Primeiros técnicos do Sírio chegam hoje para ajudar saúde pública de Canoas

Hoje, os hospitais HPS e Universitário, além dos postos de saúde, que não estavam sob administração da prefeitura, recomeçam parcialmente os agendamentos de cirurgias eletivas e consultas.

O prefeito Luiz Carlos Busatto disse que os primeiros dos dez profissionais do Sírio-Libanês que ajudarão a diagnosticar a área municipal da saúde chegam hoje ao RS.

Além do Sírio, também Moinhos de Vento e Conceição irão ajudar.

Busatto foi a Brasília e convenceu o ministério da Saúde a pagar pelos serviços.

A prefeitura foi obrigada a assumir os serviços que vinham sendo executados pelo Gamp, denunciado pelo MPE, cujos principais dirigentes foram presos como corruptos, mas o prefeito alegou que a prefeitura não estava preparada e nem tinha recursos financeiros e humanos para tocar o empreendimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estranha movimentação nunca já vista para salvaguardar um Hospital. Por um lado muito bom. Por outro lado, muita movimentação para tapar o buraco deixado. Parece que tem muito peixe graúdo envolvido nessa cesta. Se parte dos valores voltarem, mesmo que de outras fontes, tudo é válido para salvar o Hospital de fechar.

Anônimo disse...

CADE AS PRIS~OES PARA A LADROAGEM PETISTA ?

Anônimo disse...

Os 40 milhões de desviu é peixe pequeno , o passivo trabslhists deixado pelo GAMP o qual a gestão atual é conivente é que o MP deve sim mostrar a população de Canoas ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/