A crise do STF é mais uma oportunidade para nos livrarmos do entulho tucano-lulopetista

12 comentários:

Anônimo disse...

olhem o tamanho da encrenca que é a nossa dita Republica...

um inquérito considerado ilegal consegue prosperar ate etapas alarmantes, como busca e apreensão, e não ha nenhum freio institucional para parar esse trem fantasma...

assustador saber que a nossa liberdade esta nas mãos desse pessoal...

Anônimo disse...

O STF foi amplamente elogiado por bolsonaristas em suas decisões de manter Lula preso, quando aproxima um novo julgamento que possa libertar Lula, começam os ataques novamente. Até manifestações nas ruas fizeram, nunca vi tanto empenho. Se Lula continuar preso, acabam as divergências contra STF. Caso libertem ele, só Jesus pra aguentar. Simples assim!

Anônimo disse...

Ao que parece o STF investiga se alguns membros do MPF está agindo à margem da lei e para atender a interesses escusos de antipatriotas.

Num estado de direito a forma é fundamental, por isso temos o chamado “devido processo legal”. As regras da democracia impedem que o estado absolutista invada a privacidade de um indivíduo sem que exista motivação e decisão judicial amparando as investigações.

Se comprovado as suspeitas de que esses procuradores vazaram informações, coagiram testemunhas, impuseram delações e manipularam os atos processuais que sejam afastados dos seus cargos e respondam administrativamente e criminalmente. A dor será grande, mas é a única chance de resgatarmos o Brasil que marcha para a tirania, para o fascismo e para ruína. Chegou a hora de lutar pela dignidade nacional.

Anônimo disse...

O STF está sofrendo do “Efeito Bumerangue”. Ficou inerte em momentos cruciais dos atos do teatro do impeachment. Conscientente, ou não, pecou por omissão. Enquanto foi útil para esse fim, recebeu aplausos. Agora que não é mais útil, perdeu os aplausos e surgem as pedras. Agora está reagindo, resta saber se a tempo....

Anônimo disse...

Entrevista de Lula bagunça narrativa de censura a sites de especulação financeira:

19 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

A iminente entrevista do ex-presidente Lula à Folha e ao El País, determinada pelo STF, por paradoxo que pareça ser, bagunçou a narrativa de censura aos sites O Antagonista e Crusoé.

Antes de tudo é importante relembrar que as duas páginas especializadas em especulação financeira aplaudiram a censura prévia à entrevista que Folha iria publicar do ex-presidente Lula, em setembro do ano passado.

Quando o presidente do Supremo Dias Toffoli levantou a censura ao ex-presidente, preso há mais de 1 ano na Polícia Federal de Curitiba, empunhou a bandeira pela liberdade de expressão — afastando a pecha de censor etc.

Estranhamente, os ditos censurados — Crusoé e O Antagonista — fizeram silêncio sobre a liberação das entrevistas de Lula. Na Globo, maior partido da coligação da velha mídia, também se ouve ‘cri-cri-cri-cri’ diante da possibilidade de o ex-presidente falar ao mundo sobre sua prisão política.

Resumo da ópera: censura nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista:

Defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque, em uma oitiva sigilosa, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro — Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência. (...)

13 DE ABRIL DE 2017 - Revista Forum

Anônimo disse...

MARIA DO ROSÁRIO DECLAROU QUE A PRIVATIZAÇAO DOS CORREIOS ATENTA CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL. HÁ MUITO TEMPO NAO LIA TAMANHA BOBAGEM.
KKKKK... TIA GLÓRIA.

Anônimo disse...

tipo rasgar a constituicao, o presidente bolsonaro demite todos os ministros do STF, talvez mande prende-los de forma unilateral e coloca os que ele quer. E, com o aplauso da galera. Acho que falta pouco para isto acontecer. os aplausos com certeza ja estao garantidos

Anônimo disse...

Relação carnal entre Tofole e Amorais? Em uma relação carnal sempre tem um doador e um receptor, ou aquele que doa e aquele que recebe. Quem é que leva jeito para doador e quem leva jeitão para receptor nesta relação?

Anônimo disse...

Essas crises políticas geradas no STF ocasionam um prejuízo tremendo ao BRASIL. Em priscas eras, o prejuízo era somente o da IMAGEM do País no exterior. Hoje o prejuízo maior é o economico-financeiro. Quando há instabilidade , os prejuízos sao multiplos , menos investidores investirao no Brasil e acarreta grande prejuízo as empresas brasileiras que tem pregao na Bolsa de Valores de Nova Iorque , o que catapulta a alta do dólar. Como fazem falta mais responsabilidade e patriotismo .!!!
Tia Gloria.

Anônimo disse...

Vai dormir velho caduco!

Anônimo disse...

O STF tá prejudicando o Brasil? Essa cruzada dos bozzonaristas contra o STF é ridícula.O governo bozzonaro tá tão mal que os seus suditos querem desviar a atenção de um governo fracassado, culpando o STF. O que o STF tem culpa do fracasso do governo Bozzo? Nada.Infelizmente o Presidente não é um líder que comanda um governo, que une partidos para as reformas necessarias para o País.
Um governo formado por panelinha. A panelinha do Moro, do Onyx, do Guedes e do próprio presidente. Somos governados por panelinhas. Logo vai ter panelaço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/