Relator ameaça deixar Estados e municípios fora da reforma da previdência

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira,  anunciou que vai retirar Estados e municípios das mudanças nas aposentadorias.

O deputado coloca um bode na sala, porque se a ordem não vier de cima, os governadores não terão força política e parlamentar para mudar nada nas suas Assembleias.

Isto é historicamente sabido.

A nota é do jornal O Globo:

“Por ela (a mudança) governadores e prefeitos terão que aprovar leis ordinárias em suas assembleias e câmaras para que as novas regras de aposentadoria dos servidores da União valham também para seus regimes próprios. Não haverá prazo para isso. Na avaliação do relator, uma lei ordinária, que requer maioria simples para ser aprovada, pode facilitar a vida de quem quiser aderir às mudanças.

14 comentários:

Emmanuel disse...

Como é que faz para cassar deputado irresponsável?

Anônimo disse...

A solução da reforma Temer é a melhor: fixar prazo de 6 meses para Estados e municípios fazerem a sua reforma, para seu pessoal. Em caso de não feita neste prazo, adoção automática das regras da reforma federal. Assim a covardia não ficaria tão explicita, tampouco as corporações ganhariam.

Adilio Faustini disse...

"Quem quer fazer alguma coisa, arruma um jeito, quem não quer fazer nada , arruma uma desculpa".

Anônimo disse...

Com governadores já em campanha para 2022 e prefeitos para 2020, braços curtos, mãos inimigas, é o melhor a fazer. O melhor mesmo é começar a contingenciar salários e mordomias de congressistas. Pega fogo o cabaré!

Anônimo disse...

Próximas eleições vão ter renovação monstruosa, ou para o bem ou para o mal.

Anônimo disse...

O RS quebra em menos de 06 meses se isto acontecer...!!!

Anônimo disse...

Tá certo o relator!
Municípios com regime próprio, se entenderem necessário, que promovam as mudanças conforme a situação de cada um.

Anônimo disse...

Com isso, é bom que governadores e prefeitos se empenhem na reforma da Previdência, porque, caso contrário, ficarão com a responsabilidade de aprovar, cada um de per si, a sua própria reforma. E Isso, diga-se de passagem, será impossível e seus Estados e Municípios falirão! E não poderá haver - não se enganem - socorro da União.

Anônimo disse...

Desde que governo federal não repasse dinheiro para estados falidos sou a favor, se o governador é fraco que saia do cargo uai, decisão salomonica, parabéns.

Unknown disse...

é para dar serviço para as vanguardas do atraso

Anônimo disse...

Pra que existe vereadores e deputados estudais ?

Guedes está certo. Os estados não merecem este presente.

Façam sua parte ou se explodam.

ganhatudo disse...

Essa história de o relator da Reforma da Previdência ameaçar deixar os Estados e municípios fora da reforma só pode ser lorota. Pois só os trabalhadores civis dos residentes nos estados pagariam a conta e os funcionários públicos dos estados e municípios seriam privilegiados.
Sinceramente?
Seria uma irresponsabilidade.
A discriminação campearia no país.
E falta de ter aquilo roxo para tomar as decisões certas, sem privilégios para ninguém.
Nem para os militares.
Ou será que o congresso só serve para combater o Presidente da República?

Anônimo disse...


Então, ai está o grande problema.

Na reforma da previdência anterior foi aprovada para os Estados e Municípios o regime próprio. Desde então aqueles que respeitaram a nova regra constituíram descontos diferenciados que não são caixa do INSS. Estou falando de casos de mais de 25 anos de contribuição já no regime próprio.

O relator sabiamente sabe da enxurrada de judicialização que certamente vai ocorrer na unificação do regimes. Neste caso esta com a razão em deixar para cada ente resolver o seu problema.

Aos que pensam diferente aconselho a estudar o assunto.

É a melhor forma da reforma andar.

Anônimo disse...

NÃO FOI ISSO QUE OUVI NUMA ENTREVISTA CONCEDIDA POR ELE NOS NOTICIÁRIOS DE SÁBADO 01/06.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/