Artigo, Fábio Jacques - A nobre arte da interpretação de textos.

A ministra Damaris. A escolha da foto é do editor.

Retornando à ministra Damaris que disse, metaforicamente que “meninas vestem rosa e meninos vestem azul”, fato que criou uma gigantesca polêmica em todas as mídias, fiz uma pesquisa no livro mais antigo que conheço, a bíblia, e em Genesis 1:27 encontrei a seguinte sentença:
“Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou.”

Será que o escritor do livro, supostamente Moisés, esqueceu de citar as inúmeras outras categorias de seres humanos da família dos LGBTs?

Uma antiga tradição quase universal foi, e continua sendo em alguns lugares, quando nasce um ser humano aparentemente feminino, presentear os amigos com bombons, e, quando aparentemente masculino, com charutos?

- O autor é CEO da FJacques - Gestão através de Ideias Atratoras, Porto Alegre,
www.fjacques.com.br -  fabio@fjacques.com.br

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

18 comentários:

Anônimo disse...

nem vou me dar ao trabalho de ler essa coisa...

ate porque chamou Moises de "escritor"...

Anônimo disse...

Essa é uma discussão inglória com ideólogos do artificialismo.

Anônimo disse...

Cabe lembrar ao erudito editor que a obra bíblia foi definida pelo conselho de Nicéia séculos após a morte de Jesus e que somente entrou na obra o que a igreja e os romanos entenderem como serem úteis para o controle dos humanos, qualquer semelhança com a ideologia do atual goveegoe do culto editor são mera coincidência...

Alberto disse...

Abobrinhas tupiniquins...

A esquerda é burra disse...

A burrice dos esquerdopatas
é imensa. O problema é termos a esquerda no Poder, impondo suas ditas e desditas a todos, ou infiltrada por todo o Estado.

Anônimo disse...

(06.01.2019) SIM, ESTE É O CAMINHO A SER SEGUIDO PELA DIREITA. A ESQUERDA TRABALHA 365 DIAS POR ANO PARA PASSAR AO POVO, DIRETAMENTE E NAS ENTRELINHAS, QUE A "DITADURA ISSO, A DITADURA AQUILO" (VIDE A PRÓXIMA MINISSÉRIE GLOBAL "ELIS REGINA" ==> PURA ENGENHARIA SOCIAL PARA REGAR AS MENTES ESQUERDISTAS COM UMA BOA DOSE DE ÓDIO AO DIREITISMO). A DIREITA TOMOU O PODER!? ÓTIMO! QUE SE APUREM TODOS OS ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS PRATICADOS POR LULA E SUA TURMA E, MAIS IMPORTANTE QUE APENAS APURAR, QUE SE DÊ PUBLICIDADE MASSIVA AO POVO BRASILEIRO, PARA QUE ELE SAIBA O QUE A ESQUERDA BRASILEIRA (PT e COMPANHIA) LEVARAM DO BOLSO DOS BRASILEIROS DE BEM. RESUMINDO, APUROU PODRIDÃO PETISTA/LULISTA: MOSTRAR COM LUPA GRANDE NA RECORD, NA REDE TV E NO SBT!!! Txr62.

Cris disse...

Acho que você atingiu a maturidade quando é de um tempo onde se falava de de Freud e de "édipo mal resolvido na primeira infância" e suas consequências na vida adulta...
Agora o Olavo de Carvalho desconhece Freud e chama o fato de " revolução comendo suas entranhas"
Acho que virei uma ET "madura"...

Anônimo disse...

O reformador do mundo

– Texto de Monteiro Lobato
By admin | May 1, 2015 2 Comments

DEDICADO AO DUDU LEITE E SUA "PISCA-PISCA" , SECRET DA EDUCAÇÃO

Américo Pisca-Pisca tinha o hábito de pôr defeito em todas as coisas. O mundo para ele estava
errado e a natureza só fazia asneiras.

— Asneiras, Américo?

