Ministro Paulo Guedes diz que Caixa foi vítima de saques, assaltos e fraudes

Os jornais de hoje repercutem as incisivas declarações feitas ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que não apenas condenou os desvios de finalidade dos bancos públicos, como também condenou o uso criminoso de instituições financeiras nacionais pertencentes ao próprio governo, no caso a Caixa Federal.

O que disse Guedes, conforme manchete ao lado do Correio do Povo:

- A Caixa foi vítima de saques, assaltos e fraudes.

Ele não se referia apenas a políticos como Geddel Vieira Lima, ex-vice-presidente da Caixa no governo Dilma, que saqueou o banco e está preso como corrupto.

As declarações de Paulo Guedes foram feitas durante a posse dos novos presidentes da Caixa, BB e BNDES.

No mesmo ato, o presidente Jair Bolsonaro avisou que o BNDES terá que abrira a caixa preta dos financiamentos que fez durante os governos Lula e Dilma.

6 comentários:

Anônimo disse...

É uma acusação forte. Então queremos os culpados na cadeia!!!
Se teve coragem de ir em cadeia nacional falar, agora tem que apontar as pessoas e colocar os culpados atrás das grades.

Anônimo disse...

O PT-partido quadrilha e puxadinhos nunca tiveram filiados, tiveram só BUCANEIROS sempre prontos a receber ordens pirata Lularápio para SAQUEAR TUDO que tivesse pela frente!

Anônimo disse...

Não pode ser só nos governos de Lula e Dilma. Tem que ser no governo do FHC tmb. Essa canalha usou dinheiro do BNDES para comprar a Vale do Rio Doce.

Anônimo disse...

Quero ver se ele vai ter coragem de tirar a gerentalha cumplice desta roubalheira, dos funcionários petistas e os sindicalistas safados que usam o banco para sua politicalha baixa. E os funcionários honestos é que mais sofrem, recebem pouco e são perseguidos por esta escumalha petista e comunista que se apropriou da CEF e de outras estatais. Se não controlar estas ratazanas eles irão comer o governo por dentro,sabotando as medidas saneadoras.

Anônimo disse...

O Brasil todo sabe disso. O Brasil quer os saqueadores na cadeia, chega de blá-bla-bla. Sabemos que o Sr foi _plantado no governo Bolsonaro, pela Globo/Financeiras, para proteger os agiotas globais, portanto chega de conversa mole.

Anônimo disse...

Esquece, já viu tucano ser condenado? Nunca foi a corrupção o problema! Só querem pegar gente do PT, com provas ou sem.
Assim limpam o caminho pra poder dilapidar o patrimônio do país e acabar com os direitos do povo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/