Farsul fica furiosa com campanha da RBS TV contra o consumo de carne

A Farsul está furiosa com a RBS.

O caso que despertou a ira da Farsul foi narrado pela Comissão Jovem da Farsul, que não gostou da campanha iniciada ontem ao meio dia pela RBS TV contra o consumo de carne bovina.

A campanha aberta pelos apresentadores do Jornal do Almoço, inclusive pela jornalista Cristina Ranzolin, iniciou no Dia do Pecuarista, sob a falsa alegação de que o produção de carne eleva os níveis de CO2 no meio ambiente.

A carta ao lado é extensa.

Se você clicar em cima, poderá ler o texto integral.

O protesto da Farsul viraliza nas redes sociais desde ontem à tarde.

E é justo.

O RS é o maior exportador de carnes do Brasil e a atividade pecuária é historicamente relevante no conjunto da economia gaúcha.

55 comentários:

Anônimo disse...

É o que falta: gaúcho ser proibido de comer churrasco!

Anônimo disse...

Só faltava esta, o radicalismo ideológico do politicamente correto que não passa de uma forma de tentativa de controle totalitário da sociedade, agora está querendo pautar até o que comemos? Proponho criar agora o ano contra os opressores vermelhos de RBS, um ano de "jejum"sem esta empresa que a partir do ano 2.000, quando avermelhou, perdeu o rumo da história.

Anônimo disse...

A imprensa esta tomada por esquerdopatas que em geral são veganos, maconheiros, a favor da ideologia de genero, com praticas sexuais fluidas (palavra q adoram), feministas, coitadistas, garantistas.................

Anônimo disse...

É preciso compreender que produção de gado tem os dias contados, não é preciso parar de comer carne mas apostar toda economia nisso é um erro bovino.

CARLOS Flávio disse...

O impressionante é a ignorância acerca dos benefícios no consumo da carne vermelha e da falácia das "mudanças climáticas". Jornalistas ativistas propagam sua crença histriônica em contraponto com a verdade.

Anônimo disse...

ta tudo viAdo do avesso, ops, esqueci o R = VIRADO do avesso. No que este eSTADO está se tornando??? antigamente tínhamos orgulho da pujança gaúcha...
Devem ser os novos tempos... esquecemos de onde viemos e o futuro é um bacanal só.

Ver_go_nho_so, e ainda temos que assistir os jornalistas seguindo a onda...

Tô fora, meus filhos já não querem mais viver aqui, o de 18 já se mandou, o de 14 está fazendo contagem regressiva. Vamos ser um eSTADO de velhos assistindo a lambança solta.

Anônimo disse...

Por isso não consumo nada da RBS.

Anônimo disse...

A carne produz CO² eles são contra, mas na radio Atlândida da RBS, vive defendento a liberação da maconha. Fumar maconha não produs Co² ?

Anônimo disse...

Essas canalhas querem matar o povo de fome. Não pode comer carne agora, depois não pode comer arroz e por aí vai.

Anônimo disse...

Pelo jeitão, com um pé na cova, a RBS quer morrer matando o Rio Grande! "Assistir a RBS faz mal a saúde mental e causa atrofia cerebral", deve ser o lembrete da FARSUL para gaúchos e gaúchas de todas as querências!

Anônimo disse...

Leiam Psicose Ambientalista. Tá bem esplicadinha a safadeza.

Anônimo disse...

Esses bestas da rbs só dão tiro no pé.
E os que ainda assinam essa tralha também são bestas...

Anônimo disse...

NÃO CONSUMA RBS.

Anônimo disse...

O pior é que o governo injeta um monte de dinheiro em propaganda nessa RBS, não vejo porque governo fazer propaganda.

Anti-Comunista disse...

Coloque o cérebro pra trabalhar. O cérebro precisa trabalhar. Perfeito idiota Latino Americano.

Anônimo disse...

CRISTINA ANDA SE PRESTANDO PARA TUDO,FALAR BEM DA ESQUERDA QUE ROUBAVA,DO LULADRÃO, AGORA VEM FALAR MAL DA CARNE BOVINA.

QUANTO GANHA PARA MENTIR AOS GAUCHOS E QUEM PAGA,SERA A GENTE QUE PAGA ADVOGADO PARA O ADELIO ESFAQUEADOR

Anônimo disse...

Quem gosta de carne continuará comendo carne e quem não gosta não comerá. Quanto à RBS... Será que alguém ainda vê? E será que lhe dá crédito?

Luiz Vargas disse...

Está correta a defesa dos semoventes da RB$/ZHelote$, que atendem pela alcunha de jornalistas, porque afinal devem se alimentar de capim.

Anônimo disse...

caras!
a rbs já era
não tem mais credibilidade alguma
essa campanha qual único objetivo é diminuir arrecadação de impostos
vai atingir somente quem não consome carne e algumas crianças

sinceramente penso que o mundo seria melhor sem comer seres vivos
mas somos assim
bem
carnívoros



Joel Robinson disse...

