MDB pressiona e Leite recua no caso das privatizações de CEEE, CRM e Sulgás

A questão não é jurídica, mas política, diz o deputado Sebastião Melo (ao lado), que quer a inclusão de garantias no projeto, entre elas a de que o dinheiro não será usado para pagar a Folha.

O governador Eduardo Leite recuou e não protocolará, hoje, os projetos nos quais pede autorizações individuais para privatizar CEEE, CRM e Sulgás.

O MDB avisou que quer discutir previamente o projeto e precisa de dez dias para dizer ao aliado o que pensa.

O líder do Partido, Fábio Branco, passou o aviso diretamente a Leite, ontem de manhã, quando ficou sabendo que os projetos não desceria a detalhes.

Antes de se reunir com o governador, Fábio Branco conversou com os 8 deputados do Partido.

17 comentários:

Anônimo disse...

Não pode simplesmente privatizar assim sem os pingos nos "i"s.

Tem que mapear bem para quem vender para maximizar o lucro dos partidos, e quem recebera depois pela venda de medidas e leis de incentivo fiscal.

Fernando disse...

Este Sebastiao Melo é um inço .Ajudou a afundar POA

Anônimo disse...

MDB, principal partido responsável pela CF/1988 e por tudo que está ocorrendo hoje no Brasil.

MDB, aliado da antiga ARENA PODRE (PT/CUT obras primas dos governos militares), hoje podendo ser chamados também de PTRALHAS!






Anônimo disse...

Óbvio que o $$$ vai pra pagar os barnabés!

Anônimo disse...

A CEEE está sendo infiel depositaria de mais de 1 Bi de ICMS, que eram para estar no caixa geral do Estado e está na autarquia. Os servidores do executivo estão financiando com seus proventos a ineficiente CEEE. O querem é que ela seja uma VARIG, que venda somente os ativos e a concessão, ficando o passivo para o RS.

Anônimo disse...

Esse Sebastião não toma vergonha na cara.
É um tranca tudo.
Vamos discutir por mais uns séculos se privatiza Carris, o Banrisul...
E, quando fazem, fazem mal feito.
Tamu ferradus .

Anônimo disse...

Não é jurídico? O que é então? Para Sebastião.Quer dar uma de PT? Político é o rabo da mãe joana. Só o que faltava o MDB ficar contra agora.Fecharam um monte de fundações,os servidores se ralaram.Porque o Melo não defende os servidores das fundações que foram jogados no Centro Administrativo sem todos os direitos? Vai pra obra.

Anônimo disse...

Obvio que vai ser vendido só a parte que importa para a iniciativa privada lucrar, os milhares de quilometros de fiação de transmissão instalados (valor inestimavel), as instalações de todas as empresas espalhadas pelo estado, etc.

Nenhum funcionário será demitido (somente os que forem CLT ou terceirizados), bem como suas ações trabalhistas, por serem concursados estatutários terão que ser aproveitados em outros órgãos do estado.

O que importa é valorização que os partidos vão obter, vendendo propina para quem pretende comprar os mercados destas empresas para exploração privada.

Anônimo disse...

Tem que vender o pacote inteiro pra iniciativa privada!!
Quem comprar, tem que comprar as dividas atuais e dividas futuras também.

Ou o governo que "passar a perna" e só vender o filé mignon? e deixar as dividas da CEEE como precatório do Estado ?!

Joel Robinson disse...

PMDB ou sela que ou seja é uma camarilha de sem-vergonhas.
Cambada só preocupada em se manter com as estatais falidas.

Anônimo disse...

Ingênuo das 14:38, era óbvio que era isso que ia acontecer. Já pensou que ninguém vai ser burro de comprar empresas com dívidas trabalhistas?
A iniciativa privada quer comprar estes mercados mas não é uma galinha de ovos de ouro tão boa que alguém queira assumir dívidas que são do estado.
Além do mais, eles nem podem fazer isso, os funcionários fizeram concurso e o estado vai remaneja-los para outro órgão.

Anônimo disse...

Isso que dá, ficar, muitos anos na Prefeitura e, não fazer nada. Daí fica mordido com o Marchezan, pôr ter ganho de lavada nas eleições de 2016. O nosso Governador está pagando o pato, por ser do PSDB. Claro, que a questão, ali é política. Por pouco, não fica de fora por anos da política, ficou de molho por dois anos. O Marchezan pegou a Prefeitura afundada, essa é a realidade da nossa Capital. Não aprenderam, que o dever deles, é em prol do povo. Os mesmos que colocam eles lá. Vão arregaçar as mangas e trabalhar.

Anônimo disse...

Todos os funcionários destas 3 empresas prestam concursos para trabalhar. Mas TODOS são contratados pelo regime de CLT. O único passivo será o pagamento dos ex-autarquicos (funcionários aposentados que recebem da CEEE ainda do tempo que ela era uma autarquia). Isso corresponde a R$ 140 milhões ao ano do caixa da CEEE. Se privatizada, o estado deverá arcar com mais esse custo todo ano.

Anônimo disse...

O Playboy já era, assim como o Laden.

Anônimo disse...

Assim como psdb

Anônimo disse...


O que tem haver alhos com bugalhos?

Pode privatizar que o MDB não é contra, porem o destino do dinheiro que esta sendo discutido.

Este é o tipo de informação que confunde um possível eleitor do Sebastião Mello. É esta a ideia?

Anônimo disse...


Marchezan ganhou de lavada. Concordo e levou meu voto também.

Mas se mostrou inexperiente com a máquina pública e fez uma gestão de conflito e mil desculpas para que sabia como resolver. A Reforma administrativa é uma confusão que vai continuar para ser consertada no próximo governo.

Sebastião Melo vai levar se o próprio MDB não estragar a barbada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/