Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Na guerra dos hackers, saiba quem está do lado de Moro e quem está do lado de Glenn

- Título Original: Competição macabra: quem é mais vítima, quem é mais criminoso nessa crise dos hackers. 

Ao trocar a condição de juiz pela de ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro transformou a própria vida num inferno e agora combina, perigosamente, as condições de vítima, suspeito e chefe das investigações sobre o ataque aos celulares de autoridades dos três Poderes da República. A competição é macabra: quem é mais vítima, quem é mais criminoso.

Moro, PF, MP e governistas descarregam as baterias em Glenn Greenwald, que divulga os diálogos no site The Intercept Brasil, mas miram mesmo é nos responsáveis políticos e estão se aproximando do PT, principalmente com a revelação de que Manuela D’ Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad (PT) em 2018, foi a intermediária entre hackers e Greenwald.

Já o PT, o PDT, boa parte do Congresso e até ministros do Supremo aumentam a pressão sobre Moro, seja pelo “Lula livre”, por serem eles próprios alvos da Lava Jato ou simplesmente por terem uma visão mais rígida da Justiça, contrária aos métodos da operação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

ARS disse...

Os bandidos corruPTos se unem para aplicar o único golpe que restou à quadrilha, a prática de crimes escancarada. As pessoas de bem estão atentas e a resposta vem na hora certa.

Mordaz disse...

O que este episódio mostra é que não se enfrenta a corrupção impunemente. Parte da mídia devota ódio aberto a Lava Jato.

Anônimo disse...

Competição macabra? Sérgio Moro mira no PT??? Macabra é a situação dos apoiadores repetidores dos vazamentos ilegais dos hackers, dentre eles a Globo, Veja, folha, Estadão, Band e inclusive desta jornalista "santinha do pau-oco"! Mirar no PT?? E precisa mirar? O PT é igual aquele guri ordinário que sempre apronta todas e mais algumas sujeiras, e, o pai conhecendo muito bem a sua cria, claro que não é cria de petralha ou de comunista, volta e meia o pai enche ele de corda, dizendo: nem sei porque estou te escovando bem o lombo agora, mais tu sabes muito bem porque estás apanhando! Sérgio Moro nem precisa mirar, é só atirar a esmo que ele acerta um bandido petralha ou comunista, é tiro dado e bugiu deitado!

Anônimo disse...

Na cadeia tem missa?

Anônimo disse...

Seja presa como uma garota.

Mordaz disse...

Só tem uma grande evidência neste episódio. Aqueles que não prevaricaram com os corruptos tem um resto de vida perseguidos e destruídos. Centenas de juízes morreram tranquilos fechando os olhos para provas inocentando corruptos e traficantes. Enfrentar o crime é condenável no Brasil.

Anônimo disse...

Votei em Bolsonaro, sempre torci pela Lava-jato, mas agora não estou entendendo porque Moro está agindo desta forma.
Ele alegou anteriormente que não podia comprovar a veracidade das mensagens publicadas pelo Intercept.
Mas agora que está de posse do conteúdo hackeado diz que quer destruir o material.
Assim começo a ficar com um pé atrás...

Anônimo disse...

Pois alguém devassa as contas bancárias, declarações de imposto de renda, registros de imóveis (público) de todos os petista e comunistas e entrega para a imprensa de direita, que publica tudo.
Então para a jornalista não interessa o crime cometido mas, talvez, a barbaridade descoberta? Interessante se não serão dois pesos e duas medidas que iremos assistir dos jornalistas.
E, no caso da Vaza-jato, até agora, não há nada de criminoso averiguado. Já o vil metal dos esquerdistas tem muito pouco de honesto ...

Anônimo disse...

Quem apóia a Lava-jato e reclama das mensagens vazadas no Intercept, ou é burro ou é desonesto, visto que durante toda a operação, a todo momento houveram vazamentos para a imprensa e sempre seletivos, de modo a gerar capas de revista negativas para Lula, sendo que muitas das manchetes utilizadas se comprovaram somente especulações ou fake news.
E o pior, se ocorriam vazamentos era por parte de quem deveria resguardar as informações dos processos, logicamente era vazadas por membros do judiciário (em especial o juiz Moro), ministério público (que tratava particularidades e assuntos nada éticos direto com o juiz via Telegram) e/ou polícia federal.

