Manuela ficou em linha com advogados, enquanto conversava com o líder da quadrilha de hackers que roubou dados

A comunista Manuela D'Ávila, que esta semana foi ouvida pela Polícia Federal e teve seu celular confiscado, não teve uma conversa casual com o líder da quadrilha de hackers que roubou dados dos procuradores e magistrados federais da Lava Jato.

É que ela procurou se precaver e só agiu, passando para o líder dos ladrões de dados, o Vermelho, o telefone do americano Glenn Greenwald, depois de conversar com os advogados José Eduardo Cardozo (citado no inquérito que apura a tentativa da Odebrecht de obstruir a Lava Jato) e o defensor de Aldemir Bendine (que defende também Aécio Neves e Dilma Rousseff). José Eduardo Cardozo, ministro e defensor de Dilma no episódio do impeachment, no passado teve um caso amoroso com Manuela.

O que ela disse hoje para a Folha:

- Fiquei na linha com os meus advogados, e sugeri, então, que a pessoa fizesse contato com o Glenn.

Segundo a comunista, o Vermelho queria que ela fizesse as apresentações das mensagens roubadas por ele e sua quadrilha.

69 comentários:

Anônimo disse...

O menino que pintava sonhos é corno?

Anônimo disse...

Todo castigo para um corno que escreve um livro com 24 páginas é pouco.

Anônimo disse...

Reparem no SILENCIO da midia tradicional (local e nacional )....parece que nada está acontendo ! Alo RBS ?? Alo radio gaucha..( lacradores ..rosane...kelly..davi..etc..)....alo JN ??

adilson disse...

Eu desde o inicio achei que tinha as patinhas da estocadora de vento nessa estoria do gringo.Prá mim foi ela e seu

Prá mim foi a estocadora de vento,mais o s


Anônimo disse...

Maduro, leia-se Cuba, está por trás no ressurgimento das FARC's, pois precisam muito do dim dim do narcotráfico já que a torneira dos petralhas secou!

Anônimo disse...

Proteja criminosos como uma garota mimada.

Mordaz disse...

Para Manuela os fins justificam os meios. Imagina esta falta de republicanismo na presidência!

José Corrêa disse...

Ou seja, tomou conhecimento de um crime e não comunicou à polícia?!?

Foi no mínimo conivente, senão cúmplice!!!

Anônimo disse...

Incluam na conivência os adevogados.

Alberto disse...

Comunista caviar, amiga do Luladrão!

Anônimo disse...

Nao possuo elementos para afirmar...

Mas no comunismo TUDO É DE TODOS...

Anônimo disse...

Manu Manoela a bela...

Bem poderia ser a nova TIA...

Mas prefere a burocracia pra passear na Bela Vista de SUV com a ODIADA BURGUESIA.

Hey, PETRALHA, vai tomar GRAND CRU...

Gilson disse...

Cada vez fede mais!

Anônimo disse...

>>

Esse "hacker", o tal vermelho, jamais necessitaria de ajuda dessa pilantra comunista para conseguir o telefone ou contato com o viado estrangeiro.

Com certeza absoluta, essa história não está bem contada!

<<

Anônimo disse...

E o Cardosão sempre na parada ...
Abre o olho Duca !!!

Anônimo disse...

Traficante afirma que Vanazzi o procurou antes de crime, isto no municipio de Guaiba /RS

Anônimo disse...

Sabia que estava participando de um crime é já se cercou de advogados, a falsa e hipócrita criminosa Manu.

Anônimo disse...

É óbvio que o Chefe Ladrão Condenado ENCOMENDOU esse CRIME e a QUADRILHA inteira atuou para concretizá-lo!!!

Anônimo disse...

Kkkkk... Desde que os envolvidos sejam do PC !!

Anônimo disse...

Será que ela pensa que nó brasileiros somos um bando de idiotas, prá acreditar nessa historinha de que o rackers precisava dela para conseguir o telefone do americano...???

Anônimo disse...

Nunca tive problemas, pois tenho berço, não ando com terroristas, com corruptos que estão presos ou que usam tornozeleiras , traficantes, hackers e bandidos em geral.

Anônimo disse...

Obrigado editor por "inocentar" a Manuela. De fato um Haker, tentou entregar-lhe um material. Ela, como jornalista poderia ter aceito, mas como também é politica, achou que seria "anti ético", por isso entrou em contato com advogados e passou o telefone do Glenn para o Haker (que ela não sabe se é esse vermelho ou outro). E aí acabou a participação dele no assunto.

