Opinião do editor - Soltar presos e manter a população presa em casa são as piores soluções

A 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre não vai mais determinar a expedição de mandado de prisão enquanto não existir vagas no sistema penitenciário. A decisão foi assinada pelos juízes Paulo Augusto Oliveira Irion, do 1º Juizado, e Sonáli da Cruz Zluhan, do 2º Juizado, na última quarta-feira.

Trata-se de uma situação desesperada, mas totalmente inaceitável.

Os dois juízes responsabilizam, com razão, todos os Partidos e governadores que passaram pelo Piratini, PP, MDB, PT e PSDB.

Caso persista a decisão, as autoridades públicas serão obrigadas a decretar toque de recolher em Porto Alegre, que na prática já afeta boa parte da população.

Em vez de penalizar ainda mais a população, mantendo-a presa em casa e soltando os presos, mais efetivo seria decretar intervenção federal no Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ta liberado crime então, não serei preso se roubar?

João C. Ferreira disse...

Os togados só se preucupam com o bem estar dos criminosos e o contribuinte, que paga os privilégios de todos, que se dane.

Anônimo disse...

Não sei porquê tanta polêmica sobre isso. Tem vaga sobrando no cemitério.

Anônimo disse...

POLIBIO
nÃO CUMPRIR A LEI E PREVARICAÇÃO.
pROCESSO NESTES JUIZECOS!!!!!

Anônimo disse...

Isso porque quem deveria ser responsabilizado pela situação caótica do sistema prisional, não pode ser responsabilizado nesse país tupiniquim.

Não fazem e não deixam fazer, essa é a resposta.

Anônimo disse...

Se a criminalidade está aumentando é parte culpa do governo que não tem vagas suficientes nas penitenciárias. Daí os criminosos com vasta ficha de crimes não temem nada e seguem fazendo mais crimes, porque sabem que não serão presos por falta de vaga na cadeia. E os di menor que estão na escola do crime, já amparados por lei federal, também sabem que além de não responderem por nada, se não cometerem crimes maiores após os 18 não pegarão cadeia pelo mesmo motivo. Um convite a novos infratores e o aumento da criminalidade nas ruas. Se não coibirem os crimes com punição e restrição de liberdade, mesmo que por um curto espaço de tempo, esses infratores, nunca vão se endireitar.

Anônimo disse...

Isto tudo traduz uma politica da esquerda para manter o povo com medo e escravo.

Alem de nao prender criminosos os poderes INTENCIONALMENTE NAO PERMITEM QUE OS CIDADAOS EXERCAM SEU DIREITO DE DEFESA!!

COMO ESTAO COMPLETAMENTE DESMASCARADOS PELAS REDES SOCIAIS, UMA VEZ QUE QUALQUER UM QUE PENSE NAO ACREDITA MAIS NA IMPRENSA, SABEM QUE TERAO QUE RECORRER A FORCA PARA MANTEREM SEUS PRIVILEGIOS E PODER.

OU SEJA: O MASSACRE DO CIDADAO HONESTO E TRABALHADOR VAI CONTINUAR, O GADO ESPERA O SORTEIO GENOCIDA.

BRAZIL: PAIS DE TOLLOS

Anônimo disse...

Acredito que a única saída é a população comprar uma arma e tentar se defender dos criminosos. Já que os criminosos deixam de serem presos por falta de vagas, então vale tb para o cidadão de bem que procura se defender de um assalto.

Anônimo disse...

Estes juizes são da turma dos 'garantistas'. Garantem primeiro os seus salarios e penduricalhos, em consequencia, moram e se deslocam com segurança. A grande massa que usa 'busão'que fique a merce da sorte.

Anônimo disse...

Mais importa o direito do criminoso. A população que respeita o direito não é respeitada. E tudo para que apliquem suas teses iluminadas. Pura vaidade.

Anônimo disse...

É verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/