Anônimo disse...

ESSA ELIANE CANTANHEDE É CRIMINOSA!

QUE TEXTINHO MAIS ESCROTO!

QUERENDO INCRIMINAR MORO, NICEKAR E COMPARAR MORO COM A MÁFIA COMUNA FORMADA POR VERDEVALDO, MANUELA, LULADRÃO, STF, PREDIDENTE DA OAB E MÍDIA VERMELHA!

Anônimo disse...

ESSA ELIANE CANTANHEDE É CRIMINOSA!

QUE TEXTINHO MAIS ESCROTO!

QUERENDO INCRIMINAR MORO, NICEKAR E COMPARAR MORO COM A MÁFIA COMUNA FORMADA POR VERDEVALDO, MANUELA, LULADRÃO, STF, PREDIDENTE DA OAB E MÍDIA VERMELHA!

Chico Vilis disse...

Ladrão, bandido, desviador do dinheiro que deveria ir para a saúde dos doentes, escolas decentes para nossa crianças e jovens, segurança para as pessoas poderem andar nas ruas, estradas que não matem os viajantes, portos que permitam o bom comércio e tantas outras necessidades dos brasileiros que pagam altos impostos, querem agora justiça rígida em seu favor?
Há um vídeo da tal de Dilma discursando para assassinos em Cuba e relatando investimentos de UM BILHÃO DE DÓLARES no porto de Mariel, dinheiro dado de graça, retorno ZERO.
Já aquela mãe passou dias aguardadndo um exame de saúde para sua filha em um hospital com equipamento quebrado, além de obsoleto, que pelo que se saiba veio a padecer.
A Lava-Jato é apenas uma pequena parcela do todo que o partido trevoso desviou de você, pois só tratou da Petrobras e de pessoas sem foro privilegiado.
E os outros milhares de casos?
A bandidagem os quer abafados!
Caso se acidente em uma estrada, seja assaltado e baleado, pague caro pela saúde e escola, lembre-se dos "coitadinhos" que viajam por cinco estrelas do primeiro mundo com o seu dinheiro e pagando arautos para apregoar inocência e "justiça rígida".

ZAPELINO B disse...

Minha teoria é que o Vermelho só procurou a Manu,antes de chegar no Verdevialdo, mesmo tendo seu acesso, para acertar o valor da venda. Manu que se prestou a segurar a garrafinha de pinga do presidiário no dia da sua prisão, detém a sua total confiança e repassou a seu chefe as "demandas" do Vermelho. Faz sentido?

Anônimo disse...

Eu sempre digo, essa gente é bandida, essa gente não presta. Querem soltar o "mais honesto do Brasil" e tão fazendo de tudo para acabar com a lava jato e naturalmente PRENDEREM O XERIFE DO CASO " - ministro Sérgio Moro.

Somos dependentes, nós os brasileiros, de uma casta política, que o mais honesto tem uma enorme folha corrida.

Prá governar o Brasil, NEM JESUS CRISTO SE FOSSE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, conseguiria governar em paz, contra essa máfia.

Anônimo disse...

Durante as investigações nos crimes levantados pela Operação Lava-jato, o que “vazava” para a mídia não estava em sigilo de Justiça.
Portanto, não houve crime no que foi divulgado pela mídia na época. Até porque, para o bem público, os juízes levantavam o sigilo e colocavam à disposição da população, via mídia, tudo o que não atrapalhava as investigações em curso.
Se houvesse crime por isso, há mais de quatro anos atrás já teríamos ouvido sobre isso. E nunca foi dito nada, quer seja por quem torce pelo bem do País, quer seja por quem torce à favor da Corrupção do partido corruPTo.
Simples demais é simples assim ...

EUGENIO disse...

´STAMOS EM PLENA BATALHA!

