General Augusto Heleno não quer nem ouvir falar em Olavo de Carvalho

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, disse para a repórter Carolina Bahia, Rádio Gaúcha, que não quer nem ouvir falar no nome do filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho.

Olavo levou um pito de Bolsonaro e ficou quieto.

26 comentários:

Anônimo disse...

pito?

quieto?

o professor esta ativo no Facebook dizendo as verdades que vocês não querem ouvir...

azar o de vocês...

azar o do governo...

Heleno, com toda a empáfia possível, se junta gostosamente ao time dos abduzidos pelo positivismo tucano pragmático...

vocês viram a entrevista do presidente no Gentili?

o discurso foi municiado pelo professor, podem negar o quanto quiserem, mas foi o professor quem introduziu inúmeros assuntos que eram escondidos pela mídia ignorante e preguiçosa...

toda a parte sobre guerra cultural, marxismo e gramscismo da entrevista veio da influencia do professor...

ate o Gentili tirou tudo o que sabe do assunto do professor, ou vocês acham que ele passa horas lendo sobre marxismo e gramscismo?

ou vocês acham que o Bolsonaro também passa horas na biblioteca do Planalto pesquisando sobre marxismo?

durante 28 anos o Bolsonaro foi um politico monotemático: mandar bandido pra prisão...

logos após as ideias do professor começarem a circular com mais intensidade é que ele descobriu os outros temas, inclusive o conservadorismo, que duvido muito que tinha ideia que sequer existia...

podem nega-lo o quanto quiserem, a influencia e a obra do professor permanecerão...

a mídia agora adotou a tática de dizer que todos os que gostam do presidente são seus inimigos...

os bolsonaristas, os filhos dele, o professor...

amiguinhos devem ser os milicos que o desmentem o tempo inteiro ou os jornalistas que o destratam, né?

vai la Bolsonaro, esquece esses seus "inimigos" e te atira no time da turma que tem "bom senso"...

Heleno, não vi nenhum cartaz na manifestação dizendo que o senhor tinha razão...

Anônimo disse...

O SABER NAO DA O DIREITO DE DESRESPEITAR NEM OFENDER NINGUEM

OLAVO SE DESMERECE QUANDO nao controla a lingua.

Maurício disse...

Olavo pode ter recebido alguma recomendação de Bolsonaro e eu que nunca fui admirador de Olavo tenho de admitir que sem ele esse movimento de direita que aflorou nos últimos anos não teria nunca se concretizado.
Olavo como qualquer um é passível de críticas mas não reconhecer as suas contribuições para o país é ser desonesto intelectual.

Anônimo disse...

Bolsonaro e seus adeptos...
https://www.youtube.com/watch?v=3UCYa06n3_o

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho: Astrólogo? Sim! Filósofo??? Onde está o diploma? Cursou qual universidade??? Ah, o "pornô-filósofo" (só usa linguagem típica de atores pornôs...) não tem sequer o ensino fundamental completo...!!!

Verdades X Mentiras disse...

Respeito o general Heleno, mas que Olavo de Carvalho foi um dos mentores intelectuais que impediram trilharmos o caminho da Venezuela. Olavo enxerga o que outros não enxergam e também fez muito por Bolsonaro.
Sua expressões podem chocar, talvez seja para sacudir os que dormem em berço esplêndido.
Quem falava do Foro de São Paulo? Olavo de Carvalho
Aliás um compacto digno de leitura foi feito depois por Felipe Moura:

"Fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro — por ideia de Lula, segundo ele mesmo declarou (o que nunca é de todo confiável) em maio de 2011 [ver Vídeo 5] —, o “Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como outra qualquer. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhadas numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão íntima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre a política e o crime”, como escreveu em 2007 o filósofo Olavo de Carvalho, autor do best seller idealizado e organizado por mim, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
Por quase duas décadas, os jornais e supostos oposicionistas brasileiros esconderam do grande público a existência do Foro de São Paulo, descoberto pelo advogado paulista José Carlos Graça Wagner, que o denunciou publicamente em 1º de setembro de 1997, e não faltou quem rotulasse seus denunciadores como “teóricos da conspiração”.
Integra:
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Hoje, com todas as redes sociais, tenho minhas dúvidas se 10 % da população leu algo sobre esta organização. Muitos confundem o Foro de São Paulo com o jornal Folha de Sã Paulo.
Deveria ser matéria de estudo obrigatório nos colégios militares. Como servir um país sem ter conhecimento o quanto o Brasil esteve próximo das garras dos socialistas/comunistas e quão nefasta é essa esta ideologia. Cuba, Venezuela certamente não são modelos de economia, educação, saúde e nem de liberdade.
Que os colégios militares sejam os precursores e façam pelo nosso pais o que deveriam ter feito há muitos anos, mostrar como é fácil tomar um pais como seu, o que Lula e sua corja fizeram, quando uma nação se curva ao politicamente correto.

