Bolsonaro vetará lei que libera franquia de bagagens de mão nas aéreas

O editor e os leitores são contra o veto, que só beneficia as empresas e prejudica os passageiros.

O presidente Jair Bolsonaro avisou, ontem, que vetará lei aprovada pelo Congresso e que estabelece franquia para bagagens de mão nas aéreas.

Na semana passada, o presidente chegou a dizer que a medida contava com sua simpatia pessoal, mas que ouviria a área técnica.

A seguir, gravação da fala de ontem a noite do presidente. Ele fala sobre bagagens e outros assuntos.

 

20 comentários:

Anônimo disse...

Desde 2002, ano que o maldito PT entrou, só tivemos UM presidente ligeiramente inclinado ao capitalismo e ao incremento da economia: MICHEL TEMER. Bolsonaro cada vez mais na mau caminho (tb comendo farelo com amigo do amigo). Volt a Temer!

Anônimo disse...

O editor deveria viajar mais pela Europa, USA, Canadá, Japao e se dará conta que todas as empresas cobram pela bagagem. Nao tem sentido pessoas que nao viajam com bagagem ou só bagagem de mao paguem pelas pessoas que sim o fazem, só encarecendo a passagem para todos.

Anônimo disse...

O editor deveria viajar mais pela Europa, USA, Canadá, Japao e se dará conta que todas as empresas cobram pela bagagem. Nao tem sentido pessoas que nao viajam com bagagem ou só bagagem de mao paguem pelas pessoas que sim o fazem, só encarecendo a passagem para todos.

Anônimo disse...

O problema que voltar atras agora acarretaria aumento nas passagens. A lei não deveria ter existido desde o inicio, não tem mais como voltar atras e manter o valor da passagem agora.

Anônimo disse...

Polibio,
Você quis dizer os seus leitores que gostam de almoço grátis , da esquerdalha são contra o veto.
Veta, Bolsonaro.
Tem passageiro que coloca a casa dentro da bagagem de mão.

Anônimo disse...

BOLSONARO REVELA QUE NÃO GOSTA DE POBRE:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30) que está convencido a vetar trecho da medida provisória que obriga as empresas de aviação a despachar bagagens gratuitamente; ao justificar o veto, Bolsonaro deu demonstração de preconceito contra os pobres brasileiros; "Eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre", afirmou.

30 DE MAIO DE 2010

247 - O presidente Jair Bolsonaro disse que vai vetar emenda à Medida Provisória (MP) das Aéreas que reintroduz o direito de transporte gratuito de bagagem em voos domésticos e internacionais.

A afirmação foi feita durante a transmissão semanal no Facebook ao vivo nesta quinta-feira (30). Ele disse que está convencido a vetar o trecho da emenda à MP 863.

"Minha tendência é vetar. Aliás, eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre", justificou o presidente.

A gratuidade da bagagem não estava na versão inicial da MP, tendo sido incluída durante a tramitação no Congresso por uma emenda da bancada do PT....

Anônimo disse...

Dos pobre, conseguiu os votos.
O resto phoda-se.

Anônimo disse...

Pelo menos uma qualidade o capitão Bozo tem: franqueza! Ele expressou o sentimento da AMPLA maioria da elite e de boa parte da classe média. Eles não gostam dos pobres, que formam a maioria do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Bem feito para os pobres de direita que votaram nele....

Anônimo disse...

SEM SURPRESA!!!!!!!

Anônimo disse...

Próximo meta para pobre ficar em casa no seu puxadinho, onde nunca deveria ter saído: Cobrar a bagagem de ônibus, municipal, intermunicipal e interestadual...

Anônimo disse...

Isto, a gente já previa, faltava ele dizer...

Bolsonaro não gostar de pobre, vá lá, agora pobre gostar de Bolsonaro? Só no Brazil, "onde os pobres são de direita", como disse Tim Maia, talkei?

Só não desejo que seus eleitores se lasquem porque não tem como isolar a lasqueira deles da nossa.

Anônimo disse...

Bozo dizer isso não surpreende, legítimo representante dos ricos brasileiros que é, deslumbrado com o poder que o WhatsApp lhe deu, comportando-se como um selvagem e troglodita.

Mas a coxinhada rebolando para justificar mais essa vomitada do bozo será bem triste de se ver.

Pelo menos o apresentador Vila da Jovem Heil Pan rodou.

Anônimo disse...

Novidade não há. Ele não gosta de pobre, de povo, de Brasil. Gosta dos EUA e serve de capacho para eles. Apesar dos pesares, quem viaja de avião e vai sentir no bolso é a baixa classe média, pobre mesmo viaja uma vez na vida, outra na morte, se viajar!

Essa baixa classe média ainda não acordou, aliás, como toda classe média. Ou a classe média acorda ou vai conhecer a pobreza de perto.

Anônimo disse...

Resumindo: Bolsonaro não governa para o povo e sim para o Capital!

Anônimo disse...


O que é isso, Polibio? Onde estão os teus conhecimentos de economia? Este é mais um caso em que se aplica o bordão "Não tem almoço grátis", ora. O preço da passagem aérea tem vários componentes, entre os quais o custo do combustível, o qual, por sua vez, é proporcional ao peso transportado. Se incluir uma franquia de bagagem (20 kg, por ex.), o custo do transporte do peso respectivo terá que ser dividido "igualitariamente" (como adoram os socialistas) entre os que levam e os que não levam bagagem.

Simplificando, se a tua bagagem parece que vai de graça, o transporte dela de fato vai estar sendo cobrado de você e dos demais passageiros, inclusive dos que viajam sem bagagem.

Anônimo disse...

Quando há veto presidencial na hora de sancionar uma lei, a matéria obrigatoriamente volta ao Congresso para ser re-analisada e votada, podendo o veto ser mantido ou derrubado em definitivo. Essa história da bagagem gratuita de mão nos vôos comerciais ainda vai render...o veto de Bolsonaro ajuda as cias aéreas a faturarem mais e prejudica os passageiros. Quem viaja de férias carregando só uma malinha de 10 kgs? A tendência da maioria é sempre pagar pelo excesso de bagagem, como se as passagens aéreas estivessem baratas...

Anônimo disse...

Que merda, hein? Estas áreas técnicas são um bando de burocratas parasitas. Já deu, onde o governo mete a mão só da bosta

Anônimo disse...

O mortadela escreve TROCENTOS comentários e o Polibio escreve que 'seus leitores' são contra o veto.
Ah , para Polibio!
Assim não .
Menas.

Anônimo disse...

Argumento populista hein Poplibio. Que decepção, defendendo emenda do PT. Pouquíssimos países nao cobram a bagagem, vai te informar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/