Sérgio Moro nem precisa mirar, é só atirar a esmo que ele acerta um bandido petralha ou comunista, é tiro dado e bugiu deitado!
---------------------------------------------------
DESCULPE COPIAR A FRESE DITA POR OUTRO 11;04,MAS É PERFEITA,EM QUALQUER LUGAR EM QUALQUER DIREÇÃO QUE ATIRAR ACERTA UM CRIMINOSO PETISTA,DE ESQUERDA.

É APENAS NO COMEÇO DA GUERRA.

ESTAMOS PRENDENDO E BUSCANDO DINHEIRO ROUBADO DO BRASIL, AOS MILHÕES, POR BANDIDOS QUADRILHEIROS, TRAVESTIDOS DE PARTIDO POLITICO,PSOL,PT ETC E DA MAIORIA DA MIDIA TAMBÉM É DA QUADRILHA.

A MIDIA SE TORNOU BANDIDA POIS FOI COO PT ADA,AO LONGO DO TEMPO HA 20 ANOS EU JÁ CONSTATAVA ,NOS GRANDES VEICULOS,RADIO,TV JORNAIS, PROFISSIONAIS GANHANDO QUASE NADA TINHAM SEU PRINCIPAL GANHO AZENDO BICOS, J"JABÁ,TOCO,CABRITO BOCA BOA,ETC" ,E VINHA A MÃO ESQUERDISTA SUTILMENTE ARREGIMENTANDO.

MIDIA CONSTRUIDA JÁ VISANDO GERAR MENTIRAS PERMANENTEMENTE ATÉ CRISTALISAR A IDÉIA DE ESQUERDA,SÓ ELES ERAM OS BONS,OS SABIOS E TUDO PODIAM ,OBJETIVANDO ANULAR AS AÇÕES DA LEI, ATACANDO E TENTANDO DESTRUIR AS AUTORIDADES.

PETISTAS E BANDIDOS AVULSOS,TUDO FARÃO PARA RETOMAR O PODER, E NÃO PENSEM QUE TERMINA LOGO PORQUE SERÁ UMA LONGA JORNADA,TEREMOS QUE AJUDAR NO QUE NOS FOR POSSIVEL.

LEMBRA UM FILME, "BRAVURA INDOMITA", COM CORAJEM E DESTEMOR VAMOS CONTINUAR E APOIAR AUTORIDADES,QUE FAZEM O QUE HA MUITO QUERIAMOS,COMBATER ROUBOS,FALCATRUAS,RECUPARAR RECURSOS.

OS BANDIDOS FORAM LONGE DEMAIS E MUITOS "MILAGRES JÁ ACONTECERAM, O MAIOR DELES É PRENDER O CHEFÃO QUE PELO JEITO NÃO SAI MAIS DE TRAS DAS GRADES.

DEUS AJUDA QUEM SE AJUDA, E LULA PRESO PARA MIM É UMA PROVA INSOFISMAVEL QUE DEUS NOS ESTÁ AJUDANDO PORQUE ESTAMOS NOS AJUDANDO,SAINDO AS RUAS E FAZENDO A NOSSA PARTE.

AO LONGO DE SETENTA ANOS PERCEBO QUE SE FIZERMOS A NOSSA PARTE NÃO PRECISAMOS "PEDIR PENICO PARA DEUS", POIS O QUE NOS É MERECIDO NOS É ALCANÇADO


Anônimo disse...

A Corrupção devastou as Empresas, o país. Empobreceu o povo. Estamos literalmente miseráveis. Não temos Saúde, Educação, Segurança e muito menos trabalho para podermos viver dignamente. A Lei da Segurança Nacional deve ser aplicada, independente de quem seja o investigado. E pior, naqueles que querem se safar dos seus crimes. Dr. Sérgio Moro tem o apoio do povo.

EUGENIO disse...


SE FIZERMOS NOSSA PARTE NÃO PRECISAREMOS "PEDIR PENICO PARA DEUS"
-----------------------------------------------------------------

ELE NOS DEU INTELIGÊNCIA ,ARBITRIO,E VONTADE PARA FAZER O QUE É PARA FAZER

CABE A NOS FAZER POR MERECER.

