Em Brasília, 81 mil alunos, professores e sindicalistas abandonaram o trabalho para fazer greve política

Os tipos que apareceram para protestar, alguns mascarados, não pareciam ligados a ducação, nem como alunos e nem como professores. (Foto: Leonardo Milano/Futura Press/Folhapress)

Militantes políticos, sindicalistas e até professores e estudantes participaram nesta quinta-feira (30) de “protesto pela educação” em várias cidades e contra o contingenciamento de 3,4% verbas públicas para universidades federais. É o que conta o jornalista Claudio Humberto no seu Diário do Poder. 

Leia tudo:

No governo Dilma Rousseff (PT), o contingenciamento chegou a 9,5%, mas as entidades representativas de alunos e docentes, aparelhadas pelo PT e PCdoB, não promoveram protestos..

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

São os idiotas úteis no embalo e os ativistas bem pagos para atacarem o poder constituido em jome de uma ideologia do século XIX e que levam a sociedade, depois de implqntado, ao século XII. São os Trabalhadores que não trabalham, dos Estudantes que não Estudam e dos Intelectuais que não pensam, que o Economista Roberto Campos se referia?

Anônimo disse...

Em todo o Brasil foi mesmo um fiasco, um fracasso total. Essa galera conivente com a CORRUPÇÃO está totalmente DESMORALIZADA.

Anônimo disse...

Se ali tinha 81000pessoasce não no máximo umas 7000 , eu troco meu nome de Rodrigo para Hermengardo.
Tu tá meio estranho Polibio. POR FAVOR, não pegue o mal da Folha Estadao e o O Globo

Anônimo disse...

80 mil na contagem de quem não aprendeu matemática. Não tinha 81 mil pessoas por lá NUNCA. A janela do meu escritório é em frente ao local e pude ver a manifestação o dia todo. Já fui em manifestação com 100 mil pessoas na Esplanada e a diferença era enorme.

Anônimo disse...

Essa foto é da manifestação de quinta feira, dia 25, e não tinha 5 mil pessoas por lá. Como também não teve 81 mil na anterior. Os petistas mentem em tudo descaradamente.

Anônimo disse...

Não havia nem 10 % disso nas manifestações em Brasilia. Cláudio Humberto está louco.

Justiniano disse...

Agora militantes do MST viraram estudantes. O PT preconiza o quanto pior melhor, esses canalhas e cínicos não estão nem aí para o Brasil, eles querem mamar nas tetas do governo e manter as suas regalias, só que agora começou a secar a "barrosa" e bateu o desespero.

Anônimo disse...

81 e uma mil pessoas? Então botaram mais gente em Brasilia que os nazifascistas, digo, bolsonaristas?

Anônimo disse...

Qual foi (e é) o papel das Universidades no debate político???
https://www.youtube.com/watch?v=DAj_vLJvBMw
PS: se fecharem, ninguém percebe; só se não desligarem a luz... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

" Anônimo disse...
81 e uma mil pessoas? Então botaram mais gente em Brasilia que os nazifascistas, digo, bolsonaristas?
1 de junho de 2019 12:36"

Se o imbecil tivesse menos preguiça, teria lido no texto que só compareceram 1,5 mil na manifestação. Mais de 98% faltaram e não foram à manifestação, sabendo que o que menos se fez ali, foi defender a educação.

Típico esquerdista. Lê a manchete e não lê a matéria. Por isso defende essa ideologia podre, está bem claro o motivo.

Anônimo disse...

VAMOS TER QUE VIVER CUIDANDO PARA NÃO SER ATINGIDO POR ESTES BANDIDOS DESORDEIROS A VIDA TODA,PERGUNTO, FICA ASSIM MESMO OU ALGUEM VAI BOTAR ORDEM...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/