PIB mensal de janeiro do BC mostra "recessão" de 0,41%. O número é desastroso para a economia.

O IBC-Br, proxy mensal do PIB, recuou 0,41% na passagem de dezembro para janeiro, ajustada a sazonalidade, conforme divulgado há pouco pelo Banco Central.

O editor fala em "recessão", entre aspas, porque tecnicamente não se trata, ainda, de recessão.

O resultado foi inferior ao recuo de 0,2% esperado pelo mercado. 

Na comparação interanual, houve avanço de 0,79%, também surpreendendo negativamente a expectativa de alta de 1,0%. 

Por fim, esse resultado e outros indicadores divulgados anteriormente, sugerem uma recuperação mais gradual da atividade econômica do que o previsto inicialmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

sim sim claro hahahahah (editor passando o paninho)

aparecido disse...

O entulho comunista impede o pais de andar...tem que ser removido a força....os comunistas estão no funcionalismo no judiciario nas universidades e escolas e em boa parte do congresso e assembleias... por eleições deve precisar de varias eleições para ser removido.. não sei se o pais aguenta....

Anônimo disse...

NEM DESASTROSO E NEM RECESSÃO!

TRATA-SE DO RESULTADO DE 30 ANOS DE SOCIALISMO MORENO, FINDO COM UM GOVERNO BASTARDO, MANCO E QUE NÃO PODE EFETUAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Anônimo disse...

Para mim ainda esta alto demais, o recuo deveria ser maior. Basta ir no super para ver os preços saltando a olho nú e atacando o bolso do cidadão para ter certeza que a economia não está melhorando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/