Inflação do IPC de abril despencou para 0,21% em abril

O cenário prospectivo de inflação ao consumidor ganhou mais uma sinalização positiva hoje, com a divulgação do IPC-Fipe de abril, que registrou alta de 0,29%

O indicador, que mede a variação de preços em São Paulo, é um importante antecedente para a inflação nacional e mostrou um importante recuo nos preços de Alimentação – principal influência baixista do número. O grupo passou de uma alta de 1,75% para outra de 0,23%, refletindo principalmente o recuo dos preços dos produtos in natura. Além disso, feijão e frango também contribuíram de maneira importante para a desaceleração no mês.

A tendência de arrefecimento do índice – que em março variou 0,51% – corrobora a tendência de queda nos preços de produtos agropecuários ao produtor, conforme observado nas últimas divulgações do IGP. 

CLIQUE AQUI para examinar números de outros grupos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente notícia Políbio! O Presidente Jair Bolsonaro já está fazendo a diferença. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! E o povo todo ajudando o país voltar à normalidade com Ética e a Moral em primeiro lugar.