Artigo, José M. de Barcellos, Diário do Poder - A hora do STF

Não vi nem ouvi um só comentário de qualquer “uspiniano” ou babilaca da esquerda brasileira contra a petulante decisão do Ministro Dias Toffoli de instaurar um Tribunal de Inquisição para julgar quem ele entendesse que estaria falando mal dele, de alguns de seus pares e, ridiculamente, até de familiares de todos eles, pelas redes sociais. No início do covarde ataque do STF contra dois veículos de comunicação das redes sociais, nem mesmo a extrema imprensa e muito menos as sociedades de malfeitores travestidas de partidos políticos se posicionaram contra torpe medida. Todavia, depois que os Conglomerados das Comunicações acionaram suas entidades satélites (as vendidas entidades de classe) e começaram a gritar em defesa de seus feudos, aí talvez se veja os tipos FHC’s, Haddad’s e Ciro’s da vida se posicionarem (ou não?). Em situações como estas sempre me pergunto: porque isso não me surpreende? A resposta não exige o menor esforço. É de uma simplicidade franciscana e de uma elementar clarividência. Vejamos.

A realidade é que tudo quanto neste País exista ou aconteça que, de uma forma ou de outra, beneficie, ampare, concorra ou proteja um cancro representado pela sociedade dos corruptos e vilões, institucionalizada e enraizada nos três poderes da República pelos governos civis nos últimos 30 anos, o antigo establishement defende com unhas e dentes. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

esse negocio precisa ter consequências e, o mais importante, gerar mudanças significativas no modelo de escolha dos ministros e no tempo que podem permanecer aboletados naquelas poltronas amarelas...

10 anos, e olhe lá, é um tempo razoável para o magistrado que quiser deixar a sua marca e contribuição para a Republica...

o empregão eterno tinha como função as garantias de entendimentos dos juízes...

mas como estão mudando feito biruta de aeroporto, o argumento cai por terra...

e ainda perdemos possíveis importantes contribuições de gente mais gabaritada para o cargo, que precisa esperar alguém soprar a velinha dos 80 anos para poder, talvez-quem-sabe-pode-ser, conseguir ser indicado para uma vaga...

se aboletar ate os 80 anos naquela corte, me desculpem, não é ser guardião da Constituição...

é praticamente se tornar dono dela...

EUGENIO disse...

RECONQUISTA DO BRASIL=POVO NA RUA

AGIR OU SE FODER PARA SEMPRE COMO CUBANOS E VENEZUELANOS!

BANDIDOS NO PODER DE TOGA PRECISAM SER BANIDOS,JULGADOS,CONDENADOS.

ESTÁ PASSANDO DA HORA,QUASE JÁ PASSOU MAS AINDA HÁ TEMPO PARA AS RUAS SE MANIFESTAREM!

O PODER JUDICIARIO, ESTÁ PIOR CONCEITUADO QUE TODOS OS OUTROS, O STF TOMADO POR BANDIDOS QUE NEM ESCONDEM SEUS INTERESSES PESSOAIS NAS DECISÕES, COMO FALOU O GENERAL,DE QUEM OUSARAM ATÉ ROUBAR O COMPUTADOR PESSOAL,PARA MOSTRAR QUEM MANDA!

OS TOGADOS ESTÃO JULGANDO SEUS NOMEADORES, CRIMINOSOS SÃO JULGADOS PELOS BANDIDOS DA CAPA PRETA, SEUS CUMPLICES, A QUEM DEVEM SUA NOMEAÇÃO,SEU CAVIAR,SEUS EMPREGOS MILIONARIOS,DE SEUS CUPINCHAS,SUGANDO RECURSOS DA SAUDE DOS MENOS FAVORECIDOS QUE DIZEM DEFENDER.

A QUADRILHA SE APRIMOROU QUE TOMOU CONTA MESMO DO GALINHEIRO NA AMERICA LATINA TODA, A MIDIA VENDIDA,OS TOGADOS.

DO QUE MAIS PRECISAM?

SÓ O POVO NAS RUAS METE MEDO NESTA GENTE,OU MELHOR NESTES LADRÕES!

É A PIOR VERGONHA DE TUDO O QUE JÁ SE VIU ATÉ HOJE NO PAÍS.

URGENTE, QUE O POVO ACORDE E É UM DOS REDUTOS QUE AINDA FALTA LIMPAR!

NÃO PODEMOS DEIXAR A RAPOSA COM A CHAVE DO GALINHEIRO.

DEIXAR A RAPOSA CUIDANDO DAS NOSSAS GALINHAS.

DEIXAR O BANDIDO CUIDANDO DO NOSSO OURO

DEIXAR OS LOBOS CUIDANDO DAS NOSSAS OVELHAS

DEIXAR VAMPIRO CUIDANDO DE BANCO DE SANGUE

IR PARA AS RUAS OU CONCORDAR EM SER ROUBADO,SUA CASA INVADIDA.

DEPURAR O STF OU TUDO QUE FOI FEITO FOI INUTIL,APENAS TEATRO.

O DONO DO PAIS É O POVO, O POVO QUE É O DONO DEVE AGIR .