Anônimo disse...

O “juiz-papai” decreta a inocência do “Filho 01”:

FERNANDO BRITO · 31/08/2019 - O Tijolaço

O senador Flávio Bolsonaro acaba de ser absolvido de todas as suspeitas de movimentações financeiras fraudulentas.

O julgamento se deu no “STJ”, o Superior Tribunal do Jair, no qual se decidiu que como Fabrício Queiroz, por escrito e através de advogado, “eximiu meu filho de culpa” tudo, para o presidente “está resolvido“, embora não haja decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre investigações realizadas com base em relatórios do Coaf, até agora apenas suspensas.

—Eu não sei do Queiroz, cara. Eu não sei do Queiroz. Não existe telefonema para ele, nada. Não sei onde ele está. Parece que a Veja descobriu, como se estivesse foragido. E, pelo que eu sei, ele já prestou depoimento por escrito. E, pelo que eu fiquei sabendo também, exime o meu filho de culpa. Ele responde pelos atos dele.

Não obstante, Jair Bolsonaro dá um “testemunho de caráter” sobre Queiroz:

— Eu conheço o Queiroz desde 1984. Ele era um soldado da brigada de paraquedista. Entrou na Polícia Militar, veio trabalhar na minha família. É um cara sem problema, nota dez. Teve esse problema. Quem responde por ele é ele, não sou eu.

E quem é que vai discutir com Sua Excelência?

O Ministério Público “morreu”. A PF está “enquadrada”. E vem aí o “Indulto da Milícia” e quem sabe o Filho o1 possa contratar diretamente o major PM condenado por chefiar o “Escritório do Crime”, em lugar de maquiar isso contratando “apenas” sua família?

Anônimo disse...

Manumandou bem! O resto é chororô dos Lavajateiros!

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:porque os procuradores da lava jato não entregaram seus celulares, à exemplo da Manuela, para que fossem periciados a ajudassem a esclarecer se as mensagens "não refletem a verdade", tal como alegam?

Anônimo disse...

Passando aqui só para lembrar que quando o juiz de primeiro grau moro divulgou "ilegalmente" em tempo recorde para o JN a conversa entre Dilma e Lula sobre detalhes assunção de lula para um Ministério, que já era de conhecimento público, ou seja, sequer crime era e tinha como o único objetivo "causar um clamor popular para derrubar a Dilma".

Na época não foi dito pelos defensores da moral e dos bons constumes que o que importava "era o conteúdo e não a forma ilegal" da obtenção da conversa e sua divulgação?

Porque, agora, a interpretação é outra?

Anônimo disse...

Graças a Manuela ter lembrado o nome do Glenn e passado o seu telefone para os Haker, hj o povo sabe os métodos ilegais e criminosos que a LJ/PR usava para perseguir lula e livrar a cara do FHC, Alvaro Dias, Paulo Guedes e outros que ainda haverão de ser trazidos a público pelo Intercep. Isso tudo sob o Comando do ex juiz moro.

Anônimo disse...

E sobre o "conteúdo" das conversas reveladas do Telegram entre Procuradores do MPF/ex juiz moro, o que os defensores dos bons costumes, digo, dos moristas e bolsominos tem a dizer?

Anônimo disse...

"...o que importa é o conteúdo vazado, não a forma..."

Autor: Sérgio Moro

Anônimo disse...

Manuela mandou muito bem! Mostrou equilíbrio e caráter! Não aceitou como verdade no primeiro contato, refletiu sobre o assunto e concluiu que era muito grave! Aí no segundo contato, apesar de ser jornalista e resistindo à curiosidade à qual 99,9% das pessoas não resistiriam, falou que por também ser política não queria nem saber do que se tratava e recomendou que o interceptador entrasse em contato com Glenn. Parabéns, Manu!

Anônimo disse...

Parabéns Manuela, isso mostra que você além de linda e inteligente, tem caráter, honra e dignidade. Diferente de muitos que se vestem de amarelo e aplaudem o fim da CLT, a Reforma Trabalhista, a entrega das estatais "estratégicas" para o desenvolvimento do Brasil, a privatização, o desemprego, o salário mínimo cada vez menos e a destruição de nosso patrimônio natural.

