Senado quer desrespeitar STF e manter voto secreto para escolha do novo presidente

O Estadão deste domingo informa que a Mesa do Senado decidiu manter a votação secreta para a escolha dos seus novos membros.

Acontece que o ministro Marco Aurélio Mello, STF, concedeu liminar a pedido do senador Lasier Martins, proibindo o voto secreto.

Lasier Martins acha que o voto secreto beneficia trampas, portanto a candidatura de Renan Calheiros.

Ontem, ouvido pelo Estadão, o ministro disse o seguinte:


- Vamos ver [como será a eleição], é um teste para sabermos como está a nossa democracia. A partir do momento em que se descumpre uma ordem do Supremo Tribunal Federal, tudo vale. Vira uma bagunça total.

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor; isto é respeitar os poderes constituídos em uma democracia.

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Políbio,

O Renan Calheiros é um escroto, o Lasier é um cara ético, um excelente senador, MAS ('mas' com letra maiúscula) neste caso o Renan está certo. Não pode o STF se intrometer em questão interna do Senado, isso não é democracia, é a esbórnia!
Acho, tenho quase certeza, que com votação fechada ou aberta o Renan não tem chances. O novo governo tem que articular um candidato de consenso, do centro, e pronto. É fundamental para o sucesso do nosso governo Bolsonaro que tenhamos um presidente do senado alinhado com as políticas desenvolvimentistas que nosso país tanto precisa. E o teremos, tenham certeza, mas nunca com arbítrio!!!

Anônimo disse...

Renan manda no stf, dito por ele mesmo caso gleisy, só relembrar.

Unknown disse...

Ele mesmo é um descumpridor.
MAM parece ser um caso freudiano que o próprio Freud não entende.

Anônimo disse...

Parabéns ao Senador Lasier e pelo silêncio da Ana Amélia e Paim, eles devem ser do Renan.

COLORADO FANÁTICO disse...

Essa divisão de candidaturas anti-Renan é outra coisa que só atrapalha, é necessário ter mais unificação no bloco contrário a este senhor feudal das Alagoas. Ninguém quer mais esse sujeito como dono do senado, só os políticos corruptos

Anônimo disse...

Na Democracia existe algo chamado independência dos poderes, Renan Calheiros queiram ou não queiram nao é capacho...kkkk

Anônimo disse...

O Renan já desobedeceu uma vez! Não aconteceu nada. Responder crime de desobediência ( art. 330 CPB) É para mortais. Quem faz uma, faz duas, faz dez vezes!

Anônimo disse...

NÃO É CAPACHO MAS É CORRUPTO.
VIVA BOLSONARO

Marco Antônio disse...

O Renan já desrespeitou o STF e nada aconteceu. O Lula ladrão manifestou que seus ministros estavam acovardado, e nada aconteceu. Um advogado manifestou opinião e foi preso. Agora a "honra/autoridade" do STF estará em jogo novamente.

Anônimo disse...

RENAN É UM CORRUPTO QUE TEM O STF NA MÃO.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Penso que conste na dita CF cidadã que os Poderes são independentes e harmônicos entre si, logo...

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Necessário observar que o Senado Federal, diferente da Câmara Federal não representa aos eleitores e sim aos Estados. Nosso Estado tem um Senador para dizer seu. Os outros dois que lá estão são, gostem ou não empregados da RB$ e assim quando o Estado necessita dos préstimos deles por certo precisa ser generoso ao distribuir dinheiro em publicidade a essa empre$a.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/