TRF4, Porto Alegre, manda prender por corrupção, de novo, o líder do PT, Zé Dirceu

O líder lulopetista Zé Dirceu, um dos fundadores e ex-presidente do PT, será preso a qualquer momento.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o julgamento de hoje.

Conforme a denúncia, foi constatado recebimento de propina em contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a estatal, entre 2009 e 2012.

O TRF-4 negou recurso de José Dirceu, que pedia prescrição da pena de 8 anos e 10 meses na segunda condenação dele na Lava Jato, em julgamento na sua 4ª Seção hoje.

Após a decisão, unânime, foi solicitado “imediato ofício para início do cumprimento da pena ao juízo de primeiro grau”, em Curitiba, no Paraná. Com isso, o ex-ministro de Lula pode voltar a ser preso.

O TRF4 cumpre jurisprudência do STF e também a sua própria Súmula, a 122, que ordena prisão de réu com pena confirmada em segunda instância.

13 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser solto antes do Polibio atingir 100 mil inscritos no YouTube, anotem aí.

Anônimo disse...

Esses prende e solta, deve estar rendendo muitos milhões para os bolsos de alguém. Quando mais importante é a figurinha, mais salgado sai o passe.

Anônimo disse...

O canalha dps sabia desde ontem que seria preso, tanto que fez a despedida jantando com o bando.
Que fique por lá uns vinte anos.

Anônimo disse...

Nada mais justo! No Brasil, a prisão após julgamento em primeira instância era a regra. Depois da CF, passou a ser após o trânsito em julgado - ou seja - nunca. Após o julgamento em segunda instância, é mais que garantia ao condenado.
Só uma pergunta: e Dilma? O golpe na Petrobras com a compra de Pasadena vai continuar impune?

Anônimo disse...

Grande coisa...!!! o "adevogado dele" no supremo, manda soltar logo logo.

Anônimo disse...

O astrólogo e vidente Zé Dirceu Das Couves previu a queda do Bolsonaro, mais como é normal petralha algum olhar o próprio rabo, o astrólogo e vidente ZÉ ERROU e ele caiu antes e vai fazer previsões direto de sua casinha predileta, a cadeia!

Anônimo disse...

Zeca diablo foi treinado por fidel castrado em havana. Fez parte do serviço secreto cubano e desempenhou papel importante no aparelhamento da academia pelos esquerdistas que hoje ensinam os universitários a socializar o fiofó. É conhecido no mundo do crime por ser muito vaidoso e tem o apelido de "pavão". Com ele enjaulado, junto com luladrão, fica enterrada para sempre a esquerda do Brasil.

Unknown disse...

Óh, pobrezinho...
Ele é o herói do povo brasileiro...
Cidadão impoluto, acima de qualquer suspeita. Um ídolo nacional.

Cris disse...

VIVA!!! VIVA!!! VIVA !!!

Anônimo disse...

E a Rose Noronha ONDE foi parar? ??

Anônimo disse...

E o japa corrupto da federal , ainda tá com a tornozeleira!

OU já passaram a mão na cabeça ele!

Anônimo disse...

Cobdenado Pela Democravia Militar e Condenado pela Democracia Civil, eta cabra bonzinho heim? É mais um dos perseguidos pelo Regime Democrático Militar.

Anônimo disse...

Já foi preso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/