Entenda o que muda com a MP da Liberdade Econômica. Brasil terá mais capitalismo e menos estatismo.

O infográfico ao lado é do site Poder360 e registra as principais mudanças que o relator da MP da Liberdade Econômica introduziu e que foram aprovadas ontem pela Câmara.

As questões que tratam de assuntos trabalhistas ficaram praticamente de fora da nova lei.

Leia a notícia mais abaixo.

O relator é o deputado gaúcho Jerônimo Goergen, PP.

A MP foi aprovada por contundente maioria e agora irá para votação no Senado.

A nova lei desburocratiza trâmites para empresas e cria garantias de livre mercado e é algo inédita no Brasil, somando-se a reformas importantíssimas como a trabalhista e a da previdência, que em seguida terão a companhia da reforma tributária.

A reforma trabalhista saiu durante o governo Temer, mas a da previdência e a MP são iniciativas do governo Bolsonaro.

Todas as mudanças são acompanhadas de ajustes vigorosos que faz o governo Bolsonaro para enxugar a máquina estatal (menos ministérios, privatizações, concessões, melhoria da gestão pública), reduzindo seu custo e produzindo ajuste fiscal para sobrar dinheiro e investir melhor.

9 comentários:

José Corrêa disse...

Mais uma vitória do governo Bolsonaro!!!

Mais uma derrota da eskerda obscurantista!!!

Anônimo disse...

>>

Conversa!! Ninguém derrota a burocracia no Brasil.

Temos números de CPF, identidade, CREA, CRC, CRM e o escambau. Agora precisamos comprovar nosso voto com digitais. Todo dia é inventado uma nova maneira de atrapalhar e atazanar a vida do brasileiro.

Para o estado brasileiro o cidadão é considerado culpado até que prove sua inocência e a unica utilidade do cidadão é se ralar trabalhando para pagar toneladas de impostos pra sustentar o mostro público insaciável.

O Brasil é o único país do planeta onde tem uma capital que existe e funciona exclusivamente com o dinheiro cobrado dos cidadões.

Ninguém trará recursos para investir neste inferno. Esqueça.

A palavra e a assinatura do cidadão só tem valor depois de passar por um cartório.

Outro dia, minha esposa precisou "comprovar seu endereço". Como não tem conta d'agua ou de luz em seu nome, tive que providenciar uma declaração de que ela mora comigo. A palavra dela perante o estado perdulário, incompetente e arrogante não tem nenhum valor.

<<

Anônimo disse...

So que o que esta passando lá na Câmara é a MP da " liberdade" econômica do Nhonho! Vai aumentar a carga tributária e inviabilizar o país!

Anônimo disse...

UM TANGO ARGENTINO!!!
UM TANGO ARGENTINO!!!
UM TANGO ARGENTINO!!!
UM TANGO ARGENTINO!!!

Ataque inesperado!

O inimigo atacou Bolsonaro pelo flanco sul, totalmente desguarnecido!

Governo Bolsonaro levou um soco e está tonto, cambaleante e nas cordas!!

João C. Ferreira disse...

O Bolsonaro governa o Brasil, se os argentinos são burros e não sabem votar, o problema e deles. Ao Brasil cabe, na minha opinião, cair fora desse atraso de Mercosul.

Anônimo disse...

Números de CPF, identidade, CREA, CRC, CRM, Titulo de Eleitor, Carteira de Motorista, PIS, FGTS. e o escambau à quatro, deveriam ser apena 1 número. Toda essa diversidade de números é para facilitar a corrupção.

PORQUÊ NÃO CRIARAM AINDA O CADASTRO NACIONAL DE PROPRIEDADES? NENHUM LARANJA COM RENDA INSUFICIENTE PODERIA COMPRAR UM IMÓVEL, É SÓ CRUZAR OS DADOS. MAS TAMBÉM NÃO DÁ PARA TRABALHAR 6 MESES PARA PAGAR IMPOSTO. IMPOSTO CARO É O INCENTIVO À CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

A questão não é a burocracia, mas a forma como é praticada.

No Brasil, a propina e a politicagem corre solta.

Então se um cidadão comum protocola todos os trâmites legais para abrir uma padaria, e é capaz de levar mais de um ano até sair todas a liberações.

Mas se pintar uma propina, as liberações saem rapidinho.

Ou se tiver cunha política, as facilidades e as agilidades também acontecem, onde os servidores "sujos" furam a fila de espera, e em mutirão, correm para liberar o mais rápido possível a papelada, e mesmo havendo algumas irregularidades, fazem vista grossa.

Também se a solicitação para abertura de empreendimento parte de algum desafeto político, o processo fica em banho maria mofando em alguma gaveta.

E para completar, se o futuro empreendedor vir a ser concorrente de algum empresário bem relacionado no meio político, este com sua influência, embarga via suas amizades, o projeto do outro, que esbarrará na demora e na exigência infindável de correções que não acabam nunca.

Até mesmo uns pratos velhos de macumba num terreno, já servem para embargar uma obra até que definam se são materiais são de cunho arqueológicos ou não. Ou podem ser plantados criminosamente materiais antigos no local e servir do mesmo propósito, embargar a obra.

Esses são alguns empecilhos que o empresariado ou futuros empregadores enfrentam pelo caminho até a abertura de suas tão sonhadas empresas.

Não é generalizar, mas essas práticas existem, e como os justos pagam pelos pecadores, o governo está tentando destravar geral, lamentavelmente certos quesitos básicos devem ser respeitados para se abrir um empreendimento, mas como o próprio poder público politicado sacaneia em algumas áreas, então o negócio é destravar geral.

Por outro lado, uns Estados cobram muito o rigor da Lei, enquanto outros, nem ai. Como açougues a céu aberto nas feiras no Estado da Bahia vendendo carne abatida clandestinamente sem qualquer tipo de refrigeração em más condições de conservação, ao relento, e com as moscas a volta.

Então ou libera geral, ou cobra geral a legislação, de modo correto e imparcial, coisa que no Brasil é um caso perdido.

Anônimo disse...

Anônimo 9:51 - "cidadãos", de resto COMPLETAMENTE CERTO!

Anônimo 11:11 - O RS deveria cair fora não só do mercosul (que é um atraso) mas também do brazil, que é um atraso MUITO maior.

Anônimo disse...



kkkkkk!

Os mesmo que criam os problemas querem vender soluções.

Acorda povo abestalhado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/