A esquerdalha pulula no RS, Será que o governadorzinho apoia esta besteira? Ir contra a economia do RS? Só pode ser coisa de imbecil pois o alimento dos pets que tanto adora é feito de que? Pet agora é vegano?
Ignorantes que nem sabem que a vitamina B12 essencial vem da carne vermelha. Vão pastar bando de imbecis.

Anônimo disse...

Pois que esses doentes façam a campanha que quiser. Ninguém mais dá bola pra elles.

José Corrêa disse...

Boicotem a RBS!!!

Flávio Dimas Franzoi disse...

A clientelistas do ESTADO a RBS, é aquele tipo de filho que nunca se torna independente, vive desde a sua fundação mamando nas tetas gordas do ESTADO, da ONU, e das grandes fortunas internacionais, esta gente que odeia a concorrência e que são incompetentes desde o nascimento, vão continuar a propagar a mentira ao povo, e bestializar a proteína vermelha, mentir sobre o CO2, e transformar o povo ignorante em um jumento alegre, ou seja continuar a fazer do mesmo e nada transmitindo de conhecimento, apenas retransmitindo ignorância estupidez e burrice, pobres gaúchos que tem na RBS, a sua fonte de informação, caminham a passos largos ao apedeutismo galopante!!!

Anônimo disse...

Já fazem 10 anos que estou um dia sem ver o Jornal do Almoço

Unknown disse...

"O grande conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância" Buda Sakyamuni.
Quando se fica imerso na ignorância dos fatos e na inércia de tradições retrógradas, qualquer mudança de hábito ou de costumes que possam afetar uma zona de conforto obscurecida pelo fútil apego à um paladar mórbido, é rotulado como absurdo.
É importante saber que há, na pecuária, uma nefasta realidade que existe por trás desta atividade humana que é a que mais estragos causa ao meio ambiente, à saúde humana e principalmente aos inocentes animais não humanos, principais vítimas desta fútil tradição de alimentar-se de cadáveres. A evolução de consciência e a evolução como ser humano que prima pela vida de todos terráqueos no planeta é ofensa grave aos que lucram com tanta dor, exploração humana e não humana além da morte de tantos seres senciente inocentes. A proposta da "segunda sem carne" nas escolas é apenas uma sugestão para começar a enxergarem que um mundo mais pacífico é possível e esta mudança pode começar sim, pelo prato. Abraços.

Anônimo disse...

Comer ou não carne é algo muito pessoal. Eu sou vegetariana por outros motivos, não por conta do Co 2 no ambiente. Desde criança tinha pena dos animais que eu via sendo abatidos no sítio onde morava. Por isso parei de comer carne por volta dos 12 anos.Mas vivo complementando a dieta com Neutrofer, por causa de anemia.

Anônimo disse...

Verdade. Gaúcho tem que comer o que quiser, incluindo tua mãe.

Anônimo disse...

Verdade. Gaúcho tem que comer o que quiser, incluindo tua mãe.

Anônimo disse...

A RBS afundou de cabeça nesta opção de ficar defendendo pautas "progressistas", alinhadas com a esquerdalha, que vão desde reportagens apoiando a inserção da cultura LGBT dentro dos CTGs e escolas, a defesa de criminosos como vítimas da polícia, a exaltação da liberação da maconha no Uruguai.
Solução não ver, não ler e nem ouvir os veículos da RBS, bemn como boicotar produtos de anunciantes, cobrar de órgãos públicos que não injetem publicidade oficial nesta empresa, pois a mesma está longe de representar os interesses da maioria da população gaúcha.
Duvido os editores façam uma matéria defendendo uma "Segunda sem Maconha" ou uma "Segunda sem queimar a rosca".

Alaor disse...

Essa é a campanha mais idiota, é a RBS tentando o suicídio.

Anônimo disse...

Fumar maconha pode?

Anônimo disse...

Tudo parte de um plano global para equiparar animais a humanos ?

Podem esperar que ainda vem legislação sobre isso.

josé paulo moletta disse...

Só falta um deputado (a) inventar uma lei proibindo funcionamento de fazendas de reprodução assistida de gado, iniciar fiscalização em locais que fornecem almoços, jantares, etc... com carne, culminando por decretar a incineração de churrascarias.

Anônimo disse...

Este pessoal da RBS não conhecem uma picanha mal passada

Anônimo disse...

É bom lembrar aos veganos por aí que todas as hortaliças que eles consomem são espécies exóticas, portanto, não tem nada a ver com o nosso bioma. Alface, tomate, laranja, maçã, rúcula, espinafre, uva, cenoura, gengibre, repolho, couve-flor, etc. Terão que se contentar com a banana e a mandioca!

