Caminhoneiros conversam na segunda com o governo. Se não houver acordo, locaute poderá sair no dia 29.

Em nota oficial que tirou ontem a noite, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, CNTA, desmentiu paralisação geral para o dia 29, mas advertiu que isto poderá acontecer.

A CNTA diz na nota que a categoria está insatisfeita com o aumento do diesel e com as medidas anunciadas pelo governo em seu favor.

Um pronunciamento definitivo deverá sair depois do encontro que as lideranças agendaram para segunda-feira com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A entidade não diz, mas nas entrelinhas fica a ameça ade um locaute geral no País.

O governo está preparado para agir, mas negociará com os caminheiros autônomos até onde for possível.

A ordem de Bolsonaro é atender os caminhoneiros em tudo que estiver dentro da razoabilidade, mas há boa vontade do governo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se são autônomos não é locaute. É greve, paralisação dos autônomos. O problema dos autônomos é a negociação do valor frete com os contratadores, principalmente com empresas que abocanham o maior valor do frete e terceirizam para os autônomos.

Anônimo disse...

São 360 mil caminhões a mais nas rodovias. Todo mundo saiu correndo para comprar caminhão. A grande parte que está insatisfeita não são donos de caminhões, pagam aluguel aos donos dos caminhões, pagam diária para usar os veículos. Mas é certo que os proprietários não querem seus caminhões parados, querem subsídios.
Foram avalistas dos governos do PT, compraram caminhões, incentivados pelos fabricantes de caminhões que receberam uma legislação que lhes favoreceu.

Anônimo disse...

Quando que vamos pensar em sair do asfalto e voltar os olhos para as ferrovias??
Estamos todos nas mãos desses Bagaceiras.

Anônimo disse...

o que eles querem?

que nunca mais e para toda a eternidade haja aumento do preço dos combustíveis?

Anônimo disse...

Montaram no Bozo.

livio disse...

Com a economia patinando, excesso de oferta de fretes e baixa demanda? Esses caminhoneiros são lideranças isoladas que querem fazer o país de refém. Isso é um tipo de sequestro. Aqui se mostra como se deve tratar isso https://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica/jogo-das-regras/post/8229316/um-roteiro-de-negociacao-para-bolsonaro-com-os-chantagistas-caminhoneiros

Anônimo disse...

Quem trabalha atrás do computador não usa diesel diretamente, então jamais entenderá da onde vem as coisas reais e como elas são feitas.

Anônimo disse...

CAMINHONEIROS OU "A VOZ DO LULA"

Anônimo disse...

Simples: chama a iniciativa privada para assumir as ferrovias (sqn.: faz mais de anos que a RFFSA foi privatizada e as ferrovias não deslacharam)

Anônimo disse...

Querem greve? Façam... agora tem uma coisa... a população não está ao lado dos caminhoneiros desta vez. Todo mundo sabe o que está acontecendo agora.

Como todo mundo em momento de crise, se vira nos 30. Vai arrumar outra coisa pra fazer. Não tem carga pra esse tanto de caminhoneiro! Com isso, o valor do frete baixa. Não adianta, é lei de oferta e procura.

Pq os caminhoneiros não pressionam os estados a zerarem o ICMS no diesel? Grande parte do imposto agregado ao diesel não vai pro governo federal, vai pros estados e municípios. Eles que detêm a prerrogativa para alterar esses impostos.

Parabéns, pt. Mais uma herança maldita. Oferecer crédito sem critérios para aquisições de caminhões, sendo que o país estava em crise, foi de uma irresponsabilidade que só a esquerda possui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/