos infernos!

Anônimo disse...

Já vão levar a primeira sova. Ano que vem baila o Trump...

Anônimo disse...

Bom, o Macri teve quatro anos para corrigir os rumos da economia da Argentina e já ajudou a enterra-lá ainda mais.

Como o seu modelo neoliberal econômico fracassou e aumentou a pobreza da população argentina a oposição nem precisou fazer muita força para voltar ao poder.

Bolsonaro que abra os olhos, porque seu governo está rumando para o mesmo caminho.

Quando o povo perceber que pagará a conta em todas as reformas a casa vai cair.

aparecido disse...

Quero ver argentino vendendo latinha de cerveja nas praias de Santa Catarina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pior não vendem nada por chatos que são !!!!!!

Anônimo disse...

América Latina é atrasada por culpa dos próprios latino americanos. Por isso o mundo inteiro faz o que quer na região. O único país que deu uma melhorada foi o Chile, nas o Chile é pequeno e não tem força no mercado mundial. Países com potencial como México, Argentina e Brasil se seguissem o caminho de longo prazo em fazer reformas estruturais profundas e pararem de populismo demagógico e pensassem de fato no futuro dos seus países, sairiam desse atraso eterno.

Argentina só irá sair desse fundo do poço quando o povo da argentina desistir dessa ideologia Peronista e focar em liberalismo e competitividade.

O atual presidente da Argentina pode se considerar vitorioso por ter sido eleito tendo como bandeiro o anti-Peronismo e não sendo Peronista. Pelo menos por 4 anos o povo da argentina fez isso. Os futuros presidentes não peronistas irão lembrar desse feito.

Anônimo disse...

Bolsonaro dará as costas pra Argentina e buscará outros mercados, como já vem fazendo.

'Mercosur a la mierda'

José Corrêa disse...

Os argentinos adoram dançar na beira do abismo!!!

Anônimo disse...

O povo gosta de ser massacrado, então que seja!

Anônimo disse...

macri deixou a argentina pior do que encontrou

Anônimo disse...

Macri está colhendo o que plantou! Seu "liberalismo" lançou a Argentina no caos! Receberá um belo chute no traseiro em outubro... E não adianta culpar ninguém... Será a paga pelos seus próprios desatinos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/