Anônimo disse...

Como sempre, minions xingando e atacando a Manuela, mesmo ela não tendo feito nada ilegal e ainda ter contribuído para a revelação de verdades extremamente importantes para a população e a democracia brasileira.

Anônimo disse...

Agora só falta os paladinos da justiça e moral de Curitiba terem a coragem de entregar voluntariamente seus celulares para perícia da PF.

Quem não deve não teme. Parabéns, Manuela! Você se mostrou uma cidadã digna, que não se acovarda frente aos fascistas de plantão.

Anônimo disse...

Parabens Manuela, mesmo estando estudando no exterior, retornou ao Brasil para depor na PF e entregar o celular voluntariamente, como prometido em nota oficial, diferente dos Procuradores envolvidos que se negam a entregar os celulares para pericia na PF.

Anônimo disse...

A matilha bolsonarista arreganhando os dentes, teleguiada por um ignorante fascista. Gardenal, focinheira e camisa de força pra essa gente.

Anônimo disse...

Parabéns, Manuela! Fez o certo. Hoje conhecemos as verdadeiras intenções da turma de Curitiba e podemos entender um pouco mais da terrível história que vivemos no Brasil.

Anônimo disse...

Manuela ajudou expor ilícitos e voluntariamente entregou o celular à perícia. Os que cometeram os ilícitos ainda não entregaram, apesar de terem admitido a veracidade das mensagens se forma indireta.

Anônimo disse...

Greenwald denunciou a maior rede de espionagem pessoal do mundo nos EUA. Agora, por indicação da Manuela ele está mostrando a maior fraude para eleger um miliciano , ao governo brasileiro

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Manuela procurou a pessoa mais preparada do mundo para denunciar estes crimes! ...

Não teria sentido denunciar um crime para a própria entidade que está envolvida investigar, seria a mesma coisa que botar a raposa cuidar do galinheiro.

Anônimo disse...

A revelaçao das conversas pelo Intercep confirmou a sensação que todos os Brasileiros verdadeiramente democratas já tinham.

Os processos envolvendo Lula e PTistas foram conduzidos de forma tendenciosa e ilegal. Parabens pelo excelente servico prestado à democracia Manuela.

Anônimo disse...

Quanta contradição! Criticar a Manuela por contribuir a divulgação de verdades ocultas e defender um governo eleito muito pelos "vazamentos" do ex juiz moro em plena corrida eleitoral e, logo em seguido o ex juiz se torna Ministro da Justiça.

Anônimo disse...

É bom não tentar botar não boca de Manuela o que ela não disse, ou seja, em nenhum momento ela afirma que o sujeito preso é o suposto hacker que lhe procurou.

Anônimo disse...

O fato é que Maanuela não cometeu crime algum. Também é fato que em meio a tudo isso Manuela foi a única a entregar o celular. Os procuradores... Não, esses não.

Afinal de contas, vale mais essa narrativa do pode ser que sim, pode ser que não, se sim, tá tudo certo...

Anônimo disse...

Manu, fez o que deveria ter sido feito. Parabéns!

Anônimo disse...

Manu agiu prudente e corretamente. Parabéns.

Anônimo disse...

Fez tudo corretamente. Ou seria melhor manter ocultas as irregularidades praticadas por agentes públicos? A corrupção deve ser combatida independente de lado esteja.

Anônimo disse...

Parabéns Manuela, o Brasil tem orgulho de você. Como vice derrotada você fez mais pelo país do que o presidente eleito. Ponto

Anônimo disse...

Parabéns Manuela. Assim faz a cidadã de bem...limpa! Aos debochados e incrédulos uma banana!

Anônimo disse...

Maravilha, a Manuela. Capaz de se explicar com clareza e entregou seu celular para perícia, o que nenhuma das outras 'autoridades' fez. Os crimes de Moro e Deltan cada vez mais claros.

Anônimo disse...

Porque todos os envolvidos não entregam seus celulares como a ex-candidata entregou? Por mais que eu queira, não consigo criminalizar a única personagem na história que ofereceu seu aparelho e contas a serem periciadas.Onde estão os aparelhos dos Procuradores do? Porque não os entregam também? O que escondem?

Anônimo disse...

Aceitem que dói menos. A máscara caiu, os envolvidos da lava-jato são corruptos.

