Dica do editor - Entenda as gravações do assistente de voz do Google.

O Google já permite que especialistas em linguagem escutam as gravações do seu assistente de voz.

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os aparelhos mais modernos de celulares e de televisão são interativos e alguns já vem com inteligência artificial e comandos de voz para facilitar o uso. E como que fica a questão de manter a privacidade se o aparelho for invadido e pessoas estranhas terem acesso as conversas ou a as imagens da câmera, e a localização pelo GPS. Será que os fabricantes criaram algum bloqueio seguro ou a invasão é possível como visto que já ocorreu no celular do Ministro, sem contar que querem acabar com as agência bancarias físicas e ficar somente atendimento pelo aplicativo no celular. A quem recorrer em caso de roubo de dados ou invasão de privacidade, onde perdeu playboy não é uma resposta válida.

Anônimo disse...

Independente do contexto, qualquer hardware que utilize a chamada IA ou tenha interatividade com o usuário, tem a opção de habilitar ou não a localização geofísica do aparelho. No que tange ao acesso das pesquisas feitas no "Ok google" ou outro assistente virtual qualquer, é criptografada, possibilidade de quebra, quase zero. O que de fato existe, é um descuido das pessoas com as senhas, os métodos escolhidos de recuperação das mesmas em caso de esquecimento. Usando serviços de e-mail ou simples sms de recuperação. Existem aplicativos de token, que dão chaves seguras.

Anônimo disse...

Essa história de banco digital me dá gastura, ansiedade... imagina não ter um local físico, uma agência para ir pagar suas contas no início, ou no final de cada mês, não ter mais que tirar chaves, guarda-chuva e celular da bolsa para passar pela porta giratória da agência, não olhar mais pra cara das pessoas na fila dos caixas, não poder imprimir seu saldo ou extrato bancário, tirar dúvidas com o gerente... máquinas, inteligência artificial, robôs, hackers, crimes cibernéticos... não quero esse mundo pra mim. Socorro! Para que eu quero descer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/