Maioria não quer redução da idade de 75 anos para aposentadoria compulsória dos ministros do STF

O Instituto Paraná acaba de divulgar pesquisa de opinião pública, na qual ficou claro que a maioria (53,1%) não quer que seja alterado o atual limite de 75 anos para que ministros dos tribunais superiores se aposentem.

42,2% acham que a idade deve cair para 70 anos.

4,7% não sabem nada.

A redução da idade é defendida por setores da opinião pública e de áreas políticas, como forma de reduzir a influência desmedida do STF e STJ.

17 comentários:

Anônimo disse...

A MAIORIA - CERCA DE 75% DOS BRASILEIROS APOIARAM E VOTARAM EM BOLSONARO E APOIAM BOLSONARO; PORTANTO, BOLSONARO TEM CARTA BRANCA PARA A PEC DA BENGALA!

Anônimo disse...

Senhor Jornalista,

O link abaixo é extraído do site “O Antagonista”.

Poderíamos dizer que é decorrência do “Efeito Bolsonaro”!!!!

https://www.oantagonista.com/brasil/mourao-emplaca-o-filho-com-salario-de-375-mil-reais-no-banco-brasil/

Anônimo disse...

Pesquisa manipulada para os Ministros se perpetuarem no poder.
O poder pelo poder!!!

Anônimo disse...

Deveriam explicar detalhadamente para o povo brasileiro o que existe por trás de determinadas repartições públicas, esse fenômeno de ninguém querer aposentar, deve ter coisas do arco da velha.

Anônimo disse...

Cara pálida a maioria nem sabe do que se trata idade mínima de aposentadoria, a maioria nem sabe que existe um STF.sim o STF tem que ter a idade de aposentadoria compulsória reduzida para 65 e com mandato de oito anos como os de senadores. É muito poder na mão de poucos e não pode ser eterno.

Anônimo disse...

Que institutozinho tendencioso este, não teve coragem de fazer a pergunta principal a população
1-Você acha que o STF é um LIXO? ( ) SIM ( ) NÃO
2-se você acha o STF um lixo, o que fazer com ele?
( ) Colocar na cadeia seus ocupantes ( ) Trocar seus ocupantes

Anônimo disse...

Há vá, cadê os direitos humanos, forcar velhinhos trabalhar até essa idade é de uma crueldade incomensurável.

Anônimo disse...

duvido!!!

aposto que a maioria não sabia sequer o que estava respondendo!

não ha razão alguma para o cidadão querer deixar aquela gente aboletada ate os 75 anos naquelas poltronas amarelas...

Anônimo disse...

O mais inusitado nisso é que os mesmos que querem reduzir a idade pra aposentadoria desses gordos bem nutridos, cheio de assessores e que "trabalham" no máximo dois dias por semana na parte da tarde e no ar condicionado, querem também aumentar a idade pro pobre do operário que cumpre jornada de 44 horas semanais, seja abaixo de chuva ou de sol escaldante, poder se aposentar. Coerência é tudo!!!

Anônimo disse...

A maioria da população é analfabeta funcional, pois garanto que a pergunta foi formulada de forma gigante para a população não entender a complexidade da mesma.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 12:29h. Perfeito esse comentário. Temos que acabar com essas mordomias vitalícia. É sacrificar demais o povo para se perpetuarem no poder. É poder demais nas mãos de poucos. Nós o povo é que temos o poder de mudar o país. Vamos lutar para modificar o que não nos interessa, afinal de contas somos os patrões e pagamos seus absurdos salários.

Anônimo disse...

Concurso de provas, notas e titulos para o STF. Prazo determinado para o exercício da função: 5 anos. Aposentadoria calculado sobre o tempo total de contribuição previdenciária ( pré e pós STF)

Anônimo disse...

poste a pergunta que foi feita ai Polibio, só pra sabermos o grau de "capciosidade" do negocio...

repito, a maioria não deve ter sequer entendido o proposito da pergunta...

dependendo de como foi formulada a pergunta, da pra garantir que muitos entenderam que queriam aumentar a idade de aposentadoria dos capas pretas para 75 anos...

como brasileiro é bonzinho, devem ter achado uma crueldade, dai disseram ser contra...

por isso esse resultado estranhíssimo....

Anônimo disse...

Alguns ministros do STF que só atrapalham o país,já deveriam ter saído porque fora indicados por Lula e Dilma.Portanto, a PEC da Bengala é bem-vinda!

Anônimo disse...

usaram a palavra compulsória na pergunta feita ao entrevistado?

então ta explicado o resultado...

uns 80% da população sequer sabe o que significa a palavra COMPULSORIA...

na vergonha de pedir explicação, respondem qualquer coisa, principalmente se a resposta "correta" é dizer ser "contra"...

Anônimo disse...

O STF deve ter aposentadoria no tempo estipulado para o povo, 65 anos. Concurso Público e sem indicação política partidária, pois com isso perdem a imparcialidade nos julgamentos dos Processos. E mandato igual ao Senado, 8 anos. É muito poder nas mãos de poucos. Pelas mordomias que eles têm, se deixar só saem de lá mortos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/