OU O POVO AGE E RETOMA O PAIS DAS MÃOS DOS URUBUS SAQUEADORES OU SE CALE E SE FODA PARA SEMPRE!

A RECONQUISTA DO BRASIL REQUER PARTICIPAÇÃO DO POVO NAS RUAS!

Anônimo disse...

onde estão esses parlamentares que elegemos para dar sustentação às mudanças pedidas pela maioria dos brasileiros?

as ouriçadas do PT conseguem tumultuar sessão da CCJ e onde estão os novos parlamentares que iriam bater de frente com esse pessoal?

como essa gente da nova politica envelheceu rapidamente, hein?

todos antes bravos ativistas, agora parecem se pelar de medo da liturgia do cargo, que lhes deu uma coleira institucional, limitando suas ações quando achávamos que iriam expandi-las...

quem inflar Pixuleco agora vai parar no conselho de ética...

e ainda tem de chamar toda aquela turma de "colega" e "vossa excelência"...

o rapazinho do MBL so consegue falar de Previdência e de economia liberal...

o disco do sujeito so tem um lado com duas musicas...

parece um parlamentar que ja esta ha anos aboletado naquela cadeira, tamanho é o jeito burocrático e tecnocrata que adotou...

e não digo ficar postando notinhas no twitter, digo ir pra cima da velha politica la "in loco", bater de frente, acuar toda aquela fisiologista e GANHAR AS BRIGAS!!

foi pra isso que as pessoas votaram em vocês, meu chapas...

Anônimo disse...

Só pode dirigir um ônibus o motorista que PASSAR em um teste para carteira categoria D. A responsabilidade do motorista de um ônibus é muito grande. Qual deve ser o nível de responsabilidade e de moralidade para ser uma autoridade que mexe com a vida diária de centenas de milhões de pessoas?

Anônimo disse...

O brasileiro além de ter MEDO de bandidos soltos nas ruas, agora está com MEDO do supremo tribunal federal. Estamos ficando parecidos com o povo da Alemanha Oriental, o povo cubano, chinês e até desse governo ditatorial da Venezuela...ninguém mais se manifestará, engolirá em seco tudo o que os poderosos da república fizerem.

Anônimo disse...

E a ESQUERDA totalmente ultrapassada não fale nada ??????????????????
Quanta pobreza de espirito, coitado do Brasil
Nao merece isso

Anônimo disse...

Também não se ouviu nem um pio da imprensa marrom glace sobre o Tribunal de Exceção da República de Curutiba, ao contraio, era e é cantada em prosa e verso a anos. A duração da Censura do ANTAgonista e da Crusué durou 5 dias.

Já a entrevista de lula pedida em meados de setembro 2018, durou longos 6 meses.

Anônimo disse...

Agora é assim:

Sejumoro se coçando em 3,2,1...

General Villas Boas dando palpite em 3,2,1...

A carcereira Carolina Lebbos fazendo um ctrl-C e ctrl-V em 3,2,1...

Retardagnol jejuando em 3,2,1...

Fernando Santos Lima ressuscitando em 3,2,1...

Anônimo disse...

Entrevista de Lula bagunça narrativa de censura a sites de especulação financeira:

19 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

A iminente entrevista do ex-presidente Lula à Folha e ao El País, determinada pelo STF, por paradoxo que pareça ser, bagunçou a narrativa de censura aos sites O Antagonista e Crusoé.

Antes de tudo é importante relembrar que as duas páginas especializadas em especulação financeira aplaudiram a censura prévia à entrevista que Folha iria publicar do ex-presidente Lula, em setembro do ano passado.

Quando o presidente do Supremo Dias Toffoli levantou a censura ao ex-presidente, preso há mais de 1 ano na Polícia Federal de Curitiba, empunhou a bandeira pela liberdade de expressão — afastando a pecha de censor etc.

Estranhamente, os ditos censurados — Crusoé e O Antagonista — fizeram silêncio sobre a liberação das entrevistas de Lula. Na Globo, maior partido da coligação da velha mídia, também se ouve ‘cri-cri-cri-cri’ diante da possibilidade de o ex-presidente falar ao mundo sobre sua prisão política.

Resumo da ópera: censura nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista:

Defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque, em uma oitiva sigilosa, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro — Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência. (...)

13 DE ABRIL DE 2017 - Revista Forum

Anônimo disse...

O STF SÓ NOS DÁ ALEGRIAS. AGORA MESMO, DEPOIS DE RECUAREM DA CENSURA A REVISTA CRUSOÉ, LIBERARAM LULA PARA DAR ENTREVISTAS.É O PRIMEIRO CASO DE QUE TENHO NOTÍCIA DE DETENTO TIRANDO ONDA DE COMENTARISTA POLÍTICO, EM PLENO CUMPRIMENTO DA PENA. O NORMAL SERIA DEPOIS DE CUMPRIDA A PENA. É A INOVAÇAO NA JUSTIÇA BRASILEIRA !!! TIA GLORIA.

Anônimo disse...

O STF FOI APARELHADO, E MUITO BEM, HÁ ANOS, NOS DOIS GOVERNOS DE LULA E DILMA. PARA TRABALHAR EM BENEFICIO DO PT E DE ASSOCIADOS. NADA DISTO.ME SURPREENDE !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/