Anônimo disse...

Olavo estava destruindo o Governo com os xingamentos, intrigas e indicação de ministros sem noção. Atacar os aliados é coisa de doido.

Anônimo disse...

Olavo estava destruindo o Governo com os xingamentos, intrigas e indicação de ministros sem noção. Atacar os aliados é coisa de doido.

Anônimo disse...

generais melancia

Anônimo disse...

General Heleno, um dos poucos militares generais em que depositava confiança- acabou de perdê-la!

Olavo de Carvalho é o grande mentor da virada do Brasil para a direita conservadora que nunca defenestrou, injuriou os militares pelos anos em que estiveram no Poder.

Deveria agradecer Olavo de Carvalho - entre os dois, fico com Olavo e ele "tem razão".

Anônimo disse...

Olavo estava destruindo o Governo com os xingamentos, intrigas e indicação de ministros sem noção. Atacar os aliados é coisa de doido.

que aliados?

o Santos Cruz?

o Mourão?

os que desmentem ou desautorizam as falas do presidente o tempo inteiro?

lamento informar, mas voce caiu na contra informação promovida pela mídia...

Marcelo disse...

Esse Olavo falou que quer formar intelectuais, alta cultura...Só conseguiu criar um bando de bajuladores...O General Heleno está certo. Daí a pouco, o nobre filósofo entregará que acredita que a terra é plana, e todos seremos ridicularizados...Os seus defensores sairão em sua defesa, mas morrerão na praia...A terra não é plana...Até eu sei disso...Como as pessoas podem ser tão idiotas?

Anônimo disse...

É notícia ou é fofoca?

Anônimo disse...

14:30 hs meus pais tambem não tinham o endino fundamental e eram muito mais sábios que vc, como pode um cidadão escrever tantas lerias?

Anônimo disse...

Os militares não tem é senso de ridiculo ao afirmar que tem grupo tal ou tal de "altos estudos estratégicos"! Que "grupos estratégicos" mais fuleiros são estes se nem os generais que seriam os "mestres" não leram nada, logo não sabem nada e ainda tem orgulho de não saber bosta nenhuma sobre o comunismo, que é o inimigo mais velho do que cagar sentado de qualquer democracia do mundo??? Sendo assim, nestes tais de "grupos estratégicos" até o Rolando Lero e a Dilma dois neurônios seriam mestres! O Olavo de Carvalho é um caso raro da humanidade, pois é enjeitado, demonizado pelas altas patentes do exército brasileiro por ter EXCESSO DE CONHECIMENTO sobre um assunto sobre o qual os militares são propositalmente ignorantes. Ou são ignorantes ou são conhecedores e se fazem de ignorantes e não querem é ver o assunto dissecado, entendido pelo povão por interesses pessoais inconfessáveis. E neste caso, "interesses inconfessáveis" rimam com generais melancia, ou seja, são sinônimos! Concluindo, se no exército não existem cursos nem instruções sobre o comunismo para a tropa desde sempre em todos os niveis, cabe pensar perfeitamente na palavra PREVARICAÇÃO PROVOCADA CONTINUADA, seria como formar um engenheiro com todas as disciplinas, MENOS AQUELAS QUE ENVOLVAM MATEMÁTICA ou formar um bombeiro com todos os conteúdos, MENOS AQUELES que envolvam os PRIMEIROS SOCORROS!

Anônimo disse...

OLAVO É MUITO MAIOR DO QUE O GENERAL HELENO, QUE ATÉ POUCOS MESES ATRÁS ERA UM ILUSTRE DECONHECIDO.

DAQUI HÁ ANOS, QUANDO AMBOS TIVEREM FALECIDO, OLAVO SERÁ LEMBRADO POR MILHARES E MILHÕES, E O GENERAL HELENO SOMENTE POR SUA FAMÍLIA E PELO EXÉRCITO (POR ALGUM TEMPO).

alvaro disse...