Os fins não justificam os meios, se fosse vc q recebesse um material idêntico contra petistas e o PT estivesse no governo, por exemplo, vc agiria da mesma maneira.

Deixem de falso moralismo e proteja a Lava-Jato exigindo q façam o q eles dizem que são: probos. A culpa é deles, acharam q não seriam pegos, ludibriando as pessoas, compuscar a honra alheia e sair de lombo liso?

Anônimo disse...

Uma coisa é certa os últimos a serem procurados pelo Hacher seria o Ministro da Justiça, seus subordinados da PF e o MPF.

Anônimo disse...

Acertada decisão de Manu, levou o Brasil e o mundo conhecer os desvios de quem deveria seguir a lei e dar um julgamento justo aos réus.

A LJ/PR erro e vai ter de pagar por isso, se ainda existirem leis nesse pais.

A lei é para todos, mas não são todos que estão presos, apenas alguns "seletos" escolhidos. Parabéns Manuela.

Anônimo disse...

Em um país que fica procurando heróis em qualquer pamonha, quando uma verdadeira heroína aparece muitos não conseguem reconhecer.

Também conhecido como "cegueira ideológica". Muito obrigado, Manuela, fez mais pelo seu país do que muitos que se dizem "patriotas".

Anônimo disse...

Em meio à podridão revelada na vaza jato, a entrevista da Manuela demonstrando que não tem nada a esconder colaborando com as investigações é animadora.

Infelizmente, os citados na vaza jato fizeram o contrário: não entregaram os celulares e ainda apagaram as mensagens. Detalhe: os aparelhos eram dos órgãos onde atuavam, eram funcinais.

Anônimo disse...

A histeria que os aliados do "presidente" estão dando à atuação ( passiva, já que não hackeou, não caluniou, não cometeu crime algum ) da Manuela só evidenciam seus velhos métodos para denegrir "desafetos" e, especialmente, neste caso, como de resto em muitos outros, esconder malfeitos e crimes (do juiz e procuradores).

Considerar esses crimes mera "fofoca" e "deboche" revela plena ignorância jurídica das leis brasileiras e internacionais. Aliás, ignorância é outra marca típica dessa gentalha.


Anônimo disse...

Grandíssima, até então agradecia ao Glenn, Intercept e associados terem permitido ao Brasil voltar a trilhar caminhos democráticos.

Agora vejo que sua atuação foi decisiva, agrecemos pelo bem que você fez ao Brasil.

Sabemos que sua atuação política é constante e que você ainda dará muitos mais presentes a esse triste país. Parabéns!

Anônimo disse...

Esta é a verdade nua e crua, a verdade veio à tona.

Tramas forjadas na calada da noite, com um Juiz/ MPF/PF já decidindo sem, contudo, entrar no mérito da questão. Manipulando, direcionando resultados, forjando delações. Pena. Cadê nossa justiça?

Anônimo disse...

Traficante foi procurado por acessor do PT de São Leopoldo uma semana antes do ataque em Canoas

Anônimo disse...

Pois é ... Com tantos advogados disponíveis , porque ela foi lembrar do ex-caso, o advogado Cardosao ?? Recaída ???

Anônimo disse...

Sem Comentários! Para que serve a Lei Antiterrorismo? O Brasil tem que enquadrá-los. A impunidade no Brasil está insustentável.

Anônimo disse...

Essa gente é capaz de rasgar a bandeira nacional com força... ou a transformar em pano de chão. Comunistas são apátridas e se pudessem fariam uma nova lei penal totalmente de viés marxista-leninista, onde hackear os celulares dos "inimigos da causa" é normal e legal.

Anônimo disse...

a Manú da carroça tá louca pra aprontar outra merda, lá em canoas já aprontaram

Anônimo disse...

Manú é mandante do Ataque terrorista em Canoas

Anônimo disse...

no sub-mundo do crime, Manú paraquedista é conhecida como "madame"

Anônimo disse...

Quem tem telefone de traficante em seu celular?

Anônimo disse...

Tem um especialista no recorta e cola esquerdista que fez em série,com pequenos intervalos de tempo, dezenas de comentários que deve ter recolhido de sites esquerdistas. Diria que é ação coordenada preparada pela quadrilha para a volta de Joana D'Arc ao Brasil.

Anônimo disse...

Manú é chegada num churrascão bem gaúcho

Anônimo disse...

a tal madame já é velha conhecida no mundo do crime

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/