Justiniano disse...

Mas vocês nunca fizeram uma propaganda milionária na RBS, vejam que estamos passando um crise de verbas governamentais e só assim podemos sobreviver.
A Rede Baixo Salário está passando por sérias dificuldades, o youtube e o whatsapp está nos matando.

Anônimo disse...

Se idiotice matasse, a rbs já teria evaporado do mapa.

Anônimo disse...

E quem garante que a iniciativa da falsa notícia é da RBS? Além de o meio de comunicação perceber uma alta soma financeira, há a omissão do nome do idealizador da falsidade!!! A falta de seriedade é total!!!

João C. Ferreira disse...

Quem liga para o LIXO RBS. Eu deliguei faz tempo.

Anônimo disse...

Eu sou um bobinho, vi um comercial na TV e parei de comer carne, parem de assistir TV seus manés...

#Karambit disse...

CO2 é? É TODOS OS SERES HUMANOS DA TERRA SE PEIDANDO O TEMPO TODO....SERIA SUICIDIO COLETIVO!!! COME-SE CARNE DESDE QUE O HOMEM EXISTE SEUS PAQUIDERMES DA RBS!

Anônimo disse...

"A atividade pecuária é historicamente relevante." E por coincidência, é a parte mais atrasada do nosso estado. Por que será?

Anônimo disse...

O que aumenta o índice de CO2 no meio ambiente é o PUM do boi e não a poluição das fábricas em todo o mundo. Sejam honestos e mostrem O QTO UM JATO COMERCIAL DE 2(DUAS) TURBINAS EMITEM DE CO2 NO MEIO AMBIENTE. O homem só chegou a lua, graças aos nossos ancestrais das cavernas, passarem a se alimentar de CARNE.


Os povos orientais, SÃO DE PEQUENA ESTATURA, pq por gerações não se alimentaram de carne - se alimentam só de vegetais e arroz. A nova geração japonesa e chinesa, já aumentou a estatura em pouco tempo.

Anônimo disse...

Cristina Ranzolin, se não fosse o sobrenome, estaria lavando pratos em casa, insuficiente total.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

A FARSUL TEM A OBRIGAÇÃO URGENTE DE COLOCAR OUTDOORS EM TODO O RIO GRANDE DO SUL:
CAMPANHA POR UM SEMANA SEM RBS.
DESLIGAR A TV POR UMA SEMANA, NA TOMADA.
UMA SEMANA SEM REDE GLOBO.
DESLIGAR A TV POR UMA SEMANA, NA TOMADA.

Anônimo disse...

eu gosto é de comer mulher, além de ser mais espaçoso, saboroso e duro, ainda faz bem a saúde geral das veias e artérias

Anônimo disse...

Tá difícil uma alimentação saudável hoje em dia. E o governo querendo que as pessoas se aposentem numa data que não vai chegar nunca. E pelo andar da carruajem a geração mais nova, não passará dos 60.

Unknown disse...

parabens chega de comer carne está acabando a ganância .. Universo mudando . Animais têm vida e sentimentos igual a sua mãe.

Anônimo disse...

Em defesa do 8:54...esse tal das 1048 deve estar acostumado com a mãe servindo na zona...e deve gostar de sentar em um Salsichão...bem temperado.

Anônimo disse...

falou a rica bronzeada apresentadora do jornal do almoço com seu belo
par de sapato feito com?

couro né

Anônimo disse...

Logo a Ranzolin falando em gás carbônico do gado! E os morteiros anais carregados de gás carbônico e enxofre que os colegas dela soltam todos os dias que poluem o pobre do arroio Dilúvio???

abaixo a RBS disse...


Mas o que esperar da RBS, a rede lixo judaica do estado. E a Cristina , uma imbecil completa, sem cérebro e idiota. Não assistam mais a esta TV, não comprem seus jornais e não ouçam as rádios putrefadas do grupo, com jornalistas idiotas e sem caráter. Um gerente completamente analfabeto e uma apresentadora que quer fuder com os colegas. Povo gaúcho, vamos desligar este grupelho judaíco.

Ultra 8 disse...

Os judeus da RBS, querem transformar cristãos em famintos, coletivistas e adoradores do funk, música de bandidos para destruir a juventude.

A música importada das periferias americanas, é o combustível para a deterioração acelerada da juventude gaúcha,com a "colaboração" da falta de incentivo estatal na educação para o desenvolvimento intelectual das novas gerações.

RBS, e governo gaúcho, uma dupla imbatível na destruição do povo gaúcho.

NOVA ORDEM MUNDIAL.

Anônimo disse...

Não suporto essa gente. Sou propagandista contra essa gente Rbs. Aonde estou falo mal e tento convencer a não assistir nada dessa emissora. Estou tendo sucesso.

Anônimo disse...

O negócio é a dieta da sopa:

Deu sopa, eu como...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/