Votei no Bolsonaro e entretanto nunca li nada deste Olavo de Carvalho, acho que estão inflando demais a importancia dele. Hoje sabendo de seus escritos e de sua origem eu se dependesse dele nao votaria no presidente.

Anônimo disse...

O Exército deve ter cursos de Mestrado e Doutorado exigidos para que os militares sejam promovidos. Como qualquer mestrado ou doutorado tem ao redor de dez a doze disciplinas mais a tese, fica a pergunta: não existe nenhuma disciplina, por exemplo com um titulo similar a:
O COMUNISMO E SUAS ARTIMANHAS-COMO DETÊ-LAS
Se não existe disciplina similar nem na AMAN (faculdade para formação de oficiais), também
não existe no mestrado e nem no doutorado, aí as defesas argumentativas dos militares estão bem fraquinhas,cambaleantes, desesperadoras, como a resposta que recebeu o Olavo de Carvalho recebeu deles: "Astrólogo"! Tal resposta "mui convincente" é muito ouvida na briga de duas crianças, onde a sem argumentos informa a outra: "vou contar prá mãe"!
Para concluir, se os militares revelam tanto descaso em estudar, em tomar conhecimento sobre o lesivo comunismo, qual o motivo do grande interesse, a grande motivação para um número tão grande de militares participar, em fazer parte e se enfronhar em altos estudos da maçonaria, qual é a estratégia militar ou qual é a necessidade do exército brasileiro para tal?????

Anônimo disse...

Políbio e sua "desinformação" corriqueira, quando se trata de exaltar generais e criticar Olavo de Carvalho.

Basta SER HONESTO, para ver que o Olavo, por si só, decidiu parar de comentar sobre política.

Políbio, seu positivismo está escancarado.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Olavo de Carvalho: Astrólogo? Sim! Filósofo??? Onde está o diploma? Cursou qual universidade??? Ah, o "pornô-filósofo" (só usa linguagem típica de atores pornôs...) não tem sequer o ensino fundamental completo...!!!
1 de junho de 2019 14:30"

Desde quando, para ser filósofo, precisa de diploma. Quem precisa de diploma é um bacharel em filosofia.

Pela sua lógica, quem se forma bacharel em filosofia é um filósofo, então Aristóteles, Platão, Sócrates, Pitágoras, apenas para citar alguns, não são filósofos por não terem um "diploma" de filosofia...

É cada uma... melhor ler a asneira que esse cara das 14:30 escreveu, do que ser cego.

Anônimo disse...

Os bozzo-afetivos todos aplaudiram a linha direta e as ordens do caçador de ursus da virginia e agora criticam. Precisam decidir o que querem.
Se apoiar uma maluquice, ou seja, apoiar que o presidente da republica receba ordens de olavo ou criticar. decidam-se.

Anônimo disse...

Olavo não tem e nunca teve cargos no governo. Não depende de governos para nada. Ficou milionário com as vendas dos seus livros (li todos e recomendo) e seus cursos no qual é professor (e que pelas verdades que diz é tão odiado pela esquerda, que de não conseguirem derrubar seus argumentos, xingam a pessoa).
Ou seja: o sucesso e a influência do Olavo não dependem de governos.

Anônimo disse...

Curti muito seu comentário. 😊

Anônimo disse...

O improviso tomou conta do Palácio do Planalto. Não causará estranheza se em um banquete oficial for oferecido pão com leite condensado. Estamos no momento do vale-tudo. Porém, mostras de cansaço são evidentes. O Itamaraty virou sucursal de Steve Bannon. O extremista de direita tomou a Casa de Rio Branco. Hoje, a política externa é determinada por uma organização estrangeira a serviço de uma ideologia exótica e que coloca em risco a segurança nacional. Algo que nunca ocorreu na história da República.O caos político poderá levar à derrota da reforma da Previdência.

Anônimo disse...

Para aprovar a reforma o Presidente tem de articular, viajar pelo país, e conhecer a Reforma da Previdência.Em um momento tao difícil para o país, onde está Jair Bolsonaro?Em Dallas!De Dallas ainda desqualifica os manifestantes como idiotas e imbecis.E assim que ele pretende aprovar a reforma da Previdência?

Anônimo disse...


A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/