Entrevista, Giovani Cherini - Prorrogar mandatos de prefeitos é puro golpismo

ENTREVISTA
Giovani Cherini, deputado federal do RS, PR

Muitos prefeitos pressionam deputados e senadores para que prorroguem seus mandatos. Isto é verdade ?
Sim. Imagine mais dois anos de mandato para quem está completando oito anos no cargo !

E passa ?
Não passa. É um golpe. O povo não aguenta mais. Essa gente está enlouquecida ou querendo mandatos biônicos.

Eles alegam que os deputados e senadores precisam aprovar a reforma da previdência e eles precisam de tempo para aplicá-la nos seus municípios.
História. Não é verdade.

Mas já ocorreram prorrogações de mandatos.
Em 1982 e em 1986, pelo que me lembro. Era para coincidirem as eleições de todos. Não deu certo. Você acha que uma coisa dessas se sustenta no STF ? Não se sustenta.

8 comentários:

Adilio Faustini disse...

Eu acho que deveria ser prorrogado por uma boa causa, colocar todas eleições num único dia, a economia para o país será enorme.

Anônimo disse...

Ok. Mas vamos ver por outro ângulo. Considere a seguinte teoria:
O sistema corrupto tem se retroalimentado pelo modelo de eleições alternadas a cada dois anos.
Vejamos como funciona.
Em época de eleições federais o prefeito faz um "caixinha" das obras contratadas e investe na candidatura do Deputado aliado. Este se elege e por ocasião das eleições municipais destina recursos para novas obras onde novamente se faz "caixinha" para eleger o prefeito aliado. E o círculo vicioso segue reelegendo a thurma. Mas no Brasil isto é quase impossível acontecer. Concorda?

Anônimo disse...

💚💛 Dependemos 100% do Presidente Jair Bolsonaro! Se ele desistir de governar o Brasil, ficará melhor do que todos nós, pq receberá como Presidente + Deputado + Capitão. Se for morto, PASSAREMOS FOME c na VENEZUELA, = estaremos nas garras do MONSTRO lulladrão💩😈, do Zé PSICOPATA Dirceu💩😈 e de todos os agentes CUBANOS👺👺👺 aqui infiltrados, além dos já conhecidos GENERAIS COMUNAS! 🍉💩🍉💩🍉

Anônimo disse...

💚💛 Pedimos respeitosamente ao Presidente do TRF-4 Thompson Flores, que honre a ilibada tradição jurídica d sua família desde o Império: Julgue a tempo o processo d sítio d luladrão 😈, antes q elle saia da prisão! Antes q Rogério Favretto, Vadih Damous, Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Dias Tóffoli libertem o presidiário ladrão reincidente, o chantagista lulladrão😈 - INIMIGO 01 do BRASIL!!

Anônimo disse...

Concordo! Mais dois anos desses picaretas na prefeitura e na câmara de vereadores, ninguém merece! E olha que estou falando no maior município do interior do RS (Caxias do Sul).

Anônimo disse...

Polibio, político NÃO É PROFISSÃO! Esses vagabundos não deveriam em hipótese alguma se aposentar!
Ninguém é político! Ninguém estuda e se prepara pra ser político! Ninguém faz faculdade de política! Política não é profissão! O sujeito não é político, ele está político!
O povo brasileiro deveria se juntar e acabar com a aposentadoria de todos eles! Na União, Estados e Municípios!
Esses moleques do MBL e a turma perfumada do Novo não são tão moderninhos e independentes? Pq não criam uma emenda propondo isso? Ainda dá tempo!
Vai lá, Polibio, lança essa ideia!

Bigode disse...

Que façam isso no próximo mandato com regras claras.
Prorrogar o atual mandato é golpe.

Anônimo disse...

Não foi este deputado que votou para que o COAF não ficasse com Moro? Se verdadeiro, ele deveria se mudar do RGS e ir para o nordeste petista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/