AUTOMATICAMENTE; NÓS APOIAMOS MORO,BOLSONARO, SAIMOS A RUA E O RESULTADO É ESSE,O BANDIDÃO PRESO E AS REVELAÇÕES DA BANDIDAGEM QUE ESTAVA ENRUSTIDA E CAMUFLADA VINDO A TONA.

CONTINUAR FAZENDO A NOSSA PARTE É CERTEZA DE VITÓRIA, ELES PETISTAS E BANDIDOS, ESTÃO EM DESESPERO TOTAL, NÃO SABEM O QUE FAZER,JAMAIS IMAGINARAM QUE SEGUIR O DIABO, COMO QUIS LULA,FOSSE ACABAR NA PRISÃO.

A BANDIDAGEM JÁ SE ACHAVA DE DONA DO MUNDO, NÃO ACREDITAVA NAS PESSOAS DE BEM,NAS FAMILIAS , NOS SERES HUMANOS QUE QUEREM VIVER EM PAZ E HONESTAMENTE.

A VITÓRIA DO BEM COMEÇA A SURGIR,TEMOS QUE SEGURAR A LUTA ATÉ A VITÓRIA FINAL.

TODOS AO COMBATE, AO BOM COMBATE!

Anônimo disse...

#ManuNaCadeia

Anônimo disse...

Faz sentido. São todos vagais. A Orcrim é uma só e dentro dela cada um tem a sua função.

O Libertário disse...

Só um idiota ou um mal intencionado pode estabelecer uma comparação entre os integrantes da esquerda ladravaz e os honrados operadores da operação Lava Jato. Não são ações paralelas, são antagônicas. O primeiro grupo é composto por delinquentes que traem e vendem a nação em proveito próprio, o segundo de patriotas que tentam resgatar a dignidade e a liberdade de um povo escravizado. A reação dos bandidos da esquerda ladravaz é até compreensível: sabem que cometeram crimes, estão acuados e como animais perigosos que são reagem mostrando os dentes e as garras com o olhar injetado e os pelos eriçados diante da aproximação da rede que está prestes a lhes ser lançada sobre a cabeça. Não escaparão porque o povo está do lado e por trás dos caçadores.

Anônimo disse...

Agir fora da lei, desrespeitando a Constituição é crime sim. Por favor se informe melhor.
Moro e sua quadrilha são marginais.

Anônimo disse...

Ô burro!
Lê de novo o texto, pois a Sra. Globo esta do lado da Lava-jato, embora não devesse.

Tá certo que confunde a cabecinha de vcs Minions, que não lêem muito mais do que o título da matéria, afinal a Globo passa pano pras falcatruas de Moro, mas bate em Bolsonaro. É confuso mesmo.

Faz o seguinte, toma teu leitinho na mamadeira de piroca e vai nanar.

Anônimo disse...

Não me dou ao trabalho e muito menos ao aborrecimento de ler qualquer texto de Eliana Cantanhede - jornalista rasa e esquerdopata e não me interessa o que ela tem dizer sobre o que quer que seja. Esquerdopata e, portanto,, doente mental, pois o esquerdismo já foi objeto de estudos científicos e a conclusao é de que se trata de um distúrbio, doença mental.
Polibio, você não deveria propagar textos de pessoas mal intencionadas com ar de isentas como essa Cantanhede e sim de Puggina ou Luiz Carlos Nemetz, por exemplo - temos muito mais a ganhar.

Ricardo disse...

É isso mesmo: ora, Moro suspeito! Suspeita é essa vagabunda velha.

José Corrêa disse...

Essa "jornalista" é outra que busca se equilibrar no muro, mas cor vermelha teima em aparecer!!!

A Lava Jato é apoia pela maioria da população de bem, honesta!!!

Já a Vaza Jato é defendida por corruPTos, insatisfeitos com o governo atual e os eternos beneficiários de falcatrua, além da impren$a!!!

Anônimo disse...

Não sejamos tolos. Se Moro ainda fosse juiz o problema para ele seria muito maior. Teria que lidar com a perseguição petista no CNJ, estaria muito mais indefeso, seria massacrado e questionado sobre se manter julgando os casos da Lava jato, do sítio de Lula, etc

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/