— Pois então?!… Aqui mesmo, neste pomar, você tem a prova disso. Ali está uma jabuticabeira enorme sustendo frutas pequeninas, e lá adiante vejo colossal abóbora presa ao caule duma planta rasteira. Não era lógico que fosse justamente o contrário? Se as coisas tivessem de ser reorganizas por mim, eu trocaria as bolas, passando as jabuticabas para a aboboreira e as abóboras para a jabuticabeira. Não tenho razão?

Assim discorrendo, Américo provou que tudo estava errado e só ele era capaz de dispor com inteligência o mundo.

— Mas o melhor — concluiu — é não pensar nisto e tirar uma soneca à sombra destas árvores, não acha?

E Pisca-Pisca, pisca-piscando que não acabava mais, estirou-se de papo para cima à sombra da jabuticabeira.

Dormiu. Dormiu e sonhou. Sonhou com o mundo novo, reformado inteirinho pelas suas mãos. Uma beleza! De repente, no melhor da festa, plaf! Uma jabuticaba cai do galho e lhe acerta em cheio no nariz.

Américo desperta de um pulo; pisca, pisca; medita sobre o caso e reconhece, afinal, que o mundo não era tão mal feito assim. E segue para casa refletindo:

Que espiga!… Pois não é que se o mundo fosse arrumado por mim a primeira vítima teria sido eu? Eu, Américo Pisca-Pisca, morta pela abóbora por mim posta no lugar da jabuticaba? Hum! Deixemo-nos de reformas. Fique tudo como estar, que está tudo muito bem.

E Pisca-Pisca continuou a piscar pela vida em fora, mas já sem a cisma de corrigir a natureza.
---------------------------------------
NOSSO GOV PODE SER CHAMADO DE

"DUDU PISCA-PISCA"?

Anônimo disse...

qualquer um é CEO hoje em dia...

fiquei espantando dia desses quando vi o currículo na internet de um parente meu que não via faz tempo...

estava la, CEO de empresa tal...

era um micro negocio de entrega de pizza que ele tinha aberto e onde se auto intitulou CEO do negocio...

era basicamente CEO dele mesmo...kkkkkk

Anônimo disse...

CHOSES de YACCAREH

Justiniano disse...


A minha bíblia só tem Adão e Eva, a deles tem Adão e Evo (que na Bolívia até é fruto).
Como disse o Alexandre Garcia o PT criou em 2013 o Outubro rosa e o Novembro azul e nenhum jornalista reclamou da próstata rosa ou mama azul.

Anônimo disse...

Então me mostre o original do referido escrito.
A maioria dos bolsonaristas precisam ser internados num hospital para loucos

Anônimo disse...

Cara, realmente hilário!.. 😀

Anônimo disse...

Recebido: Acabou! É o fim da frescura! Branco é branco, preto é preto; gay é bicha; menino é menino; menina é menina; gordo é gordo; muito gordo é baleia; magro é varapau; muito magro é desnutrido; feminista é mal amada; MST é bandido nato! Acabou a fuleragem (folia)! Ah...e merthiolate? Vai voltar a arder!!!

Anônimo disse...

Tanto assunto mais relevante para discutir e acertar. Chega de ficarem de picuinha com a esquerdalha que não tem nada de relevante para apontar e ficam procurando um espirro aqui e um pum ali para criticar e fazer baderna onde não existe.

Anônimo disse...

O problema é esse, que o governo se envolve nessas falácias e depois é pressionado a se indispor e dar explicações, perdendo tempo com essas coisas. Ora, tem que explicar nada, estão perdendo muito tempo com isso, e mostrar serviço de verdade ainda estamos esperando acontecer. Alguém alerta o governo que tem muito pra consertar e os ponteiros do relógio não param.

Anônimo disse...

Esse novo governo está entrando nas provocações da esquerda e dando lenha para queimar. Tem é que sair dessa.

Anônimo disse...

Essa nova gestão federal está precisando se espelhar mais na iniciativa privada e se distanciar das mazelas do setor público engessado, burocrático, lento, e custoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/